Escola Superior de Advocacia Nacional nomeia Carlos André como Coordenador Nacional

O professor, advogado e especialista em comunicação jurídica Carlos André Pereira Nunes foi oficialmente designado como Coordenador Nacional para a temática de Direito e Literatura da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), órgão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o período 2025/2028.

A nomeação, publicada pela direção-geral da ESA Nacional, reforça a importância do diálogo entre linguagem jurídica e literatura no ambiente acadêmico e profissional da advocacia.

Na nova função, Carlos André será responsável por articular e coordenar projetos nacionais voltados à linguagem jurídica e suas interfaces com a literatura, ampliando o alcance das iniciativas da Escola para advogados e estudantes de todos os estados. A diretoria destacou que o cargo é estratégico para fortalecer práticas inovadoras de ensino e promover reflexões críticas sobre o uso da linguagem no Direito.

“Essa coordenação nacional permitirá que os projetos de Direito e Literatura alcancem todo o país, fomentando uma abordagem mais humanista e reflexiva na formação jurídica”, ressaltou Carlos André. Agradeço ao presidente Beto Simonetti, da OAB Nacional; ao presidente da OAB-GO, Rafael Lara; e ao diretor-geral da ESA Nacional, Gedeon Pitaluga, pela confiança”, comentou Carlos André.