Connect with us

Saude e Beleza

Unhas bem coloridas serão tendência na Primavera/ Verão

Published

on

As Skittles estão em alta e já conquistaram blogueiras e até Kylie Jenner

O inverno está acabando e a primavera chega para colorir. Até as unhas ganham um visual multicolorido. A tendência são Skittles. Diversas blogueiras na web e até Kylie Jenner já usaram.

Para quem não sabe Skittles são aquelas balinhas sortidas multicoloridas. E é essa a tendência: colocar todas essas cores em suas unhas. Segundo a nail design, Márcia Câmara não há regras para adotar o visual.

“Você pode fazer um mistura com diferentes nuances de uma mesma cor ou combinar cartelas de cores completamente opostas. A inspiração pode estar em nuance quente ou na combinação verde e laranja, que está em alta. Um bom resultado também está em combinar acabamentos, como só esmaltes cremosos ou apenas tons pastel”, pontua Márcia.

A profissional afirma que se inspira muito no Nail Designer Chaun Legend o profissional das celebridades internacionais, e que usa essa técnica colorida nas suas clientes e elas amam e se jogam sem medo. @chaunlegend

Modelo Victoria Macan
Instagram: @victoriamacan

Marcia Camara https://instagram.com/marcianailist?igshid=1mlziymy26916

Continue Reading

Saude e Beleza

Mitos e verdades sobre a ansiedade e a saúde da pele

Published

on

Médica comenta sobre os problemas que a ansiedade pode trazer para a beleza de sua pele.

Com a pandemia e o isolamento social, o dia a dia de todos passa por muitas mudanças e não só a mente sofre com todos os acontecimentos, o corpo também mostra como é impactado. Saiba que não são só as olheiras e espinhas que podem aparecer com o estresse que vivemos, a nossa pele sofre com ressecamento e em alguns casos, a ansiedade pode agravar doenças relacionadas a pele como eczemas, vitiligo, herpes, psoríase. Sabe-se que o estresse físico e emocional pode desencadear ou piorar essas lesões. “Há vários estudos ligados ao emocional e a piora dessas doenças, sabemos também que reações como coceiras podem acontecer e piorar intensamente”, explica Dra. Karla Lessa, médica e sócia do Instituto Lessa.
O nosso emocional quando está abalado, mexe com toda a saúde, e nesses casos quando envolve condições dermatológicas são chamados de psicodermatoses. Assim, muitas vezes, a ansiedade prejudica a barreira cutânea, levando a condições inflamatórias e a hábitos como coçar insistentemente alguma região da pele, ocasionando feridas, descamações e no caso do couro cabeludo; a dermatite seborreia e até à queda de cabelo.
Outro ponto negativo do estresse é o melasma, um vilão que aparece com mais frequência em mulheres jovens, e se caracteriza por manchas castanho-escuras na pele e geralmente no rosto. “O cortisol hormônio que se eleva  quando estamos sob estresse, estimula os melanócitos, (células da nossa pele que produzem o pigmento melanina) que, quando, produzido de forma excessiva, é responsável pelo aspecto de mancha escura marrom acastanhada: o melasma.”, esclarece a Dra. Karla Lessa.
De acordo com pesquisas, os impactos emocionais ativam o gene proopiomelanocortin, que por sua vez estimula a pele para produzir mais pigmento. Sendo assim, a ansiedade, o cansaço e o estresse em excesso podem levar a aparição de mais melasmas na face principalmente.
“É comum a piora do melasma, mesmo que você não esteja saindo de casa e esteja fazendo skincare diariamente. Não esqueça de aplicar e reaplicar o filtro solar corretamente, essa prática também ajuda no controle do melasma”, comenta Dra. Karla Lessa. Para tentar fugir desse problema, é necessário buscar formas para tentar lidar com a situação atual. Por isso, cuide de você, procure ter noites de sono saudáveis, faça terapia, pratique alguma atividade física e invista em hobbies. Leve em consideração a sua saúde física e mental.

Continue Reading

Saude e Beleza

Dra.Roberta Rodrigues usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância

Published

on

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Em meio a quarentena, a Cirurgiã Dentista Dra.Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia, usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância.

O método recente do tratamento virtual é extremamente eficaz, rápido e totalmente invisível.

“O paciente faz em sua cidade um Escaneamento Digital dos dentes, este é enviado por e-mail e em minha posse os dados são inseridos em um Software que através da Inteligência Artificial prevê todos os movimentos que os dentes irão fazer mês a mês. Assim o paciente já consegue visualizar o resultado final e aprovar a movimentação dos dentes”, explicou Dra.Roberta.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Através de uma Impressora 3D é impresso o sorriso do paciente em várias etapas de movimentação e com as impressões em 3D, são confeccionadas plaquinhas em acrílico, que serão responsáveis pelas movimentações dos dentes e serão trocadas 1 vez a cada 3 semanas. A plaquinha leva o dente na posição do próximo mês. Toda a movimentação é programada e totalmente previsível em relação ao tempo, devido a Inteligência Artificial.

As plaquinhas são enviadas pelo correio em qualquer lugar do mundo e posteriormente são instaladas pelo próprio paciente sob orientação da Dra.Roberta por Vídeo Chamada, através de consultoria online, onde o atendimento é 100% realizado por vídeo chamada.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Lembrando que são placas invisíveis, e que os tratamentos não passam do período de um ano, o que levou várias Blogueiras e Artistas a optarem pela técnica.

A Dra.Roberta tem pacientes alinhando o sorriso em diversas partes do mundo; e além do trabalho a longa distância, a especialista faz atendimento na cidade de Mogi Guaçu, em SP.

Vale lembrar que a doutora posta diariamente videos em suas redes sociais com assuntos sobre implantes, aparelhos e estética; e para acompanhar estes vídeos e mais sobre a carreira da Dra.Roberta, basta segui-la no Instagram @dra.robertarodrigues

Crédito das Fotos: Rafael Serra / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Continue Reading

Saude e Beleza

Especialista Aline Gomes explica a diferença entre micropigmentação e a tatuagem

Published

on

Aline Gomes destaca que os procedimentos são realizados em camadas diferentes da pele

Você sabe a diferença entre micropigmentação e tatuagem? Segundo a especialista Aline Gomes, os procedimentos são técnicas de implantação em camadas diferentes da pele.

“A micropigmentação não é considerada uma tatuagem, porque a tinta não é implantada na derme, é na epiderme.

O que define isso é pressão de mão, técnica e experiência do profissional que aplica”, explica a profissional.

Segundo a expert na técnica, na micropigmentação a tinta é implantada superficialmente. E o processo de descamação da pele leva a eliminação da tinta com passar do tempo.

Já implantação de tinta na técnica de tatuagem é feita na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme.

“Na tatuagem, a tinta é implantada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado. E na tattoo é muito importante que a tinta seja implantada no local certo para evitar que a arte seja removida ou fique desbotada”, enfatiza.

https://instagram.com/alinegomespmu?igshid=14w1il6altasr

Continue Reading

Saude e Beleza

Coronavírus: Nutricionista lista alimentos que combatem a ansiedade

Published

on

Segundo Juliana Vieira, alguns nutrientes ajudam neste momento díficil da sociedade

O medo de ser infectado pela Covid, o isolamento social e todos os outros desdobramentos causados pelo fez aumentar o número de pessoas que sofrem com a ansiedade. A ajuda para diminuir o mal está na alimentação.

A nutricionista Juliana Vieira listou alimentos que ajudam a combater a ansiedade.

-Acelga e espinafre: são dois exemplos de alimentos ricos em magnésio, o que estimula no cérebro a sensação de tranquilidade;

-Alface: a folha possui uma substância chamada lactucina, com ação calmante.

Fibras: para manter em ordem os níveis de serotonina, hormônio ligado ao prazer.

-Frutas cítricas

-Amêndoas, castanhas e nozes. …

–Leite e derivados

-Chocolate e Banana. Particularmente meus preferidos . Ambos são ricos em triptofano, responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade.

Continue Reading

PUBLICIDADE

Posts recentes

FASHION ALERT MAGAZINE

 

Trending

Fashion Alert - Copyright ©