A valorização do trabalho artesanal e dos pequenos negócios locais se tornou uma realidade durante a pandemia e o consumo de moda no Brasil acompanha mais do que nunca a tendência mundial na busca pelo artesanal, produzido por costureiras locais e com valorização do empreendedorismo na contramão das peças produzidas em larga escala.
E, para quem busca consumir de forma consciente, a próxima ITB, que vai acontecer nos dias 13 e 14 de novembro da Reserva Cultural, apresentará várias marcas que têm esse compromisso.
Abaixo, seis marcas que levarão seus lançamentos para o Verão 2022 para a ITB de Niterói
A Dannalê Boutique (@dannale_boutique) faz sua estreia na edição com uma coleção que mescla vestidos mid e longos com cores vibrantes e estampas exclusivas
Apostando na sustentabilidade, a Maria da Terra tem roupas feitas com 100% algodão sustentável, que não agridem o ambiente, com estampas da natureza para homens, mulheres e crianças.
Além de acessórios artesanais com escolha de materiais conscientes.
Já a Vista Blor (@vistablor) vai lançar a coleção de fim de ano da marca, apostando na viscose e em estampas exclusivas, assim como terá um espaço reservado para peças com até 50% de desconto da coleção anterior.
Para quem adora uma roupa divertida e cheia de temáticas atuais, a Fábrica (@usefabrica) tem uma infinidade de modelos nessa linha.
São t-shirts e peças estonadas que fazem a cabeça de um público que gosta de conforto e originalidade.
Modas para todos os gostos, inclusive artesanal
E, durante a ITB, vai ter lançamento também.
Macacões estonados com botões, que facilitam o vestir e despir, saias e vestidos com modelagem confortável e ampla e novas estampas de camisetas masculinas e femininas estarão por lá.
A Kw Nature (@kwnature) aposta na moda masculina totalmente feita à mão e com tecidos naturais.
E a Ela Carioca (@elacariocaoficial) faz sua estreia no ITB com a coleção primavera verão usando uma paleta de cores e estampas em harmonia com a natureza.
O ITB “do Reserva” acontece nos dias 13 e 14 de novembro, das 13 às 22h, na Reserva Cultural, que fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. Entrada gratuita.