Do Funk ao Samba – Conheça o promissor Cantor Fagner Pinheiro

Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Fagner Pinheiro ainda criança se interessou pela música, inspirado por artistas como Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O garoto via no sertanejo seu sonho de uma carreira artística e nessa época participou de um festival neste segmento, o que podemos chamar de seu primeiro contato com o palco e com o público.

Quando se é movido pela fé e se deposita seus sonhos nas mãos de Deus, Ele faz acontecer, não exatamente do nosso jeito ou no nosso tempo, mas no que Ele sabe ser o melhor para nós. Aos 12 anos mudou-se para Petrópolis, região serrana do Rio, foi quando começou a flertar com um novo estilo musical, o pagode, chegando inclusive a gravar um CD.

Nos eventos e bares onde se apresentava, como é muito comum, fazia contato com pessoas do meio, e num desses contatos um empresário pediu para ele enviar seu material.

Fagner Pinheiro mais do que depressa despachou seu CD de pagode, o retorno foi positivo, veio sim uma proposta profissional, nem sertanejo, como era a ideia inicial, nem pagode, mas sim FUNK. Em 2007 lançou sua primeira música intitulada “Gata da Favela” com uma letra que ia na contramão do que estava rolando nos bailes.

A sonoridade dos seus trabalhos vem sempre com um toque refinado e o artista está sempre em busca de novos desafios, não só para alavancar a própria carreira, mas principalmente para agradar ouvidos mais exigentes que sabem reconhecer notas e arranjos bem construídos e também aqueles que
esperam por um funk menos poluído.

Como o artista precisa abrir seus horizontes para o novo, Fagner voltou ao pagode motivado por nomes como Revelação e Tiee, retornando assim para o ritmo musical que havia escolhido para iniciar a sua carreira.

Em 2021 lançou a música “Guerra e Paz” que teve grande sucesso no nordeste do Brasil, e agora recentemente Fagner lançou o videoclipe da música ‘Pra te esquecer’, de autoria dos compositores Cantor Vitinho, Indinho e Rodney Santos, e que teve a Produção Musical de Rodney Santos, além do próprio Fagner Pinheiro, sendo que o hits também está disponível em todas as plataformas digitais.

Visionário e tentando dar oportunidades a novos talentos, Fagner inaugurou a produtora e gravadora ‘Auge Music‘ a qual também é responsável em cuidar de sua própria carreira, além da carreira de outros artistas.

Confira abaixo o videoclipe da música ‘Pra te esquecer’

 

Siga Fagner Pinheiro nas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/fagnerpinheiro2

Facebook:  https://www.facebook.com/fagnerpinheiro

Contato:  augemusicoficial@gmail.com

Fagner Pinheiro - Foto: Agência Auge Music / Renato Cipriano - Divulgação
Fagner Pinheiro – Foto: Agência Auge Music / Renato Cipriano – Divulgação