Você se imaginou fazendo o que você ama todos os dias??

Para muitas pessoas isso já é uma realidade, mas para outros nem todos os dias são assim. Afinal quem não conhece um artista que é contador, um administrador que ama cantar, um músico que é engenheiro, um design que é cozinheiro, e por ai vai, mas o que o estilo tem a ver com essa questão das profissões, posso dizer que tem sim e muito.

O fato de se trocar para trabalhar todos os dias nos toma alguns minutos diário, há quem faça isso de forma automática e sem pensar, outros que levam mais tempo, para uma atividade tão corriqueira, você já pensou que poder ter dificuldade de fazer isso quando o assunto é trabalho ou lazer??

Pensando sobre esse assunto resolvi escrever essa matéria que fala mais sobre nossas habilidades, sim habilidades naturais e habilidades adquiridas, quando fazemos algo natural ou algo que nos demanda tempo e conhecimento adquirido.

Quando estamos em contato com nosso Eu de verdade existem talentos dentro de todos nós, seja eles de analisar, comunicar, organizar, agir, liderar, criar, cuidar, mesmo as pessoas que tem dificuldades em encontrar o que são bons de verdade, conseguem reconhecer algo que fazemos naturalmente, sim é um pouco de quem somos para o mundo, e esse somos bons de verdade é algo que amamos fazer e fazemos de forma tão fácil que nem parece que foi algum tipo de trabalho, isso são nossas habilidades naturais.

Mas como somos seres pensantes e racionais, conseguimos muitas vezes nos adaptar ao meio que vivemos, e muitas vezes por questão de sobrevivência aprendemos e nos desenvolvemos, em muitos casos ficamos até excelentes em fazer algo que não é do nosso natural e conseguimos viver com essas adaptações até por muitos anos e alguns pela vida toda.

Com a vida tão corrida que levamos, todos os nossos altos e baixo,  muitas vezes nem temos tempo de parar para avaliar muitas das situações que nos colocamos, e quando um dia nos damos oportunidade de nos deparar, com uma pausa, nos colocamos em duvida, passamos a nos questionar e fazer diversas reflexões se o que o estamos fazendo é o que de fato amamos fazer.

E o que isso tem com a maneira de nos vestir? Tudo as nossas roupas também comunicam nossas preferencias, gostos pessoais, a forma de levar a vida, estilo de vida, e muitos outros detalhes nossos, até o fato de não se preocupar com isso, quando faço a análise de Estilos, é muito fácil de identificar algumas preferencias de meus clientes, e isso está diretamente ligado a maneira de vestir, sim pois é a imagem que passamos para as pessoas, e a grande maioria das pessoas, nem se imaginam ou param para pensar nisso.

Não ter ideia da imagem que transmitimos, nos deixa ser interpretados ao acaso, e isso muitas vezes nos causa um grande problema, mas nem nos damos conta e se quer refletimos sobre isso. Cuidar de quem somos, nos faz olhar e entender ainda mais o que desejamos transmitir com a nossa imagem, e não criar ruído algum sobre isso.

Quer saber mais sobre as suas habilidades pessoais e profissionais e como isso reflete na maneira que você se veste?? Acesse: https://www.instagram.com/lieeconsultoria/?hl=pt-br e faça seu processo de consultoria para descobrir mais sobre suas habilidades pessoais e profissionais e entender como estar mais coerente com suas preferencias na maneira de se vestir também.

 

Um abraço,

 

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant