Vendedor Sincero, o vendedor que impulsionou as vendas de carros no Brasil

O jovem Alessandro Denizard Moura, de 27 anos, é um sucesso na internet. Ele ganhou notoriedade por meio de uma brincadeira durante um momento de dificuldades no trabalho. Ele é natural de Chapecó, Santa Catarina, e começou no mercado trabalhando como vendedor em uma revendedora de veículos familiar, em sua cidade natal.

Em 2018, Alessandro recebeu uma proposta de trabalho para outro município e decidiu aceitar. “Fui trabalhar em outra revenda de veículos, mas talvez por estar mais longe, isso me fez aprender muito, não somente pessoalmente, como profissionalmente também”, ele conta. 

Em um dia em que as vendas estavam paradas, e a loja não tinha movimento, o vendedor decidiu anunciar um veículo por meio de um vídeo. Na mídia, ele optou por falar a “verdade”, ou seja, tudo aquilo que não se mostra sobre os carros, e o assunto viralizou. A partir desse momento, Alessandro se tornou referência no assunto, fechou muitas vendas e começou a ser convidado para usar seu jargão “Vou dizer para ti”, frase que usa para iniciar todos os seus vídeos, como num bate papo despretensioso com o consumidor, nas redes de vários lojistas. 

“Com a ajuda das redes sociais, consegui inovar o mercado de vendas automotivas no Brasil, e no exterior sendo inspiração para muitos vendedores, na forma de realizar as vendas com humor”, fala com orgulho.

Atualmente, as redes sociais do @vendedorsincerooficial tem mais de 80 mil seguidores. Foi pelo sucesso da internet que ele passou a ser convidado para ser garoto propaganda de diversas marcas, entre elas o grupo Andreta Renault, situada no interior de São Paulo, uma das maiores concessionárias do estado. A partir desse convite, o vendedor humorista ganhou mais visibilidade. 

Alessandro explica que nunca houve pretensão em assumir esse título de vendedor sincero. Tudo aconteceu por um acaso, e a partir de um momento de necessidade, surgiu uma grande oportunidade. “Era para ser sempre um trabalho simples, mas acabei obtendo muito retorno. Não somente nos eventos que acabo fazendo, como principalmente nas minhas publicações em redes sociais, como o Instagram e Facebook, porque é lá que consigo atingir um maior número de pessoas”, conclui.