Connect with us

Por Ai com Denny Silva

WEBSÉRIE GATILHOS ESTÁ NA SELEÇÃO OFICIAL DO NEWARK INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2020

Published

on

GATILHOS é uma websérie, produzida como TCC do curso de Cinema e Audiovisual da UNIMEP, que narra o cotidiano de uma família de classe média. A narrativa é composta por multiprotagonismos: Pedro, um pai distante, Lindalva, uma mãe dona de casa, um casal de gêmeos de 10 anos e Sabrina, uma adolescente de 15. Uma brincadeira de roleta russa feita pelos dois filhos pequenos altera radicalmente a dinâmica familiar, transformando a sensação de segurança do pai em seu maior pesadelo.

 

Tendo em vista a discussão atual, muito difundida por conta das eleições presidenciais de 2018, acerca da posse de arma de fogo no Brasil, o objetivo central do seriado é apresentar como a presença de uma arma dentro de casa pode criar situações de risco a todos os integrantes de uma família.

 

A série busca criar identificação entre a rotina da família da série e o espectador, ampliando o contexto da família apresentada na ficção para a realidade, fazendo com que haja a compreensão de que os personagens na série retratados são a representação de uma família brasileira mais comum do que se imagina.

 

Os papéis sociais ali representados formam um universo narrativo palpável, e fazem com que os acontecimentos da série possuam grande impacto dramático, o que torna possível uma comunicação efetiva por meio da expressão artística que suscita uma reflexão sobre a temática da posse de arma e também sobre as próprias relações sociais destrutivas que existem em um ambiente familiar.

 

A narrativa foi desenvolvida para se passar apenas em ambientes familiares de fácil identificação por parte do público, para evidenciar e alertar sobre o perigo da posse de armas dentro do que poderia ser considerado como um lugar seguro. As crianças foram escolhidas para serem as principais vítimas por apresentarem uma inocência e falta de maturidade, principalmente com relação ao uso do revólver.

 

Em nosso país, a cada 60 minutos uma criança ou adolescente morre em decorrência de ferimentos por arma de fogo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria. “E, por mais absurdo que pareça, a prática da roleta Russa não é tão incomum assim. É notável o número de mortes de menores de idade por essa prática”, lembra o diretor Victor Hugo.

 

Outra preocupação foi a de representar a exaustão e o tédio causado pela rotina de uma dona de casa, no caso, Lindalva, personagem descontente com a atual situação de sua vida. Em certo momento, ela se sente “atraída” pela ideia de usar o revólver com o objetivo de se matar.

 

GATILHOS foi premiada com o Prêmio UNIMEP JAGUATIRICA de Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Teaser e está na seleção oficial do Newark IFF 2020 (International Film Festival), na categoria Web Originals. O evento virtual, em função da pandemia, exibe GATILHOS no sábado 12 de setembro. (informações no newarkiff.com)

 

A produção é da RETIRED PRODUÇÕES, que já liberou, em seu canal do YouTube, os 4 episódios da parte um da temporada um. A intenção é que futuramente sejam produzidos mais episódios para finalizar as três partes da primeira temporada.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Ai com Denny Silva

Gito Sales vem organizando o VêenniX para lives de lançamento

Published

on

Gito Sales cantor e influenciador musical, vem conversando com algumas empresas que coordenam lives corporativas, para fazer o lançamento do VêenniX (Gito Sales e Carlinhos Borges “dupla pop”) e shows corporativos, no dia 14 de outubro conversou com a Corp Eventos e começaram a afinar o lançamento que terá a parceria da One RPM distribuidora do EP nas plataformas digitais e a editora Warner Chappell Brasil!
Muito em breve teremos data do lançamento da primeira faixa chamada “Primeira Maravilha” que deve entrar em um documentário para o cinema chamado “Peti o Menino do Rio!”

Vamos acompanhando!

Continue Reading

Geral

A atriz Lara Cardoso encanta as crianças e ensina receitas de vó.

Published

on

Dia das Crianças é pura diversão e para celebrar tal data, entrevistamos Lara Cardoso, atriz, apresentadora e humorista que, com sua personagem Helô Heloilda, oferece um conteúdo digital alegre e responsável às crianças.

