DJ Arana lança “O Último Anjo”: um álbum-filme que transforma dor, dualidade e fé em música urbana de alto impacto

Projeto conceitual une KondZilla e GR6 em uma expansão audiovisual do funk, com narrativa contínua, oito clipes interligados e uma imersão psicológica inédita na música urbana brasileira

(créditos: Kondzilla Nova Era Divulgação)

 No dia 27 de novembro, o DJ Arana apresenta ao público o projeto mais ousado e pessoal da sua carreira: “O Último Anjo”, (pré save), um álbum-filme que mergulha nas camadas psicológicas, espirituais e estéticas que moldaram sua vida. Dividido entre luz e sombra, realidade e sonho, palco e mente, o artista transforma sua própria batalha interna em discurso artístico profundo com oito faixas, oito videoclipes conectados e uma estética que eleva o funk urbano a novos territórios narrativos.

A elaboração deste álbum começou num momento em que vivi uma verdadeira virada de chave artística. Eu vinha buscando trazer mais dos meus sentimentos para dentro da música, ultrapassando as fronteiras das vertentes que já dominava e explorando novas sonoridades que sempre me chamaram atenção. Neste projeto, quis tocar gêneros que seguiam na contramão do que eu costumava entregar e justamente aí encontrei um novo caminho criativo. Foi desse processo interno que nasceu “O Último Anjo”,  afirma DJ Arana.

“Sempre fui apaixonado por vários gêneros musicais, mas por muito tempo me senti limitado por estar muito apegado ao funk mandela. Quando a chavinha finalmente girou e eu me permiti experimentar outros universos, percebi que também me identifico criando trap, pop, eletrônica, samba… Essa descoberta abriu um mundo novo para mim. Por isso, este álbum, para mim Guilherme/Arana, é uma porta de entrada para experiências musicais que ainda quero viver e que vão expandir quem eu sou como artista.” Complementa DJ Arana.

Com beats densos, atmosfera cinematográfica e poesia introspectiva, a faixa traduz vulnerabilidade, espiritualidade urbana e renascimento estabelecendo o tom sensível que permeia todo o álbum.

Cada faixa possui seu próprio videoclipe, mas todos se conectam dentro de um enredo único o que converte “O Último Anjo” em uma obra audiovisual contínua.

“Para chegar ao conceito deste álbum, comecei a me moldar para a indústria da música como um todo e entendi que um DJ seja ele do mandela ou de qualquer outra vertente pode, sim, ocupar diferentes espaços sonoros. Me dediquei a criar novas melodias, a explorar lugares que até então eu não tinha visitado, e entreguei tudo de mim para que o público sinta essa evolução.

O título O Último Anjo nasce dessa mesma ideia: é o fim do velho, do que já ficou para trás, e o começo de uma nova jornada. É sobre renascimento, sobre seguir em frente como um sobrevivente que decide escrever seu próprio caminho”, explica Arana.

“O Último Anjo” sela mais um capítulo da aliança criativa entre KondZilla e GR6, as maiores forças da música urbana latino-americana. Unindo visão estética, capital cultural, tecnologia e narrativas de impacto.

“Arana” entrega um dos projetos mais conceituais do funk brasileiro. Esse álbum não é só música, é cinema, é performance, é coragem”, afirma a equipe da KondZilla.

Com esse lançamento, Arana se consolida como um dos nomes mais criativos, ousados e visionários do funk contemporâneo.

“O último anjo” é uma porta de entrada para o meu recomeço, o meu reinventar, declara DJ Arana.

“Quero que todos que acompanham meu trabalho e caminharam comigo até aqui entendam e vivam ao meu lado essa nova fase. Sempre fui diferente, sempre trilhei meu próprio caminho e isso não muda agora. Tenho capacidade, visão e coragem para criar o que eu amo, o que o mundo quer ouvir e, principalmente, o que meus fãs merecem receber de mim. O mundo é grande demais para eu me limitar. Vou explorar novas sonoridades, me desafiar, crescer, mas sem jamais abandonar minhas raízes. Elas são meu chão, meu impulso, meu norte.

Espero que todos que me admiram como DJ e produtor musical embarquem comigo nessa virada. É só o começo e eu prometo que vem muito mais.” Finaliza DJ Arana.

TRACKLIST — Álbum “O Último Anjo”

  1. A Última Fase
  2. Dualidade
  3. Paralisação
  4. O Último Anjo
  5. Mente Inquieta
  6. Coração Sem Paz
  7. Sentimento Pesado
  8. SONHOS (faixa foco)
  9. A Queda
  10. Armadilha Mental
  11. Dolores (faixa emocional)
  12. A Chave (encerramento do arco narrativo)

FICHA TÉCNICA

Artista: DJ Arana

Álbum: O Último Anjo

Faixa foco: SONHOS / BOLHAS DE SAMAEL

Lançamento: 27 de novembro

Gravadora: KondZilla Nova Era

Backoffice Operacional: GR6 Nova Era

Produção Musical: DJ Arana + convidados

Direção de Vídeo: Edi Andrade (TioEds)

Criação & Narrativa: DJ Arana + Rachel Cavalcanti + Davi Dunda

Roteiro Audiovisual: Tico Fernandes

Concepção Visual: DJ Arana + Marcela Costa + Davi Dunda

Distribuição: The Orchard

Edição & Finalização: Tico Fernandes e Guilherme Pereira da Paixão

Estratégia Digital: Dj Arana + Talita Santos + Rachel Cavalcanti + Davi Dunda

A&R: Lucas Bafo GR6 | Kondzilla Nova Era

Assessoria de Imprensa: Ewellin Tavares Kondzilla Nova Era | GR6

SOBRE DJ ARANA

DJ Arana é um dos artistas mais influentes do funk contemporâneo, reconhecido por sua estética sombria, seu universo conceitual e sua conexão profunda com o público jovem. Com milhões de seguidores e engajamento massivo, tornou-se a voz de uma geração que enfrenta ansiedade, pressão e dilemas emocionais.

Sua obra mistura performance, espiritualidade, realidade de quebrada e introspecção criando uma assinatura artística única dentro da música urbana.

Com “O Último Anjo”, Arana entrega sua obra-prima pessoal: um álbum-filme que transcende o entretenimento para dialogar sobre saúde mental, identidade e autoconhecimento. Uma obra que expõe, cura e ressignifica.

Acompanhe Dj Arana nas plataformas:

Spotify

Instagram

Youtube