Novo EP de Sylvestra Bianchi, “Live Session”, traz performance ao vivo registrada no Arbol Music

  • O projeto reúne quatro faixas autorais captadas em áudio e vídeo durante uma sessão realizada em 29 de abril de 2025, com produção musical de Leomaristi, produção executiva e audiovisual da Marã Música e mixagem e masterização assinadas por Chapola
  • Natural de Curitiba (PR), Sylvestra Bianchi iniciou seu projeto musical em 2016 e lançou sua primeira faixa, “Lightworkers”, em 2019

Ouça em todas as plataformas digitais

Nesta sexta-feira ((05 de dezembro), a cantora e compositora Sylvestra Bianchi lança em todos os aplicativos de música o EP “Live Session”, registro oficial de seu pocket show intimista gravado ao vivo no Estúdio Arbol Music, em São Bernardo do Campo (SP). O projeto reúne quatro faixas autorais  (“Adoça a Alma”, “Aroeira em Aruanda”, “Do Rock ao Cosmos” e “Está Difícil se Relacionar”) captadas em áudio e vídeo durante uma sessão realizada em 29 de abril de 2025, com produção musical de Leomaristi, produção executiva e audiovisual da Marã Música e mixagem e masterização assinadas por Chapola. “Esse EP apresenta exatamente a energia desse dia tão especial. Foi um momento de muita entrega e verdade”, conta Sylvestra.

A Live Session, que chegou ao YouTube em julho, agora ganha lançamento oficial nas plataformas digitais, ampliando seu alcance. “A chegada desse projeto aos apps é uma forma de alcançar novas pessoas e fortalecer ainda mais essa conexão com quem acompanha meu trabalho”, explica a artista. Com a atmosfera de um show acústico ao vivo, o EP valoriza a naturalidade das interpretações e o encontro musical formado por Lucas Sangalli na bateria, Zé Nelson no violão de 12 cordas, Leomaristi no baixo e Sylvestra nos vocais, criando versões mais orgânicas e revelando nuances inéditas de canções já conhecidas do seu repertório. “As versões ficaram mais orgânicas e revelam nuances inéditas das músicas que o público já conhece. É como se elas respirassem de um jeito novo, mais íntimo”, diz.

Para a gravação, Sylvestra e os músicos realizaram uma série de ensaios em Curitiba (PR) antes de viajarem juntos para São Paulo exclusivamente para registrar o show. No Estúdio Arbol Music, encontraram o ambiente ideal para construir a estética acolhedora desejada: a biblioteca do estúdio foi preparada acusticamente, decorada com heras artificiais e iluminada pela logomarca em LED da artista. “O cenário ficou aconchegante, a cara do Rock Cósmico”, relembra Sylvestra. A captação foi realizada em três sequências de repertório, somando aproximadamente 90 minutos de gravação minuciosa, enquanto o cabelo e a maquiagem da artista ficaram a cargo de Paulo Stein, parceiro de longa data desde 2019.

A Live Session marca um momento importante na trajetória de Sylvestra Bianchi: seu retorno aos palcos após a pausa provocada pela pandemia. “Esse projeto apresenta ao público o formato de pocket show que venho trabalhando e expressa meu canto de alma, sempre guiado por mensagens de autoconhecimento, espiritualidade e bem-estar”, afirma. Após o lançamento no YouTube, a artista abriu a feira Conecta+ Música e Mercado 2025, no palco Yamaha, iniciando uma nova fase de apresentações e reencontros com o público. Cheia de expectativas para esta nova etapa, ela celebra a chegada do EP. “Estou muito animada para compartilhar essas versões ao vivo. É uma forma de mostrar ao público como minhas músicas soam no palco e como cada músico contribuiu para criar um momento único. Espero que esse lançamento fortaleça ainda mais essa conexão tão especial!”

Todos os vídeos da Live Session estarão disponíveis no YouTube, na playlist oficial “Live Session”, no canal de Sylvestra Bianchi. Natural de Curitiba (PR), a artista iniciou seu projeto musical em 2016 e lançou sua primeira faixa, “Lightworkers”, em 2019. Administradora e engenheira civil de formação, Sylvestra aceitou um chamado espiritual que transformou sua relação com a arte e deu origem ao conceito do Rock Cósmico, unindo mensagens altruístas, espiritualistas e nuances da música pop e alternativa. Suas inspirações vêm tanto do plano espiritual quanto de referências como Coldplay, Kate Bush, The Beatles, Imagine Dragons, Etta James, Nina Simone, Rita Lee, Os Mutantes, Maria Gadú, Cazuza e Tom Jobim.