A pandemia da covid19 colocou em evidência a importância do plano funeral na vida das famílias. Os altos custos e toda a burocracia envolvida na hora de enterrar uma vítima do vírus, fez com que houvesse uma alta na busca pelo serviço, visto que muitas famílias tiveram perdas de mais de um parente e o medo daquelas que não tiveram perdas cresceu significativamente.
Com a eclosão da pandemia de Covid-19 no Brasil, houve um crescimento de 30% na demanda por esse tipo de serviço em 2021, comparado a março de 2020, conforme dados da Abredif (Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário).
Com um número alto na mortalidade, já houveram muitos casos impactantes em funerárias desde então, como por exemplo, o caso de Kátia Shirlene, órfã pela pandemia, alegando que sua própria irmã teve que procurar o corpo do pai na funerária no dia em que houve seu falecimento. “Tiveram que pedir ajuda para minha irmã procurar o meu pai, ela ficou olhando os nomes e os tamanhos dos sacos e depois ela teve que colocar o meu pai dentro do caixão”, contou Kátia, traumatizada com o ocorrido.
Nesse cenário, o Grupo Santa Casa Copacabana tornou-se referência na escolha daqueles que buscavam um atendimento respeitoso, com comprometimento e responsabilidade. Onde não ocorrem fatos que possam causar estresse ou preocupações em familiares que perdem seus entes.
Desde 1999, a instituição está presente em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro.
A Instituição oferece um Clube de vantagens que oferece descontos de até 80% em consultas, exames, medicamentos, bem-estar, serviços odontológicos, academias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, sorteios mensais pela loteria federal e indenizações.
A Santa Casa Copacabana cuida de seus associados em todos os momentos e garante total respeito aos familiares e vítimas da Covid-19.
Para conhecer mais os benefícios de ser um associado, acompanhe no facebook e instagram @santacasacopacabana e através do site www.santacasacopacabana.com.br