Disco é o mais vulnerável da carreira, e reflete sobre o amor descartável no mundo moderno
Crédito: William Spooner
Ouça o disco aqui
Hoje, a cantora e compositora norueguesa Anna of the North lança seu tão aguardado novo álbum ‘Girl in a Bottle’, já disponível pelo selo Play It Again Sam. O álbum inclui os singles previamente divulgados ‘No One Knows You Better’, ‘Call Me’, ‘Waiting For Love’ e ‘Give Me Your Love Back’.
Profundamente pessoal e, ao mesmo tempo, universal, ‘Girl in a Bottle’ é o trabalho mais vulnerável de Anna até agora. Nele, ela captura a descarga de dopamina de um novo romance, a fragilidade fugaz do amor moderno e a dor duradoura quando tudo desmorona. Com produção de Starsmith (JADE, Kylie Minogue, Ellie Goulding) e Sebastian Furrer (COBRAH, Avicii), o tom melancólico de Anna se destaca de forma transcendental ao longo das 8 faixas do álbum. E, embora a estética sonora inspirada nos anos 80 evoque esperança e nostalgia, existe uma tristeza característica no centro de tudo.
‘Girl in a Bottle’ é apresentado em duas partes – a segunda, Girl in a Bottle: Please Recycle, chega em 2026. O projeto reflete sobre a natureza “plástica” do mundo moderno – o caráter passageiro das relações, o constante ciclo de pessoas e experiências – e acompanha os padrões recicláveis da turbulenta vida amorosa de Anna, explorando o desejo por conexões mais profundas e duradouras em um mundo onde tudo parece facilmente substituível.
Ao longo dos anos, Anna of the North recebeu ampla aclamação da crítica por seus álbuns ‘Lovers’ (2017), ‘Dream Girl’ (2019) e ‘Crazy Life’ (2022), conquistando o apoio de veículos como Billboard, Vogue, London Standard, i-D, FADER, NME e muitos outros. Sua música alcançou o mundo inteiro, acumulando mais de 550 milhões de streams. Anna também recebeu um Grammy norueguês pelo single ‘Dream Girl’, além de colaborações e co-signs de artistas como Tyler, The Creator, Frank Ocean, Steve Lacy, Dua Lipa e G-Eazy.
Sua obra também tem sido amplamente utilizada no cinema e na TV ao longo dos anos — mais recentemente no filme norueguês “Dancing Queen in Hollywood”, sequência do premiado “Dancing Queen” (2023). Várias músicas de Anna of the North compõem a trilha sonora do filme, incluindo os singles ‘I Don’t Know What You See in Me’ e ‘Waiting For Love’.
Após encerrar uma série de shows pelos Estados Unidos, Anna inicia uma nova turnê pelo Reino Unido e Europa em janeiro de 2026. As datas estão abaixo.
Tracklist Girl in a Bottle
- Since You
- i’m getting lonely at night
- Call Me
- Waiting For Love
- No One Knows You Better
- friday and saturday i don’t hear a word
- Sunday My Heart Hurts
- Give Me Your Love Back

Capa do álbum Girl in a Bottle
Crédito da foto: Ryan Razon