A apresentadora de TV, CEO e influencer é responsável pela gestão de comunicação de empresas e personalidades no Brasil, Estados Unidos e Europa com a agência PAN Assessoria
Mineira de Belo Horizonte, a moça que começou vendendo cosméticos fazia isto de forma tão segura e cativante que logo se tornaria revendedora e, posteriormente, diretora de vendas. Unindo o interesse pelo setor da estética ao desejo de alcançar mais pessoas, Pandora (como prefere ser chamada atualmente) começou a usar a internet para falar dos produtos, oferecendo dicas de forma simples e simpática.
A partir daí, ela receberia um convite para trabalhar na TV Alterosa, depois iria para a Band Minas e, desde então, não parou mais. Hoje ela é apresentadora da TV Caras e publisher da PAN Assessoria na qual atua como gestora de comunicação de diversas pessoas físicas e jurídicas.
Em sua trajetória, a cada novo degrau, viria uma conquista maior e hoje Pandora é CEO de um grupo que reúne cinco empresas. Gerenciar a comunicação de suas próprias marcas e da carreira de influencer fez com que fosse procurada para mentorear outras empresas, influencers e famosos que precisavam se posicionar no mercado brasileiro e internacional. Atualmente Pandora também é responsável pela internacionalização de grandes nomes que atuam em diferentes setores no Brasil, que estavam restritos à mídia local, mas que, hoje, são reconhecidos globalmente e conseguem impactar pessoas na Europa, Estados Unidos e demais continentes. “A comunicação mudou e é fundamental acompanhar esse processo. Existem até mesmo alguns profissionais da área (os quais atendo) que não acompanharam essa atualização. Com a PAN Assessoria, tiro o assessorado da “caixa”, do perímetro que limita sua visão do que é a comunicação atual” acrescenta. “Muitos jornalistas tornam-se clientes porque trabalho a marca deles, entendo o que querem. Alguns até viram parceiros de negócios quando precisam internacionalizar a marca dos seus clientes” destaca.
Pandora esteve recentemente no Brasil para apresentar o ‘Gênios da Atualidade’, prêmio criado para reconhecer profissionais talentosos que têm se destacado em suas carreiras apesar da pandemia. O evento foi um sucesso e ganhou grande destaque na imprensa brasileira. Ela mesma pode ser considerada um gênio na categoria empreendedorismo e comunicação por sua disciplina e determinação.
Vale ressaltar que, além de divulgar notícias, eventos, produtos e serviços, a PAN Assessoria tem como objetivo fortalecer a marca e a imagem das empresas junto às mídias, facilitando, assim, o fluxo de informações entre a organização ou personalidade e os diferentes públicos. A intenção também é ampliar a credibilidade destas na sociedade, pois quando uma empresa (produto ou serviço) é citada em matérias especializadas, colunas ou mesmo notas, a notícia gera um impacto favorável que estimula a confiança e pode gerar novos negócios.