As dicas de Camila Silveira podem aumentar o número de visualizações na ferramenta da rede social
Todos os usuários do Instagram têm enfrentado mudanças constantes na plataforma e, com ela, muitas atualizações que deixam todos de cabelos em pé para acompanhar todas estas alterações. E nos stories não tem sido diferente pois ocorreram dias que todos nós tivemos a impressão que nosso amigo Mark Zuckerberg havia tropeçado no fio do engajamento dos stories e atrapalhado nossa entrega.
Brincadeiras à parte, a especialista em crescimento profissional e lucros através das redes sociais Camila Silveira, explica exatamente a função atual desta ferramenta e segredos que podem alterar estes números de uma forma significativa.
“Evidenciando este primeiro ponto, quem acompanha meu Instagram @camilacristianeoficial, sabe que meu diferencial inclui a forma que, com minha autoridade conquistada, utilizo exemplos práticos ilustrativos que possam de forma clara e muito simplificada esclarecer as dúvidas e, de forma estratégica, revelar caminhos com exemplos que possam atingir todos os níveis de conhecimento das redes sociais, ou seja, é muito importante identificar seu diferencial e usá-lo como uma marca que conecte seus clientes, o que será um fator primordial para seu engajamento nos stories”, afirma.
“Além disto, contas que estejam sentindo um impacto drástico também podem usar uma medida igualmente drástica e estratégica que irá funcionar como um reset, que significa interromper as publicações por 24 horas e, após isto, manter uma frequência de posts com intervalos máximos de 3 horas. Esta frequência irá deixá-lo entre os primeiros expostos aos seus seguidores e irá normalmente gerar um maior alcance. Esta estratégia também funciona muito bem para anunciar lançamentos, novidades ou ações de impacto entre seu público”, acrescenta.
Camila explica que os stories não tem mais os índices antigos de captação de seguidores através dele, mas sim que a ferramenta gera total identificação e aproximação de seu público com sua imagem e autoridade.
“Se levarmos isto à nossa vida fora das vias virtuais, temos mais proximidade e identificação com “amigos” que conversamos com maior frequência e temos mais integrações, e na vida virtual, os stories tem exatamente esta função”, destaca.
A profissional ensinou o passo a passo para você ter um engajamento infalível
Inicie o dia com aquele bom dia otimista e um comentário breve do último post ou stories que fechou o dia anterior.
Gere sempre um elo de conexão causando interesse em seus seguidores, que vão despertar a urgência em sempre acompanhar todos os conteúdos.
Quanto mais ocupado estiver no dia, mais possibilidades de conteúdo terá
Deixe seu público participar do seu dia, exatamente da forma que contaria àquelas pessoas que torcem pelo seu sucesso. Vídeos breves mostrando suas ações e posicionamento dos significados que as mesmas têm, irão impactar na fidelização de sua tribo.
Simplifique a integração
Terminar seus vídeos gerando um quiz ou enquete entre seus seguidores, irá impactar diretamente em seu engajamento. Neste momento, curtidas não são mais encarregadas por alcance de suas postagens, mas a integração é o autor deste reinado disputado.
Crie enquetes com respostas simples
Criar até 3 enquetes será o ideal inicialmente. Esta ferramenta deve ser utilizada com perguntas assertivas onde facilmente seu público opte por sim ou não, ou respostas previamente assertivas em múltipla escolha. Clique no sim ou não previamente definido e edite com as palavras opostas que quiser.
Não espere que, em um primeiro momento, seu público responda ou escreva grandes frases ou perguntas antes de um elo de ligação profundo.
Não esqueça que, para seu seguidor, “conversar” ou expor grandes diálogos, será após uma confiança conquistada.
Faça você mesmo as perguntas em sua caixinha
Inicialmente, você mesmo pode gerar perguntas em sua própria caixinha de perguntas, despertando aos seus seguidores todas as objeções que você soluciona e o valor que tem para que ele se interesse por você.
Camila também deu dicas de perguntas para caixinhas de integrações:
Dois sapatos, sendo um de cada cor, onde os seguidores escolham entre o “vermelho ou amarelo”;
Escolha de look do dia entre dois modelos;
Estilos de livros ou filmes;
Modelos de eletrônicos iguais gerando enquete entre marcas diferentes;
Marcas de bebidas ou ingredientes;
Estações do ano prediletas. Verão ou inverno?
Passeios estilo “Campo ou Praia”?
Agenda ou Bloco de notas?
“Você sabia que todos nós fazemos uma média de 2500 escolhas em um dia comum? Esteja atento em suas escolhas e ao deixar seu público participar, terá um perfil que vai, sem dúvida, desvendar o idioma do engajamento com o melhor conteúdo já presente em todos os seus dias”, conclui.