Mary Help dá dicas para uma faxina eficiente

Com mais de 700 mil diárias por ano, rede ensina como planejar e fazer uma limpeza sem estresse

Geralmente, quando a casa está precisando de uma boa limpeza, a solução mais prática é pedir indicação de diaristas entre conhecidos. Mas o que fazer quando a profissional tem um imprevisto no dia e horário combinados e não vai poder fazer o serviço? Por onde começar?

A Mary Help, rede pioneira no Brasil na intermediação de serviços de diaristas, traz dicas e “macetes” que fazem toda a diferença para tornar a limpeza de casa uma tarefa um pouco menos difícil e desgastante.

O primeiro conselho é: evite, o máximo que puder, o acúmulo de louças na pia e crie o hábito de sempre lavar os utensílios utilizados. Assim, fica mais fácil deixar a cozinha organizada, passando aquela sensação de limpeza.

Priorize a limpeza dos objetos que estão no alto e varra o chão por último – isso vai ajudar a não ter retrabalho. Outra dica valiosa é sobre os produtos de limpeza: não adianta economizar no preço e a qualidade deixar a desejar. Produtos que custam um pouco mais caro, geralmente, têm eficiência maior e o seu rendimento faz com que o preço pago acabe compensando.

O mesmo vale para os utensílios utilizados na limpeza. A vassoura, por exemplo, deve estar em bom estado, caso contrário ela só irá dificultar a realização do trabalho, tornando o processo mais demorado do que o necessário. Rodos, esponjas e palhas de aço devem seguir a mesma regra, pois sofrem desgaste e devem ser trocados com frequência.

Para otimizar o tempo, é importante dividir a limpeza por cômodos e fazer montinhos de poeira; juntar tudo no final com uma pá para ficar mais fácil de fazer a varredura e passar pano no chão. Uma orientação que muita gente não sabe é a de limpar teto e forros com rolo de pintura, fazendo com que o teto não acumule sujeira e esteja sempre brilhando.

Fazer faxina regularmente é importante para manter o lar organizado, limpo e confortável. Apesar de ser um serviço que demanda tempo e planejamento, o resultado traz sensação de bem-estar a todos da família. É também aconselhável que o espaço de tempo entre uma limpeza e outra não seja longo, pois isso evita que sujeiras mais difíceis se tornem um problema maior.

“Uma alternativa para quem não tem tempo ou não quer realizar este tipo de serviço é contratar uma empresa que possa selecionar e agendar profissionais que fazem o trabalho, com segurança e qualidade e substituí-los de última hora, quando necessário, como é o caso da rede de franquias Mary Help”, relata José Roberto Campanelli, fundador e diretor da marca.

Sobre a Mary Help

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$30 mil – a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas quase 9 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou telefone.

Mais informações Mary Help

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: franquia@maryhelp.net

Telefone: (17) 99141-1006