Prática e acessível: plataforma oferece a advogados facilidade na emissão de certidões e renda extra

Além de ajudar os profissionais a ganharem tempo emitindo documentos de forma rápida pela internet, o Sistema Federal é também uma plataforma de afiliação para advogados.

Lançada em 2018, a plataforma Sistema Federal foi criada para ser um ambiente facilitador para o dia a dia do advogado na emissão de documentos, trâmite que, até pouco tempo, tomava boa parte das horas de dedicação do profissional.  

Nela, o advogado pode, em poucos cliques, emitir segunda via de certidões como de casamento, divórcio, nascimento, entre outras. “A era digital traz a possibilidade de solicitar documentos essenciais de forma online,. Com esta visão, criamos o Sistema Federal como meio para eliminar a burocracia que os advogados viviam, da ida aos cartórios, das filas e do tempo de espera”, explica Patrícia Leal, CEO da empresa. Destacando que o grande diferencial da plataforma é também ser um meio para o advogado poder rentabilizar a prestação de serviços de seu Escritório. 

Funcionando no modelo de afiliação, o advogado tem a possibilidade de receber uma comissão a cada documento emitido no Sistema Federal. Basta, ao final do formulário, adicionar o quanto deseja ganhar de renda extra com aquela certidão e enviar as informações de pagamento para seu cliente. Depois que o pagamento for confirmado e a solicitação processada, o saque deste valor estará disponível na área de pedidos. Além disso, cada advogado cadastrado recebe um link de indicação da plataforma que, caso seja utilizado, recebe 5% de comissão das certidões que forem emitidas.

“Com o processo online na plataforma Sistema Federal e o conhecimento das leis relacionadas, o advogado pode economizar tempo e esforço, simplificando a obtenção de certidões importantes conforme as normas legais,” explica Patrícia Leal que desenvolveu as funcionalidades da plataforma a partir de pesquisa e da escuta dos profissionais do setor. “Temos uma preocupação de, inclusive, tutoriar o advogado que usa a plataforma, tirando dúvidas recorrentes” , conta a CEO.

Patrícia refere-se a dúvidas como, por exemplo, de como encontrar os dados de livro, folha e termo que são necessários para emissão de 2ª via de um registro. “Essas  são informações que constam na 1ª via da certidão, mas se o profissional não tem estas informações do seu cliente, na própria plataforma é possível  acessar tutoriais com o passo a passo para solucionar estas e outras  questões,”, exemplifica.

Sistema Federal: passo a passo para utilizar a plataforma

Passo 1: Acesse o site do Sistema Federal

Dirija-se ao site sistemafederal.com.br. Lá, você encontrará uma variedade de opções de certidões, incluindo a segunda via de certidão de casamento digital, certidão de casamento atualizada, certidão de nascimento, entre outras. Faça seu cadastro e logo depois clique na opção correspondente ao seu caso.

Passo 2: Preencha os Dados Necessários

Ao selecionar o tipo de certidão desejada, você será direcionado a um formulário online. Preencha com precisão as informações solicitadas, como os nomes dos cônjuges, à data conforme a certidão solicitada, e outros detalhes relevantes. Certifique-se de verificar a precisão dos dados antes de prosseguir e também de colocar o valor da comissão que deseja.⁣

Passo 3: Finalize a compra e receba a Certidão

Após preencher o formulário, é preciso revisar as informações e prossiga para o pagamento. O sistema é seguro e confiável e aceita diferentes métodos de pagamento online. No final, basta enviar as informações de pagamento para seu cliente e depois que o pagamento for confirmado, a solicitação será processada. 

 

A certidão pode ser enviada por e-mail ou impressa em papel oficial. Essa segunda opção é enviada pelos Correios dentro do prazo estipulado.