Mark Wilkinson anuncia novo álbum e compartilha a primeira prévia, o single “Reborn”

Foto: Benjamin Hasic

WILD AND HUNTED THINGS TÊM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 4 DE JULHO – RESERVE AQUI

Escute aqui.

O cantor, compositor e multi-instrumentista australiano Mark Wilkinson anuncia novo álbum Wild and Hunted Things, com lançamento marcado para 4 de julho via Nettwerk.

Conhecido por sua lírica contemplativa e instigante, Mark canta sobre os momentos da vida que nos fazem sentir vivos e espiritualmente nutridos. Ele revela mais uma prévia do projeto com o single “Reborn”, uma canção transcendental sobre enfrentar batalhas internas e renascer das cinzas dos nossos momentos mais sombrios. A incerteza da melodia inicial de violão se abre para um refrão triunfante.

Mark explica: “[‘Reborn’ é] sobre a busca e a luta por força interior quando nos sentimos no fundo do poço. No fim das contas, a faixa trata de reconhecer que os nossos tempos mais sombrios podem ser os mais importantes e definidores.”

“Reborn” dá sequência aos singles recentes “Get Out”, “New Look”, “Don’t Leave Me Behind” e “Adoration Skies”, que também estarão no novo álbum Wild and Hunted Things.

SOBRE MARK WILKINSON:
Para Mark Wilkinson, a magia se manifesta na forma do que ele chama de “Wild and Hunted Things”. O cantor, compositor e multi-instrumentista australiano sonoriza a busca por essas coisas através de uma fusão artesanal de folk eloquente, indie evocativo e pop enigmático em seu novo álbum, com lançamento previsto para julho de 2025.

“Para mim, ‘Wild and Hunted Things’ representa aquelas coisas mágicas da vida que nos fazem sentir energizados e enriquecidos,” ele explica. “No entanto, são difíceis de manter; são quase ameaçadas de extinção. O disco fala sobre tentar proteger essas coisas e preservá-las em sua vida, já que são fontes de realização pessoal.”

A música sempre foi fonte de realização para Mark. Até agora, ele construiu um catálogo com álbuns queridos pelos fãs, incluindo Truth Came Running [2011], Let The River Run [2013], Wasted Hours [2018] e Blue Eyed Girls [2019]. Enquanto isso, a faixa “It Must Have Been Love” ultrapassou os 30 milhões de streams no Spotify. Mais recentemente, ele cativou o público com o EP Mariposa [2022] e o sucessor Golden Afternoons [2023]. Além de lotar shows como headliner, Mark já dividiu o palco com nomes como Brian Wilson, Xavier Rudd, Rodriguez e Seal. Também conquistou o topo da parada de artistas independentes da Austrália e representou o país na Expo Mundial na China. Sua música já foi destacada por veículos como Americana Highways, The Bluegrass Situation e The Wild Is Calling.

Após colaborar no EP Golden Afternoons, Mark se reuniu com o cantor, compositor e produtor Ben Cramer (conhecido como Old Sea Brigade) para criar Wild and Hunted Things. A dupla deu vida ao álbum no estúdio Svenska Grammofonstudion, em Gotemburgo, Suécia.

“Espero criar uma conexão e ressoar com as pessoas por meio da música,” finaliza Mark. “Quero que a sensação geral seja: ‘Eu tenho o poder de mudar e me reinventar, se é isso que eu quero.’ Não precisamos ficar presos. Temos liberdade.”

Tracklist:

01.Don’t Leave Me Behind
02. Adoration Skies
03. Get Out
04.New Look
05. In My Darkest Hour

  1. Reborn
    07. M95
  2. Phosphene

 MARK WILKINSON ONLINE:              

Website | Instagram | Twitter | Facebook | TikTok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram