- THE LAW OF AUGMENTING RETURNS, O NOVO ÁLBUM DA BANDA AUSTRALIANA THE OMNIFIC JÁ ESTÁ DISPONÍVEL – ESCUTE AQUI
- A FAIXA TÍTULO E SEU VIDEOCLIPE FORAM REVELADOS, APRESENTANDO SOLOS DE BAIXO DE CHARLES BERTHOUD E KAI DEN HERTOG – ASSISTA AQUI
A banda de rock instrumental com o baixo mais proeminente do mundo, The Omnific, da Austrália, lançou seu altamente esperado segundo álbum, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e magnífico – já disponível em todo o mundo pela Wild Thing Records. Hoje, The Omnific também revelou um vídeo musical inspirado na faixa-título, apresentando solos de baixo de Charles Berthoud e Kai den Hertog.
The Law Of Augmenting Returns abrange uma variedade de instrumentos nunca antes usados em um registro do The Omnific, como o Bass VI, Fretless Warwick tocado com um EBow, metais ao vivo incluindo trompete e trombone, e até vocais surpresa na faixa de abertura “The Omnific ≈ Bass”; um prólogo de quarteto de barbearia pelo lendário do gênero Tim Waurick, e trechos de Luke Taylor, dos iniciantes do alt-metalcore australiano Heartline. Os intricados teclados de Rohan Sharma (I Built The Sky) aparecem fluentemente ao longo do álbum; destacados nas faixas “The Law Of Augmenting Returns”, “Will-O’-The-Wisp”, e “Double Malt Ditty”.
O baixista Matt Fack resume, “‘The Law Of Augmenting Returns’ é a culminação da experiência e conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de existência da nossa banda. Com nossa mentalidade criativa de incorporar novas ideias, mantendo-se fiel ao princípio fundamental do baixo, este álbum conta a história do passado, presente e além da banda.”
A faixa-título “The Law Of Augmenting Returns” abraça solos de baixo da sensação britânica do YouTube Charles Berthoud e do empolgante novato australiano Kai den Hertog. O solo de Berthoud é uma combustão de jazz swing mesmerizante, seguido pela abordagem completamente diferente do empolgante destaque de den Hertog. Com um refrão cantável e seções de blues cativantes, “The Law Of Augmenting Returns” é o verdadeiro campeão para segurar o título da faixa-título do disco. Fack comenta, “O envolvimento de Charles Berthoud na faixa mostra o mais alto nível de habilidade que o baixo pode ter, enquanto a orquestração de um solo de baixo de Kai den Hertog é tão complexa quanto energética.”
Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns
Acompanhado por um envolvente vídeo musical dirigido por Karl Steller (Gravemind), seguindo uma série de vídeos musicais de álbuns estelares produzidos até o momento; por Jamie McVicker & Declan Blackall (Plini) [‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’, ‘Will-O’-The-Wisp’], e Miki Simankevicius (Polaris – D.O.P) [‘Matrices’]. O videoclipe pode ser assistido aqui.
The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores são as recompensas que você colhe. Esta poderosa trindade de baixo e bateria elevou seus limites criativos para alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpirou, percorrendo o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, apelando para uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia Escapades (2021) se reuniu para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery), e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.
The Law Of Augmenting Returns – Turnê Europa e Reino Unido 2024:
28-Jul – United Kingdom – Manchester – Radar Festival
30-Jul – Germany – Oberhausen – Druckluft
01-Ago – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3
02-Ago – Spain – Madrid – Wurlitzer
03-Ago – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest
04-Ago – Spain – Portugalete – Groove
06-Ago – Italy – Milan – Slaughter Club
08-Ago – Slovakia – Bratislava – Pink Whale
09-Ago – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival
10-Ago – Poland – Warsaw – Chmury
12-Ago – Germany – Hamburg – Hafenklang
14-Ago – Netherlands – Nijmegen – Merleyn
16-Ago – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival
18-Ago – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival
Ingressos à venda agora em: theomnific.com
TRACKLIST – The Law Of Augmenting Returns
- The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
- The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai den Hertog)
- Matrices
- Base Camp
- Will-O’-The-Wisp
- Phat Mackerel
- Butterfingers
- Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)
Sobre The Omnific:
O The Omnific é um trio instrumental progressivo de tirar o fôlego, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – Sonorous (2016), Kismet (2017), The Minds Eye (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, Escapades, alcançou aclamação crítica internacional – chegando ao #3 nas paradas de álbuns independentes da Austrália e consolidando seu status como porta-vozes da próxima geração de rock e metal progressivos. Clay Gober do Polyphia participou do single “Antecedent”, ultrapassando a marca combinada de 1 milhão de reproduções no YouTube e no Spotify. Em 2023, o grupo só cresceu; apoiando o Polyphia na Austrália e o Ne Obliviscaris na Europa e na América do Norte, encerrando com uma turnê mundial de 46 datas em apoio ao single “Phat Mackerel” – incluindo festivais Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com Mongolia’s The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical impressionante – que mergulha em cenários sonoros progressivos, metal, djent, funk, e sintetizadores, entre outros. O The Omnific também excursionou com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.
Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: