A voz suave de Belô Velloso revela a poesia e a ancestralidade em quatro selecionadas canções que celebra o tio Caetano Veloso no Ep “Belô Odara!”, que será lançado hoje através da gravadora Biscoito Fino. Com arranjos de Tito Oxossi, que traz a influência do cenário musical atual, transitando pelo afrobeat, reggae e sofrência, o projeto apresenta um pouco do sotaque do trabalho da artista para as canções do poeta do tropicalismo, traduzindo a maneira de Belô cantar.
“As canções de Caetano têm uma importância para mim pessoalmente e uma grandiosidade de obra na Música Popular Brasileira. Foi difícil selecionar, fiz questão de escolher aquelas que ainda não havia cantado. Pensei nos arranjos e em ideias que se aproximassem do público que conhece a sua obra por um outro viés e quis mostrar o que eu poderia trazer de novo aos clássicos da MPB”, explica.
Gravado em Salvador, o projeto destaca a nova fase da cantora que reverencia a ancestralidade da família. “A obra de Caetano para mim é um marco, parece que estou voltando de tudo, é um recomeço. É dar continuidade a linhagem musical da minha família, é recomeçar, e para isso tinha que ser através da obra dele”, afirma Belô.