Artista faz parte da programação que acontece no dia 07 de novembro, na Praça Maria Felipa, no Centro Histórico de Salvador, ao lado de grandes nomes do afrobeat internacional como Seun Kuti
A Trace Brasil apresenta a segunda edição do Trace Fest Salvador, no dia 07 de novembro, na histórica Praça Maria Felipa, no Centro Histórico de Salvador. O festival, que integra a programação oficial da Temporada França/Brasil 2025, promete mais de cinco horas de música com artistas nacionais e internacionais, sendo totalmente gratuito para o público.
Entre as atrações, Yan Cloud levará um repertório com sua banda completa, que mescla ritmos como afrobeats, amapiano, R&B, pagotrap e rap. O artista apresenta músicas do último disco, AFROSSA, além de sucessos já conhecidos pelos fãs, consolidando seu lugar na cena musical e reafirmando seu compromisso com a valorização das raízes culturais da diáspora africana. Iniciando uma nova fase em sua carreira, Yan apresentará pela primeira vez sua próxima música de trabalho, “Brinde”.

Além de Yan, outros nomes confirmados são Seun Kuti & Egypt 80, filho de Fela Kuti, criador do afrobeat, que se apresentará com sua banda, misturando ritmos africanos, funk, jazz e letras com mensagens políticas. A cantora franco-caboverdiana Ronisia, uma estrela em ascensão, também é um dos nomes confirmados para a edição.
UM ENCONTRO CULTURAL ENTRE TRÊS CONTINENTES
O Trace Fest Salvador 2025 nasce com a missão de celebrar a força e a diversidade da cultura afro-urbana que conecta Brasil, África e França por meio da música, dança, moda e arte. Como plataforma global de entretenimento negro, a Trace promove esse encontro vibrante entre artistas, criadores e o público, valorizando histórias, talentos e inspirações que moldam identidades e transformam realidades.
O Trace Fest Salvador será um marco na celebração da cultura afro-urbana, conectando Brasil, França, Caribe e África em um grande encontro de música, diversidade e inovação. Com shows gratuitos no coração de Salvador, o festival faz parte da programação oficial do Festival Nosso Futuro. O festival reunirá também artistas locais e internacionais em uma experiência que valoriza as raízes culturais e promove o intercâmbio criativo entre territórios da diáspora africana.
O evento reforça Salvador como epicentro da cultura afro-brasileira e referência global de expressão artística negra. A curadoria musical destaca o protagonismo de artistas negros, urbanos e periféricos, fortalecendo uma narrativa inclusiva, potente e contemporânea. Mais do que um festival, o Trace Fest é um movimento de valorização das comunidades, talentos e narrativas que moldam a identidade cultural do Brasil.
Com o apoio do Institut Français, da Prefeitura de Salvador e de parceiros culturais, a edição 2025 promete ocupar ruas, praças e telas com uma programação que vai muito além da música — é sobre pertencimento, futuro e transformação.
SERVIÇO
Yan Cloud no Trace Fest
Data: 07 de novembro
Local: Praça Maria Felipa, Salvador/BA
Informações: https://br.trace.tv/musica/trace-fest-salvador-2025-a-segunda-edicao-celebra-a-temporada-franca-brasil-com-festival-gratuito-de-cultura-afro-urbana/
Entrada: Gratuita