– Você atuava no mundo corporativo…. Por que decidiu mudar totalmente de área?

O tempo que atuei em grandes corporações foi de muito aprendizado, porém, chegou um momento que comecei a sentir uma necessidade de passar mais tempo com a minha família e seguir meu coração. Foi aí que decidi renunciar ao emprego CLT e me dedicar aos estudos para a nova profissão que sempre almejei: a de atriz.

– Além dos trabalhos de atriz e apresentadora, você criou uma personagem…. Conta essa história pra gente…

Eu criei um canal de humor no Youtube que era de conteúdo livre, mas não um canal infantil. Qual foi a minha surpresa quando fui notificada que os episódios eram justamente assistidos pela meninada! Adequei a personagem para tal público e comecei a oferecer conteúdo para as crianças. Desde então, Helô é reconhecida pela internet que agrada toda família.

– O que a gente encontra nas redes sociais da Helô?

Culinária, humor, trapalhadas e ensinamento com amor. Falamos de conteúdos relevantes de maneira divertida e lúdica. No instagram tem os ícones com as pílulas da Helô, receitas e memes. No Youtube tem as playlists, como por exemplo: na cozinha com a Helô, onde resgatamos receitas de família para preparar com a criançada.

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Os produtores do longa O AR QUE A GENTE RESPIRA, buscam maneiras inovadoras de contornar os obstáculos atuais e iniciam a fase de planejamento do filme.

Published

on

2020 é um ano que estará marcado na história, mas não pode ser usado como desculpa para justificar a falta de criação no mundo do cinema. O isolamento é um fato necessário, porém, a produção de um longa-metragem exige muito trabalho de planejamento e pré-produção, realizado dentro do escritório e muitas vezes, sozinhos. Com essa premissa em mente, os produtores Luh Chagas e Rafael Santin, aproveitaram o período de quarentena, para arregaçar as mangas e trabalharam incisivamente num roteiro escrito no começo do ano por Santin, que também assinará a direção do filme. Os produtores já desenvolveram alguns projetos juntos, sempre com o olhar voltado para o comportamento humano.

O AR QUE A GENTE RESPIRA é um drama policial, ambientado na época atual, que narra uma história em que valores pessoais e profissionais são colocados à prova durante a investigação de um assassinato. Com a suspeita de novos homicídios, surge uma corrida contra o tempo para descobrir quem são os culpados do crime. “…observar o ser humano nesse contexto violento, é uma necessidade que precisa ser explorada. Os limites que os personagens vivem nessa história, expõem uma realidade que muitas vezes as pessoas não querem discutir. O certo e o errado, perdem significado quando os valores são questionados…” diz Santin sobre a história policial que estão trabalhando.

Antes de abrir um set de filmagens, muita coisa precisa ser planejada e estruturada. O próprio roteiro precisou de alguns tratamentos, motivados pela produtora Luh Chagas, para que a mensagem principal da história, ficasse mais coesa com a narrativa. Muitos fóruns e pesquisas foram realizados nos últimos meses, numa imersão nesse mundo apresentado nas páginas de O AR QUE A GENTE RESPIRA. Sempre por vídeo conferência, a produção conversou com especialistas da polícia civil e corregedoria, historiadores, jornalistas e fazendeiros. “O objetivo dessas lives, foi compor um mundo mais realista do nosso enredo e não teria sido possível sem a ajuda dos nossos consultores” diz Luh Chagas, sobre o processo de laboratório, que o roteiro passou.

“Eu queria fazer um drama policial. Não um policial conduzido pela ação e aventura. Uma história policial, com raízes no drama, como os filmes de Michael Mann e John Cassavetes”, diz Santin sobre a essência do roteiro. “Pra contar essa história precisamos de um elenco experiente e talentoso”, completa o diretor. Começamos, então, mais uma etapa da produção, que ocorreu 100% no isolamento. A busca pelo melhor casting possível, foi pensada detalhadamente nome a nome pelos produtores. As entrevistas ocorreram também pelas plataformas online e o elenco foi definido com base em critérios de cada personagem e arquétipo que o filme apresenta. Na medida do possível e tomando todos os cuidados necessários, a equipe já realizou algumas visitas técnicas à prováveis locações e testes de caracterização e maquiagem e produção de material fotográfico para divulgação inicial – esse último graças à parceria com o fotógrafo Wesley Izidoro. À dupla de produtores, soma-se, além de parcerias antigas, novos profissionais: Kelly Macedo, no comando da caracterização; Willyam Ferrari, fazendo SFX Makeup; Jackson Thomaz e Adriano Alcântara na área de áudio; Patt Lourenço e Roberto Giglio na arte, e Elnio Freitas Jr. na fotografia. Vale ressaltar que a equipe ainda não está completa.

