Veja como o Carlos Serrão se destacou em meio a pandemia no cenário fotográfico

Em meio a realidade iniciada em meados de março de 2020 no Brasil, as artes fotográficas de um dos melhores profissionais do Brasil se destacam nacionalmente e internacionalmente. A começar por celebridades como Andressa Miranda, bailarinas da Gretchen, Camila Pitanga,
Gilberto Gil a clientes que vivem na Itália, França e Espanha até pessoas do dia-a-dia que se interessam pelos ensaios fotográficos de Carlos Serrão por meio das mídias sociais, divulgações e recomendações, sendo a peça que faltava para o desenvolvimento da autoestima.

Os procedimentos estéticos e a busca de apoio psicológico e emocional estão se tornando cada vez mais populares na sociedade. Principalmente os ensaios profissionais de pessoas como Serrão que puderam florescer as diferentes perspectivas da imagem da mulher, sua realidade e diversidade nesses últimos tempos. Atualmente, de acordo com o próprio, são diversas as clientes que buscam o seu trabalho: policiais, advogadas, professoras,profissionais de saúde, babás e… muito mais. Sobretudo, é grande a quantidade de mulheres
que saem de seus estados para irem para a capital de São Paulo e terem um ensaio sensual ou casual.
Isso perpetua-se porque foi necessário para muitas buscarem uma guinada para as problemáticas do isolamento social, que resultou em perdas em relação a saúde mental, devido a falta de estímulos sociais e da mudança brusca de estilo de vida. A pandemia foi uma causa no aumento de questões como depressão e ansiedade, características em relação a problemas de autoimagem e autoestima. (Fonte: Icict/Fiocruz).
Todavia, para algumas mulheres, a problemática deu-se mais especificamente para a falta de encontros sociais como baladas e festas. Estes fizeram muita falta para a perpetuação do contato físico e visual, diz Carlos Serrão sobre os depoimentos de clientes.
Ainda assim, entra-se na perspectiva de internet e redes sociais. Criou-se uma vontade de tirar fotos com qualidade profissional, sem selfies, bem editadas e com o profissionalismo de primeira que Carlos sabe fazer muito bem. Veja, a seguir, o depoimento da psicanalista Mari Oliveira sobre o próprio ensaio:
“Sou Mari Oliveira, psicanalista e procurei o trabalho do Carlos Serrão porque queria comemorar meus 40 anos de uma forma diferente. O primeiro contato com ele já me mostrou o quanto seu olhar sensível faria um trabalho muito especial. Afinal de contas, fotos sensuais são muito pessoais e requerem muita intimidade entre as partes. Como de se esperar, o resultado não poderia ter sido diferente. Um material fantástico que fortaleceu minha autoestima e me reconectou com o meu feminino. E dentro da sensibilidade do trabalho do
Carlos, hoje indico os ensaios também para minhas pacientes que passam por necessidade de auto-aceitação, baixa autoestima e problemas com a auto-imagem. Vem sendo muito interessante quando elas aceitam fazer.”
É fato que para o seu trabalho ter se tornado tão popular, uns dos motivos foram a transparência da segurança e profissionalismo. São necessárias documentações e contratos para legitimação e, ainda, para ensaios casuais, pessoas menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis. Ensaios sensuais não são permitidos para menores,
mesmo com autorização. Fora que são diversos os estúdios disponíveis para os ensaios, desde o seu próprio estúdio, próximo a estação do Jabaquara, até dez mansões e casas para diferentes gostos e preços. Os ensaios, para facilitar a vida das mulheres, contam com uma maquiagem de qualidade, feita pela profissional Patrícia Rocha, figurinos de lingeries e roupas para montarem seus looks ao gosto de cada cliente.

Texto por: Emily Alana

Saiba mais na redes de Carlos Serrão

Insta Sensual @carlosserrao.oficial

Insta Casual @carlosserrao.casual

site: www.carlosserrao.com.br