Em quase duas décadas de carreira, Kalil já realizou milhares de procedimentos e centenas de cursos voltados a proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente
Foi-se o tempo em que o cirurgião dentista focava apenas nos dentes. O profissional também pode realizar a harmonização facial. “A odontologia se reinventou na última década, ampliando o campo de atuação, permitindo buscar o equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente”, explica o especialista Kalil Marão.
O cirurgião dentista tem uma clínica em Andradina (SP) e garante: “a harmonia entre face e dentes eleva a autoestima do paciente”. Também por isso a harmonização facial virou um procedimento queridinho entre famosos e anônimos. Suavizar ruguinhas, levantar a ponta do nariz, aumentar o queixo e modelar a mandíbula são algumas das aspirações de quem procura a odontologia também para fins estéticos.
Porém, Kalil alerta que melhorar o equilíbrio estético da face exige conhecimento do profissional que realiza as intervenções. Com 15 anos de experiência, o cirurgião dentista também já ministrou mais de 100 cursos dentro e fora do país. Os mais de 30 quadros na parede de seu consultório ilustram sua trajetória.
Ele contabiliza mais de 500 rinomodelações e 1.000 bichectomias realizadas com sucesso, além de centenas de procedimentos de harmonização facial com toxina botulínica. “A odontologia estética exige um conjunto de técnicas e a utilização de procedimentos avançados que ajudam alcançar melhores resultados”, evidencia.
Kalil explica que não é apenas o paciente sentar na cadeira para receber o procedimento. É realizado um projeto personalizado. Antes de partir para o procedimento, é feita uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente. Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado, juntando tratamentos.
“A junção da odontologia com a harmonização facial vai além de atender os anseios estéticos. A estética é peça chave para elevar a autoestima e os procedimentos faciais são parte disso. Há também pacientes que buscam procedimentos de preenchimento e outros para correção de deformidades, como sulcos profundos na face, por exemplo”, destaca Kalil Marão. “A saúde vem sempre em primeiro lugar”, completa. Produzindo conteúdos para maiores informações seu recente site: www.kalilmarao.com.br