Inevitavelmente, para uma grande parcela da população, pessoas ricas são modelos em vários âmbitos, como social, financeiro e mental. Destaca-se esse último, pois o jeito com que se pensa pode ser o “divisor de águas” para mudanças em outras áreas do indivíduo como a social e principalmente o financeiro. Uma das principais mudanças que acontece, quando se vê a mentalidade de ricos, é o modo como se lida e entende o dinheiro.
Segundo Rodrigo Cohen, um dos primeiros pensamentos de pessoas de altos poderes aquisitivos é a constante busca por novas formas de renda. Diferentes áreas para investir o dinheiro, tendo uma carteira diversificada, é um método não apenas para ampliar os lucros, mas também para diminuir possibilidades de perda, pois o capital investido, quando de maneira diversa, impede uma falência total. Citando um exemplo prático, a Venezuela sofreu e muito com a queda do petróleo, devido a ter atrelado a majoritariedade do seu PIB a esse único tipo de mercado.
Ainda atrelado ao pensamento anterior, muito da diferença de mentalidade de pessoas ricas está em, além de diversificar as formas de ganhar dinheiro, saber o que fazer com os montantes ganhos. Gastar todo o dinheiro que é ganho não é o mais indicado nem o que é feito por quem lucra esses valores. Reinvestir parte ou todo desse valor é primordial para que o efeito conhecido como “bola de neve” aconteça, aumentando cada vez mais os lucros, devido ao capital inicial cada vez maior que é investido.
Por fim, os maiores pontos de diferença na mentalidade de pessoas ricas é o olhar frio e preciso sobre o que fazer e como lidar com dinheiro. Entender que a moeda não é apenas um subterfúgio para aquisição de bens e satisfação pessoal, mas sim, uma oportunidade de emprego, onde quem consegue fazer o dinheiro trabalhar para si, colhe bons frutos.
Conheça mais Rodrigo Cohen:
https://www.instagram.com/rodrigocohenoficial
https://www.youtube.com/rodrigocohenoficial
https://twitter.com/rodrigo_cohen
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAGS: Rodrigo Cohen, Investimento em Ações, Ações, Mercado de Investimentos, Mentalidade Rica