Elionora Chaves lança seu segundo single gospel: “Tão Ela” chega para reafirmar real identidade feminina

Pouco mais de um mês após de lançar sua primeira música gospel, a cantora Elionora Chaves lança seu segundo single: “Tão Ela” chega com uma mensagem para as mulheres cristãs que vivem em um cenário conturbado, na qual sofrem constantes ataques à mente e à vida espiritual. “Tão Ela” surgiu a partir de um jingle que Elionora já havia escrito a algum tempo para ser abertura de um quadro de um programa de televisão que a artista apresentava no SBT: “Vista-se de si mesma”.

“Todo mês uma candidata era escolhida pra ganhar uma transformação, consultoria, banho de loja, salão, estética, então eu compus apenas o refrão. E quando comecei a produção do CD, escolha do repertório eu disse ao Pingo – do Girassol Estúdios – que queria que ela fizesse parte pois era especial, mas teria que terminá-la pois eu só tinha o refrão, mas essa mensagem já estava comigo e eu queria falar sobre ela, então nós dois construímos a música, então ele fez a melodia das estrofes e eu terminei de escrever a letra, finalizamos com um ajuste geral na letra e melodia e assim nasceu a canção completa”, conta a cantora e compositora.

De acordo com Elionora Chaves, “a música traz uma mensagem de empoderamento a todas as mulheres, jovens e meninas, expressando que elas são lindas sim, são amadas e preciosas. Independentemente do que lhes digam, independente do que elas tenham sofrido e vivido. Que elas não venham perder sua essência e identidade e que não permitam que vivências negativas as marquem ou as moldem”.

Elionora repetiu a receita de sucesso do single “Coragem, lançado no começo do mês de fevereiro, e junto com a canção, a cantora lança um videoclipe. O clipe foi idealizado pela própria cantora, com roteiro assinado por Wellington da Vida Filmes, responsável pelo primeiro trabalho.

“No vídeo clipe eu quis reforçar a mensagem é que essa mulher que é “Tão Ela”, ela é completa, ela não está cheia de buracos esperando alguém vir para completa-la, ela não é uma metade, ela se ama, ela se basta, se veste de si mesma, ela sabe o seu valor, sabe que é linda, então ela transborda amor próprio, sabe que é muito amada pelo seu Criador. Ela curte a própria companhia, levanta faz seu café, lê sua Bíblia, seu livro, assiste sua série preferida, compartilha bons momentos com suas amigas. Ela é segura pois sabe que é muito amada pelo Pai. Quando chegar alguém em sua vida, esse alguém irá somar e ela irá transbordar na vida dessa pessoa pois ela está cheia. Não ficar dependente emocional, esperando ser completada por alguém. Ela tem paz, transborda amor, e transbordará na vida de quem estiver com ela”, explica a cantora.

A história de vida de Elionora influenciou na composição e no trabalho de elaboração do clipe. “Quando eu era mais nova, na fase da adolescência eu era muito magrinha, então comecei a sofrer bullying por algumas ‘amigas’ na escola, e aquilo acabou por desencadear uma baixo autoestima, complexo de inferioridade e posteriormente uma distorção de imagem, sofri muito com isso, é algo que te afeta de tal forma que você não consegue se achar bonita, sempre tem um defeito, depois começa a se sentir sem valor, sem amor. Infelizmente alguns fatos que vivenciamos que são traumatizantes pioram ainda mais isso”, relatou a cantora.

Para ela, o novo single é muito especial pois retrata uma mulher em sua essência pura e simples, e tem muito sobre sua história, por isso, na hora de escolher um local para gravar o clipe, preferiu um cenário que combinasse com tudo, e que fosse capaz de transmitir a mensagem.

“Quando achamos a “Casa Rosa” no meio da natureza eu logo disse, é essa! Eu fui criada em sítio, cidade pequena, com os pés no chão, comendo fruta no pé, andando a cavalo, em meio aos animais e natureza, tomando banho de chuva! Então aquela casa que fica no Lago Oeste de Brasília, se chama Terra Dourada, com seu estilo rústico e aconchegante, submersa na natureza, refletiu exatamente o que a música quer passar em sua essência. Toda a equipe de produção, maquiador, minhas amigas irmã e filha que fizeram participação especial, nos hospedamos lá, pois teríamos que gravar a noite e ao amanhecer”, explica emocionada.

A cantora nasceu em lar evangélico, o que significa que é evangélica desde criança, então sua minha vida se desenvolveu na igreja. Com isso, Elionora sempre se dedicou à música, ao ministério de louvor, e ao altar da igreja. Em razão desse compromisso, suas canções falam sobre suas próprias vivências, sobre momentos de alegria e de dor, suas experiências com Deus, e muitos desses momentos só puderam ser expressados através da música ao longo da sua vida.

Com o segundo single recém-lançado, Elionora já dá um pequeno spoiler do próximo trabalho: “a próxima música que será lançada já tem nome: “Livre”, é uma música de adoração a Deus, de reconhecimento, porque só Ele pode curar nossas dores, sarar nossa alma e nos libertar de amarras, prisões mentais e emocionais que nos impedem de viver uma vida plena, de paz. Ela já foi gravada há um tempo e agora estamos vindo com uma leitura mais nova. No momento que Deus me deu essa canção eu já entendi que ela tinha um lugar de propósito, ela foi tema de um retiro Espiritual, ministrei ela por anos na igreja que eu pertencia na época, e muitas pessoas se sentiram tocadas, e esse é o momento de ir além, para que mais pessoas se sintam libertas, curadas e abraçadas pelo amor do Pai”, adianta.

Para a artista, a música “Livre” é para todos, pois é uma música para todos os corações: “minha mensagem continuará a mesma, continuarei levando esse recado de empoderamento, de força, de que as meninas e mulheres que me acompanham são lindas, são amadas, se bastam, mas também estarei reforçando que nós somos completas quando somos cheias da presença do Pai, quando temos a certeza do amor de Deus por nós, que só Ele pode nos fazer livres e felizes plenamente. Essa música veio do coração de Deus pra mim e agora do meu coração para o de vocês. Que todas vocês ao ouvirem possam saber que o amor de Deus te faz livre, de todo trauma, toda dor, todo luto, toda decepção. Ele pode dar uma vida plena e leve, sem pesos ou culpas. Só Ele ama incondicionalmente. E ao mesmo tempo que é para as mulheres, a música “Livre” vai alcançar a todos porque eu acredito que a música tema missão de levar uma mensagem de instrução, de conselho, e até de compartilhar de momentos vividos que se assemelham ao que muitos outros viveram, então há uma identificação. Quando o ouvinte escuta a canção e essa música tem uma mensagem de superação, ele pode saber que é capaz de vencer também e começa a se motivar a isso. A música é um instrumento muito especial para edificação e transformação da mentalidade”, finaliza.

O making off da gravação do clipe ficará disponível no canal do YouTube Elionora Chaves. Além disso, a cantora disponibilizou a versão Playback para quem quiser contar em karaokê, eventos, igrejas, curtir o instrumental, entre outras opções. O Playback está disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer.

Assista o clipe: