A devoção que virou nome e histórias de arquibancada ganham reconhecimento pela Betfair patrocinadora oficial do Cruzeiro
A paixão pelo Cruzeiro move o Atiê Guimarães de Moura, de 46 anos, há décadas. Com histórias emocionantes e divertidas, ele foi escolhido como o Betfera do Mês de novembro pela Betfair, patrocinadora oficial da Raposa, em reconhecimento à sua devoção e por representar a alma autêntica da torcida celeste. O amor pelo clube mineiro é tão profundo que influenciou até mesmo o nome do filho. “A escolha de colocar o nome do meu filho de Juan foi por causa do Sorín. Foi literalmente para homenageá-lo.”
Escolhido para ser o torcedor de novembro da campanha da Betfair, Atiê lembra o quanto o ídolo argentino foi importante para o Cruzeiro quando mais jovem. “Ele foi o meu primeiro ídolo do Cruzeiro que eu realmente vi jogar, pela raça, comprometimento e dedicação em campo. Gostaria de ter colocado Juan Pablo Sorín, mas minha esposa deu um grito e não deixou. Então, para fazer a homenagem, deixei apenas Juan”, explica.
Essa intensidade o levou a cometer algumas “loucuras” em nome do Cruzeiro, como na vez em que a emoção de um jogo o fez perder completamente a noção do tempo e até uma moto no estacionamento. “Deixei a moto no estacionamento de um supermercado e, por causa da grande paixão pelo Cruzeiro e pelo Sorín, esqueci o horário de fechamento. Quando cheguei, já não dava mais para retirar a moto e eu tinha gastado todo o dinheiro que tinha. Tive que andar do Mineirão até o Shopping Del Rey e pedir dinheiro emprestado aos torcedores para conseguir ir embora”, conta o eleito do mês pela patrocinadora do Cruzeiro.
A campanha “Betfera do Mês” é uma iniciativa da Betfair, patrocinadora máster de Vasco da Gama e Cruzeiro, criada para homenagear torcedores que representam a verdadeira paixão pelos seus clubes com suas histórias únicas. Todo mês, durante o Campeonato Brasileiro, um torcedor de cada time foi escolhido para viver experiências exclusivas e inesquecíveis. Os selecionados recebem o título de Betfera do Mês e participam de ações especiais promovidas pela Betfair.
A experiência inclui presença em jogos com acesso ao camarote exclusivo da marca, visitas aos vestiários e bastidores, contato com jogadores e participação em conteúdos oficiais do clube e da patrocinadora. Vídeos com as histórias dos homenageados e os bastidores dessas experiências estão disponíveis nas redes sociais da Betfair, do Vasco e do Cruzeiro.