(Foto: @DiMCarvalho)
O trio Os Garotin foi eternizado nas ruas de São Gonçalo através de um painel criado pelo artista Marcelo ECO. A obra integra o projeto “Cidade Ilustrada”, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, que tem como objetivo tornar o espaço um ponto turístico. O painel está localizado no centro da cidade, logo atrás da Igreja Matriz de São Gonçalo, na Av. Presidente Kennedy – um espaço simbólico por sua relevância histórica e religiosa.
“Estou muito feliz com o painel que ele fez, porque eu já passei muitas vezes no local em que foi feito e eu nunca imaginei que um dia eu seria desenhado, que eu teria meu rosto ali onde todas as pessoas irão passar. E isso é muito grande pra mim, é como ter ganhado o Grammy! É uma honra absurda, ainda mais por um artista tão incrível como o ECO”, comenta Leo Guima, que completa o trio com Anchietx e Cupertino, e que garantiram no último ano Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa na Premiere da 25ª edição do Grammy Latino.
O artista visual Marcelo ECO, um dos principais nomes do grafite brasileiro, vem transformando paisagens urbanas com sua arte minimalista e crítica. Natural de São Gonçalo, é conhecido por suas artes abstratas dimensionais e seus personagens de queixo pontiagudo, estética alongada e tridimensional, que já ganharam muros e galerias em diversos países como França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Angola e Egito. Com 32 anos de carreira, ele representa a primeira geração do grafite carioca e segue ativo tanto nas ruas quanto em exposições.
A homenagem surgiu do carinho que ECO desenvolveu pelo grupo após conhecer suas músicas. “Recebemos Os Garotin na inauguração do painel e foi muito bacana, porque além de obra de arte eles agora são ponto turístico!”, finaliza Marcelo.