Como criador de conteúdo digital Paulo Paolucci prosperou através do marketing digital

O marketing digital pode ser definido como um serviço que aplica estratégias para promoções de marcas, conceitos e produtos no âmbito virtual. Teoricamente parece algo muito fácil, mas o planejamento por trás dessas ações online requer atenção, cuidado e conhecimento.

 

Pouco a pouco o marketing digital foi marcando presença dentro e fora das empresas, e hoje é visto como a ferramenta mais importante para atrair consumidores por meio da internet. Entretanto, Paulo Paolucci, de 26 anos, parecia que estava prevendo o futuro quando inaugurou a Divulga + Brasil (D+B), há 10 anos.

Como criador de conteúdo digital Paulo Paolucci prosperou através do marketing digital
Como criador de conteúdo digital Paulo Paolucci prosperou através do marketing digital

Início da Divulga + Brasil e metas para o futuro

Com apenas 16 anos nas costas, Paulo era inexperiente, mas sabia que só cresceria se desse um passo de cada vez e começou pelo mais difícil: o primeiro! No início de tudo, a @divulgambrasil tinha como foco apenas páginas de humor no Facebook, sites e blogs, mas hoje é responsável por mais de 15 milhões de ações por dia. Paulo Paulocci diz que ‘ganha a vida, vivendo’, e em seu perfil pessoal no Instagram, com mais de 1,5 milhões de seguidores, compartilha a rotina de quem não só teve uma grande ideia, como também de quem tirou ela do papel!

Com uma trajetória repleta de surpresas e desafios, Paulo Paolucci nunca pensou em desistir e garante que, mesmo sendo reconhecido por seu trabalho, ainda quer conquistar muitas coisas. Dentre seus planos, está o desejo de ser dono da maior empresa de publicidade do Brasil, e quando paramos para acompanhar sua história, vemos que ele conseguirá alcançar mais esse objetivo.

Quer ser inspirado diariamente por ideias revolucionárias? Siga @paulopaolucci no Instagram e fique por dentro de tudo que há de mais moderno e atual no ramo do marketing digital. Paulo Paolucci sempre foi visionário, mas você também pode ser a partir de agora.