Dra Erica Belon afirma que a cultura é o comportamento da empresa que fará com que você tenha lucro ou prejuízo
A cultura da sua empresa pode direcioná-la tanto para o sucesso, como também para o fracasso. Oferecer uma boa remuneração e benefícios para os colaboradores não é suficiente para que muitos profissionais se mantenham em uma companhia ou escolham trabalhar para ela. Os funcionários precisam ter a sensação de pertencimento e se enxergarem dentro de uma empresa que possui uma cultura bem definida.
Quando uma cultura é intencional e tem seus objetivos claramente traçados e colaboradores engajados, é possível conduzir a empresa de forma eficiente e torná-la produtiva e lucrativa. Para Erica Belon, a cultura é o comportamento que te mostrará que sua empresa irá chegar longe ou se ela terá grandes prejuízos.
“Quando uma empresa não sabe para onde vai, não tem uma cultura estabelecida, valores, objetivos, não tem um time engajado com o processo, ela tende a sucumbir e gerar apenas prejuízos. Uma cultura intencional, fortemente estabelecida, reflete no engajamento e no comprometimento de todos da equipe, e isso faz com que a sua empresa se torne forte dentro do mercado”, comenta especialista em neurociências e gestão de pessoas.
Muito mais do que contar com bons profissionais, a gestão dos colaboradores precisa ser feita corretamente para que eles caminhem ao lado da empresa em seu propósito. Uma cultura organizacional forte também resulta em menores taxas de turnover, maior sucesso na atração de talentos e aumento da produtividade.
Se a empresa não possui uma cultura organizacional estabelecida, está na hora de começar a pensar qual é o conjunto de crenças, comportamentos e valores que você gostaria que fossem aplicados no dia a dia do seu negócio. Para isso, é importante entender como ela é formada e como utilizá-la na rotina da gestão de pessoas.
Conheça mais sobre Erica Belon: https://instagram.com/dra.ericabelon
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAGS: Dra Erica Belon, Empresária, Doutora em Administração de Negócios, Neurociência, Gestão de Empresas