Kayblack e Vulgo FK se unem em álbum inédito “FKAY”

(Crédito: Mike Amaral)

Projeto em parceria entre os dois grandes nomes do trap chega nesta terça-feia (25), às 21h, pela Warner Music Brasil e destaca a química criativa dos artistas

Kayblack e Vulgo FK consolidam uma fusão rara dentro do trap paulista com o lançamento de FKAY, álbum que chega nesta terça-feira, 25 de novembro, às 21h, pela gravadora Warner Music Brasil, em parceria com a GR6. A aliança entre os artistas, já reconhecidos por suas diferentes maneiras de abordar os sentimentos da nova geração, dá vida a uma obra que percorre amor, contradições e vulnerabilidades contemporâneas, traduzidas em uma sonoridade que alterna introspecção e intensidade. A faixa “Flores”, produzida por Murillo e LT, assume o posto de faixa foco do projeto.

O encontro entre os dois rappers nasce da combinação das atmosferas que cada um dominou ao longo de suas trajetórias. Kayblack retoma o universo que o consagrou: o das lovesongs que o levaram ao topo das paradas com trabalhos como Contradições, já ultrapassando 1 bilhão de streams e views, e Mistérios, que além de ter batido Top 2 Brasil como uma das faixas mais ouvidas, o EP soma mais de 200 milhões.

Vulgo FK traz o outro lado desse diálogo. Em ascensão contínua, o rapper já acumula mais de 500 milhões de visualizações no YouTube e consolidou seu nome no cenário ao lançar Perdas & Ganhos (2023), álbum que estreou em #3 no Top Álbuns Global, colocou 14 faixas no Top 200 do Spotify Brasil e marcou a 10ª maior estreia nacional.

A tracklist do álbum aprofunda essa dualidade. Ao longo das dez faixas, que incluem colaborações com Veigh, Du’L, Allyson e Caverinha, Kayblack e Vulgo FK alternam entre temas recorrentes de suas obras: relações contemporâneas, vivências de rua, conflitos pessoais e situações do cotidiano que moldam a nova geração do trap. O resultado é um repertório que equilibra narrativa, estilo e assinatura musical, complementando as suas vozes e estéticas.

Esse álbum foi uma maneira de mostrar que dá pra misturar nossas visões sem perder a essência de cada um. Eu trouxe meu jeito de cantar sobre relacionamento e vivência, mas de um jeito que conversa com o FK. A gente se entende desde sempre, então a conexão veio muito natural dentro do estúdio”, diz Kayblack.

O FKAY é muito sobre alinhamento. A gente juntou nossas ideias, nossas histórias e deixamos a música falar. É um trabalho que mostra quem nós somos hoje, com mais maturidade, mais experiência e ainda com aquela verdade que o público reconhece quando escuta a gente”, completa Vulgo FK.