Yugnir Ângelo e o Legendários: como o movimento pode impactar relações em momentos de crise

Após crise no casamento, esposa de Mirela Janis busca transformação pessoal em movimento que desafia homens a reencontrar propósito e equilíbrio.

Em agosto, Yugnir Ângelo revelou ao Portal LeoDias que vivia uma fase de crise com a esposa, Mirela Janis, classificando o momento como “normal em qualquer relacionamento”. Neste fim de semana, a influenciadora celebrou nas redes sociais a recepção ao marido após sua participação no Legendários.

A recepção de Mirela Janis a Yugnir ressalta experiências que podem gerar não apenas transformação individual, mas também um reforço nos vínculos familiares e conjugais. O retorno à rotina depois da imersão costuma ser acompanhado de novas perspectivas, diálogo e valorização do relacionamento.

Com apenas mochila, barraca, saco de dormir e poucos itens, os participantes enfrentam desafios físicos, emocionais e espirituais, projetados para fortalecer a masculinidade, a fé e os valores pessoais. Participantes, como Yugnir, vivem um espaço seguro de reflexão e autoconhecimento masculino. O movimento em mais de 20 países e 140 cidades que propõe quatro dias de imersão nas montanhas, sem celular, conforto ou distrações.

O fundador do movimento, Chepe Putzu, explica que o Legendários foi criado para ajudar homens a retornarem transformados, mais conscientes e preparados para lidar com os desafios da vida e dos relacionamentos. “Longe de distrações e da rotina, os homens aprendem a tomar decisões rápidas, desenvolver resistência emocional e espiritual, e viver de acordo com valores sólidos. Já são mais de 200 mil homens espalhados pelo mundo vivendo as consequências de novas escolhas”, afirma Putzu.

Para figuras públicas como Yugnir, a vivência também simboliza coragem e transparência, mostrando que lidar com crises é parte do crescimento pessoal. “Crises são normais em nossas vidas, somos todos humanos. Mas as crises podem ser catalisadoras de mudança”, conclui Putzu.