Cruzeiro e Flutter Brazil anunciam a mudança de Betfair para Betnacional como patrocinador master do clube na temporada 2026

Ambas as empresas pertencem ao grupo Flutter Brazil, empresa global de apostas

O Cruzeiro tem uma grande novidade para a temporada 2026: a Betnacional, pertencente ao grupo Flutter Brazil, assumirá o posto de patrocinadora master do Cruzeiro a partir do próximo ano.

A decisão integra um movimento estratégico do grupo no mercado brasileiro. A Betnacional dará continuidade ao relacionamento com o Cruzeiro reforçando sua identidade nacional e sua proximidade com a cultura do futebol no país.

Paralelamente, a Betfair seguirá atuando no mercado brasileiro com foco em seu posicionamento global de excelência em tecnologia e performance em apostas. A marca, uma das mais relevantes a nível global, continuará a destacar sua plataforma Exchange, oferecendo um ambiente de apostas mais moderno, interativo e alinhado às melhores práticas internacionais para o apostador brasileiro.

Ação inicial durante a partida entre Cruzeiro x Botafogo

A primeira ação referente ao anúncio aconteceu na partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, entre Cruzeiro e Botafogo, no Mineirão. O Cruzeiro entrou em campo no primeiro tempo utilizando a camisa com o logo master da Betfair. Já na segunda etapa da partida, surpreendeu o público ao voltar para a partida estampando a marca da Betnacional nos uniformes.

A ação, sem precedentes no esporte brasileiro, marca o começo da nova estratégia da Flutter Brazil, com duas marcas com atributos complementares no mercado brasileiro, oferecendo assim a melhor experiência para todo o tipo de torcedor e apostador.

A Betfair estampa a camisa do Maior de Minas desde janeiro de 2023. Durante essas três temporadas como patrocinadora principal da equipe mineira, incentivou campanhas como a Caravana do Cruzeiro, realizada nas cidades do interior de Minas Gerais, apoiou iniciativas como a do Observatório Racial, cedendo seu espaço na camisa nas categorias de base para a ONG, e homenageou cruzeirenses criando o Betfera do Mês, contando histórias de torcedores que representam a verdadeira paixão pelo clube celeste.

A transição para a Betnacional promete seguir exaltando a torcida cruzeirense, agora com a expertise de uma marca local, que tem origem e raízes brasileiras e uma familiaridade com o futebol nacional. Para o Head of Brand Experience da Flutter Brazil, Jorge Peixoto, estas mudanças propõem integrar cada vez mais os torcedores com as marcas.

“Acreditamos muito no potencial das duas marcas no Brasil. A Betfair construiu uma história marcada por ativações importantes e impacto positivo que geram ótimas repercussões na mídia e com o torcedor, e agora a Betnacional chega para aprofundar esse relacionamento com um olhar ainda mais local. A Betfair seguirá com sua excelência global enquanto a Betnacional carrega a identidade e o sentimento do torcedor brasileiro. Estamos muito confiantes que esta transição fortalecerá ainda mais nossa presença e entregará uma experiência ainda mais autêntica ao torcedor”, afirmou Jorge Peixoto.

A Flutter reforça que a transição ocorre de forma estruturada, preservando o compromisso do grupo com o Cruzeiro Esporte Clube e a integridade da operação.