Michael Band e Phill Lopes lançam “The Tide”, terceiro single este ano do Babel

A inspiração está à toda na vida e na música de Michael Band. Morando na Califórnia e depois de um tempo se dedicando aos projetos pessoais, o cantor e compositor lança, nesta sexta, dia 22 de outubro, mais um single que promete mexer com as emoções e sensibilidade do público. “The Tide” é o terceiro lançamento de Babel, seu duo com Phill Lopes, e estará disponível em todas as plataformas streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, Youtube, Tidal etc).

Inspirado em uma experiência pessoal, a música retrata uma despedida, por meio da analogia com a maré enchente, e a importância de se aproveitar o aqui e o agora, antes que aquele momento acabe.

“É uma maré de sentimentos, uma despedida, mas também uma onda de amor e muita paz. A maré imitando a vida. Precisamos refletir sobre a importância de se viver o hoje e ir atrás dos nossos sonhos”, conta Michael.

O hit tem influências do Folk, Pop, Country e Singer/Songwriter, marcas registradas de Band. Escrita há alguns anos, “The Tide” vem compor uma série de lançamentos do Babel e o resultado, mais uma vez, é uma canção para lá de intensa, com uma letra sensível, encorajadora, e marcada por uma melodia doce e inspiradora.

Planos e carreira em Nova York

A dupla está a todo vapor em suas criações e pretende lançar mais um single ainda este ano. Além disso, junto com outras canções que também serão lançadas já no início de 2022, os músicos pretendem lançar um EP até o final de 2022.

Para marcar a chegada de “The Tide” à cena musical, no dia 19 de novembro, o duo irá realizar um show em Manhattan, no Don’t Tell Mama, com transmissão online. A ideia é marcar o lançamento da canção e, mais uma vez, conectar o público de todas as partes do mundo.

“Fazer este show é uma realização enorme para o Babel. Estamos muito animados. Será nossa estreia oficial nos palcos e com mais um lançamento super importante para nós”, conta Phill.

MICHAEL BAND

A música sempre esteve ligada à vida de Michael Band, este artista de 27 anos, que, além de cantar, compõe e toca violão. Suas influências musicais sempre permearam os estilos Folk, Pop, Country e Singer/Songwriter.

Após anos de bandas de colégio e apresentações em bares, em 2013, apareceu a oportunidade de fazer parte da banda P9 e assinar com a gravadora Sony Music. Junto com a banda P9, que durou de 2012 a 2015, o cantor ganhou os prêmios Nick 2013- Banda Revelação e Prêmio Jovem 2013- Revelação.

“Fazer parte de um projeto tão grande da gravadora me deu a chance de viver momentos inesquecíveis para minha vida e carreira, como gravar um álbum em NY com grandes produtores, fazer turnê, participar de grandes programas da TV brasileira e fazer shows de abertura para mais de 70 mil pessoas de artistas como Justin Bieber e One Direction. Depois de passar um tempo fora do país, voltei para assinar com a Warner Music como artista solo na busca pelo meu sonho. Acabou sendo mais uma tentativa frustrada. Hoje, como artistas independentes (sem gravadora), a gente faz por amor e não espera nada de ninguém”, conta.

O ponto alto de sua carreira foi realizar a abertura da turnê da banda americana The Maine, no Brasil, com músicas autorais que, inclusive, fazem parte do repertório que está sendo gravado com o Babel.

“Sempre admirei muito os meninos do The Maine e sempre fui fã da banda, então, pensa em como essa apresentação foi uma conquista pessoal e me fez repensar o que buscava na minha própria carreira!”, conta Band.

PHILL LOPES

Com família de músicos – mãe cantora e pai maestro – Felipe Lopes Barreto de Oliveira, 26 anos, o Phill Lopes, começou a tocar muito cedo, iniciando carreira aos 10 anos, quando decidiu aprender contrabaixo.

Aos 16, começou a dar aulas em uma companhia de artes, trilhando o caminho natural de, em pouco tempo, fazer parte do casting como músico nos espetáculos e musicais produzidos por ela. Logo depois, começou a tocar em boates e casas noturnas, acompanhando diversos músicos e cantores de variados estilos.

Ao completar 18 anos, Phill teve a oportunidade de fazer parte da banda P9 como músico de apoio.

“Foi aí que conheci o Michael e tive as primeiras grandes oportunidades, tocar em grandes festivais, como o Planeta Atlântida, viajar pelo país tocando, participar de programas de televisão, como Caldeirão do Huck, Altas Horas, Encontro com Fátima Bernardes, entre outros”, conta.

Em 2016, Phill foi convidado a fazer parte da banda OutroEu. Neste mesmo ano, a banda participou do programa da TV Globo Superstar e o resultado foi arrasador. “Nossa primeira apresentação bateu recorde de porcentagem de votos na temporada, com a música “Coisa de Casa”, com 93% dos votos. Terminamos o programa como finalistas e assinamos contrato com o selo SLAP, da gravadora Som Livre”, detalha Phill.

Foi aí que o sucesso não parou mais. Em 2017, a banda lançou o primeiro álbum, com a participação da cantora Sandy na música “Ai de mim”. Com mais de 12 milhões de views no clipe, a canção entrou na trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, seguido do single “O que dizer de você”, que também fez parte da trilha sonora da novela “Tempo de Amar”.

“No final do ano de 2018, me mudei para os EUA com o objetivo de alcançar diferentes patamares com a música e realizar sonhos na minha carreira musical. Em 2019, assim que cheguei aqui, mais precisamente em Orlando, eu e um grande amigo baterista brasileiro, que já estava aqui há alguns meses, conhecemos dois irmãos americanos/poloneses e integramos a banda deles – The American Love Story -, onde lançamos algumas músicas, fizemos shows e tivemos a oportunidade de entender um pouco de como funciona a música em outro país.

Em 2021, Phill se mudou para Califórnia, onde reencontrou Michael para o início do Babel.