O ator Pedro Pauleey, recém premiado na categoria Best Scene Actor no The Scene Festival de Maryland/USA é o protagonista do O AR QUE A GENTE RESPIRA, e ao seu lado já estão confirmados Carol Hubner; Tuna Dwuek; Clovys Torres; Ronaldo Santiago; Nic Nilson; Abílio Guedes; Lu Chagas; Pri Junqueira e Vic Vergamine, entre outros grandes talentos.

“Gostamos do que fazemos, e sabemos o quanto é difícil produzir filmes, porque a produção audiovisual requer recursos, e esse é o grande desafio da produção independente. A gente tem que buscar alternativas para viabilizar os projetos. Precisamos ter paciência, encontrar soluções criativas e nos reinventarmos a todo momento”, finaliza a produtora Luh Chagas

Sigam o IG @oarqueagenterespirafilme para mais novidades

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Diego Hidalgo, CEO da Sam Group: ‘Apesar da crise causada pela Pandemia, os projetos seguem com avanço e a todo vapor’

Published

on

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas no Brasil e mundo principalmente do setor de mineração tem passado por escassez em suas atividades no setor, quando se trata de produção.
No primeiro trimestre de 2020, a produção mineral no Brasil foi de 220 milhões de toneladas. Uma queda de 17,67% em relação aos 265,45 milhões registrados nos três primeiros meses de 2019. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, a retração foi de 18%. Na avaliação do Ibram, como o setor é caracterizado por resultados de longo prazo, esses números ainda mostram pouco do efeito do coronavírus.
A mineração deve se recuperar mais rapidamente do que os outros setores da economia da crise provocada pela pandemia de coronavírus. A demanda por minério de ferro e outros recursos minerais deve cair durante a inevitável recessão brasileira. Mas representantes do setor apostam na retomada econômica da China e na compensação no mercado externo da crise interna. Porém, o efeito da COVID-19 deve ser sentido no longo prazo. Até o momento, as mineradoras ainda relatam pouco impacto do vírus nas operações.
 Mas para Hidalgo a retomada das atividades, podem surpreender o mercado e o mesmo apresentar planos para diversas regiões do Brasil principalmente na Amazônia legal.
O Ceo da Sam Group, divulgou uma agenda positiva para o mês de outubro uma comitiva da empresa irá percorrer alguns estados como Brasília, Goiás, Bahia, inas Gerais, Mato Grosso, Roraima e Amazonas.
O principal motivo para o otimismo de Diego Hidalgo, CEO da Sam Group,  é que nesta semana a retomada das atividades do grupo, acontecerá em Brasília Distrito Federal, de acordo com Ceo as atividades da indústria já estão de volta aos níveis normais.  A construção civil está aumentando diariamente.
Anunciou Também uma grande reestruturação na divisão dos projetos, como Onça Pintada, Harpia, Arara Canindé, Caiman. “estamos em uma fase de restruturação, entramos em uma forma espiral de gestão e isso não foi saudável para nossa condução, então eu tomei a decisão de parar, analisar e sair do campo e ir para a arquibancada, é uma forma de analisar o campo por um todo, e obter a visão do campo de modo geral. Somente após isso eu comecei a tomar decisões e me senti pronto para essa restruturação que estamos fazendo. Esse é o resultado de muitos dias debruçados juntos com nossa diretoria, equipe jurídica e técnicos operacionais da companhia para chegarmos ao plano de retomada”

A SAM GROUP é uma empresa nacional criada por um amazonense, que visa a mineração sustentável, com tecnologia, conhecimento local, dando total atenção aos cuidados ambientais, estruturação do trabalho e o engrandecimento do país.

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert