Connect with us

Geral

Telma Abrahão explica os efeitos de uma educação abusiva dos filhos

Published

on

Telma Abrahão

Telma Abrahão reforça que compreender as consequências fisiológicas e emocionais de uma educação autoritária e sem afeto é fundamental para os pais mudarem a forma de agir com seus filhos.

Formada em biomedicina, a Educadora Parental Telma Abrahão tem transformado a vida de milhares de famílias ao redor do mundo, com a proposta de re-educar os pais para educarem seus filhos de forma mais respeitosa e assertiva, efetivamente, produzindo excelentes resultados a curto, médio e longo prazo.

Num mundo em constante transformação, onde queremos tudo cada vez mais rápido, muito se fala a respeito da “falta de limites” que vemos nas crianças, porém a maioria dos pais se sentem perdidos quando o assunto é a educação dos filhos. Uma das dúvidas mais frequentes é: “Como educar crianças para se tornarem adultos responsáveis, capazes, bem resolvidos e com boa autoestima, sem bater, punir ou castigar?” Seria possível?

De acordo com a especialista Telma Abrahão, a resposta é sim! Certamente não é o caminho mais fácil, pois exige tempo e dedicação, porém possível se os pais se dedicarem a estudar e a aprender mais sobre o que motiva determinados comportamentos indesejados nos filhos.

“Gerar um filho, amamentar e proteger é instintivo, mas educar não. Se você educar no modo automático ou por instinto, vai errar e muito. Precisamos aprender novas formas de reagir aos desafios comportamentais das crianças e compreender de uma vez por todas, a responsabilidade que o papel de pais nos impõe. Não é a escola, nem as babás ou os familiares que possuem o dever de educar uma criança. Esse dever é dos pais e a construção de um ser humano responsável e emocionalmente saudável precisa começar dentro de casa, no dia a dia, na transmissão de importantes valores, através de um modelo que inspire respeito, de um ambiente que proporcione afeto, segurança e limites claros ”, afirma Telma.

A Educadora Parental reforça que compreender as bases de uma educação respeitosa é fundamental para os pais mudarem a forma de agir com seus filhos. “Crianças não são pequenos adultos, elas possuem o cérebro imaturo, são dominadas pelas emoções e ainda não aprenderam a lidar com o que sentem. Elas vão aprendendo conforme se desenvolvem e também de acordo com o ambiente onde vivem.”

O problema é que quando os pais não compreendem isso, acabam esperando um comportamento que elas não possuem condições de ter. A maioria das “birras”, por exemplo, não são um ataque contra os pais, elas são a manifestação dessa imaturidade cerebral para lidarem com o que sentem. Podem ser ainda, necessidades físicas não atendidas como cansaço, fome, sono ou necessidades emocionais não atendidas como falta de afeto ou acolhimento emocional.

Pais rígidos e autoritários criam filhos ansiosos, desconectados e nervosos. Tudo isso porque o medo e o estresse constante liberam grandes quantidades de cortisol no corpo dessa criança em desenvolvimento e podem trazer problemas como, dificuldade de concentração, de aprendizado e até mesmo de socialização. O estresse é uma resposta fisiológica a uma situação adversa e que desencadeia mudanças químicas, que afetam os mais diversos sistemas do nosso corpo e quando constantes, podem trazer problemas para a criança, como dificuldade no aprendizado ou de concentração.

 

Existem três tipos diferentes de respostas ao estresse 

O Centro de Desenvolvimento da Criança da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, cita três tipos diferentes de resposta ao estresse: positiva, tolerável e tóxica, dependendo da intensidade desse estresse. O que mais preocupa é a terceira opção, que é chamado de estresse tóxico.

Ele pode ocorrer quando uma criança vivencia dificuldades, que são constantes e prolongadas, sem o apoio emocional adequado dos pais ou cuidadores. Entre os exemplos mais comuns, estão: violência doméstica, abusos físico ou emocional, negligência, falta de cuidados, pais viciados em álcool ou drogas, pais depressivos ou ainda casos de pobreza extrema.

Pais que não conseguem cuidar do filho, que brigam o tempo todo, que não se dedicam a amar e se conectar com os filhos, podem fazer com que a criança entre em um estado permanente de estresse, considerado tóxico. Isso pode gerar consequências por toda a vida. Esse fator aumenta a probabilidade da criança apresentar atrasos no desenvolvimento e problemas de saúde mais tarde, como abusos de drogas e depressão, além de dificuldade de socialização e aprendizado.

Diante do estresse, o corpo e o cérebro entram em estado de alerta, aumentam a frequência cardíaca e liberam mais hormônios, como adrenalina e cortisol. Depois de um certo tempo, é esperado que e o corpo volte ao estado natural, mas se o apoio emocional e o acolhimento dos pais não ocorrer, essa resposta se mantem ativa, inclusive quando já não existe mais um perigo evidente.

As pesquisas feitas até agora demonstram que estabelecer uma relação emocional estável, com adultos que se preocupam com o bem-estar da criança, pode prevenir e até mesmo reverter os danos do estresse tóxico.

Com a experiência de ter atendido e ajudado inúmeros pais, Telma deixa alguns questionamentos para refletirmos e assim entendermos as necessidades emocionais de pais e filhos. “Como esperar que uma criança aprenda a se autocontrolar, se muitos pais até hoje não aprenderam a fazer isso? Como desejar ter filhos seguros se tantos pais têm dúvidas sobre seu próprio valor e se sentem perdidos na vida porque são fruto de uma infância cheia de punição e pouca conexão emocional?”.

Realmente precisamos nos RE-educar para estarmos aptos a educar com o amor e o respeito que toda criança merece.

 

Lançamento do livro “Pais que Evoluem 

Com o objetivo de auxiliar ainda mais os pais na árdua tarefa de educar os filhos para se tornarem adultos responsáveis e realizados, Telma Abrahão lançará seu primeiro livro, intitulado “Pais que evoluem: Um novo olhar para a infância”, pela editora Literare Books. O lançamento oficial no Brasil acontece dia 10 de julho.

Na obra a autora faz um convite a uma profunda reflexão sobre a importância do papel dos pais na formação de seres humanos mais equilibrados e apresenta uma verdadeira revolução na forma de educar os filhos.

O livro, que está sendo aguardada ansiosamente pelos quase 150 mil seguidores que a Educadora Parental, palestrante e agora também escritora, contabiliza em suas redes sociais, estará à venda nas principais livrarias do país. A pré-venda já está disponível na editora através do link: https://landing.literarebooksinternational.com.br/paisqueevoluem.

Nos Estados Unidos o livro poderá ser adquirido através do Amazon.com.

Continue Reading

Geral

As IRMÃS LIMA são lindas em simpatia e na voz

Published

on

Elas Naturais de Penápolis, interior de São Paulo, Silvana e Gislene Lima tiveram uma infância humilde. Sempre incentivadas pela família, começaram muito cedo na música: Silvana tocava sanfona e cantava com a irmã mais velha, Dudu. Gislene, a caçula, era a bailarina da dupla, depois passou a cantar com Silvana. Fatalmente o destino interrompeu a vida de Dudu, a mais velha, que sempre ajudou na carreira das mais novas. Dudu fazia as composições e coreografias, e também investia seu dinheiro na realização delas. A morte da Dudu causou um choque nas outras duas irmãs e até uma pausa na carreira delas. Com o apoio da família, dois anos depois, a dupla retornou aos palcos. As irmãs Lima gravaram discos e uma homenagem à irmã, com a música ‘Voa Cisne’, que está disponível no YouTube. Começaram a se apresentar nas TVs regionais como as ‘Irmãs Lima’, até chegarem ao programa do Rodrigo Faro. Lá, ganharam instrumentos novos e conheceram os ídolos João Neto e Frederico. Participaram também de concursos nos Programas do Ratinho e Silvio Santos, ambos no SBT. Foi nesse período que adotaram o nome ‘Gi Lima & Gi Mara’. Isso trouxe maior identidade à dupla. Nosso produtor Omar Silva é quem cuida da nossa carreira musical.

Devido a pandemia do Corona vírus, tudo teve uma pausa, mas tudo isso passará.

Elas tem um longo percurso,e prometem trazer  muita novidade pra galera. Músicas, parcerias, um novo trabalho feito com muito carinho .

Primeiro, “Coloquem Deus em primeiro plano, nunca desista dos seus sonhos. Por mais difíceis ou loucos que pareçam. Tudo tem seu tempo e hora.

Deus coloca as pessoas certas, no momento certo. Não tem essa de eu não tenho condições para isso ou aquilo, ninguém acredita em mim, não tenho apoio. Não ponham isso na cabeça. Vocês podem chegar aonde quiserem, ‘’basta acreditar’’. Um beijo e um abraço da Gi Lima & Gi Mara a todos vocês e nossa gratidão”.Finaliza as Irmas Lima

Continue Reading

Geral

Franciele Christ participa do programa Mega Senha

Published

on

A influenciadora e modelo é uma das atrações do game apresentado por Marcelo Carvalho, neste sábado, 20

O programa de maior audiência da Rede TV, o Mega Senha, tem como uma das atrações convidadas, a influenciadora e modelo Franciele Christ.
A gaúcha, que soma mais de 720 mil seguidores no instagram, participou da atração conduzida por Marcelo Carvalho, e disputou com o cantor Leiz, vocalista do Turma do Pagode. Na ocasião, ela se saiu muito bem, foi boa jogadora e encantou com beleza e simpática, além disso, se divertiu no jogo de perguntas. “O Marcelo me deixou muito a vontade, ele é receptivo e divertido, no começo estava nervosa, mas aproveitei o momento”, comenta.
Franciele Christ está no mercado há quase 10 anos, começou a aparecer na mídia quando participou de um programa da Band e logo foi convidada para outros. Além disso, representa importantes campanhas publicitárias, pois é versátil e carismática, e conversa bem com seus seguidores, mantendo elevado o engajamento do perfil.
Assista ao programa da Rede TV, às 23h, neste sábado, 20 e acompanhe mais sobre a modelo e influenciadora pelo instagram @francielechrist .

 

Continue Reading

Geral

Influencer Dine Azevedo dispensa moda da Lipo LAD: ‘Não pretendo me submeter a outra cirurgia tão cedo’

Published

on

Com um milhão de seguidores no Instagram e 900 mil no TikTok, a blogueira conta o que faz para manter o corpo sarado

Com 1 milhão de seguidores no Instagram e 900 mil no TikTok, Dine Azevedo faz sucesso com conteúdos de humor, de moda e com fotos onde exibe seu corpão. O shape sarado é fruto de um estilo de vida fitness.

“Treino , dieta, corrida….Bebo muuuitaaaaaa água. Tomo muitos chás diuréticos também”, conta a modelo, que tem 1,70m de altura e 65 kg.

Apesar de atualmente ter ajuda profissional, Dine já fez dietas malucas e, claro, se arrepende, pois colocou a saúde em risco.

“Faz muito tempo. Hoje em dia, consigo manter o meu peso sem precisar passar fome”, pontua.

A blogueira nem pensa em entrar na moda da Lipo LAD. Apesar de já ter feito cirurgia, ela nem pensa em fazer outro procedimento.

“Eu já fiz lipoaspiração normal (sem ser LAD) em 2018. Estou batalhando para conseguir a “lipolad” na academia… Não pretendo me submeter a outra cirurgia tão cedo, mas não me arrependo dos procedimentos que já fiz. Eu me cuido para estar cada dia melhor comigo mesma, sempre colocando a saúde em primeiro lugar”, conclui.

Foto Divulgação

Continue Reading

Geral

O ator e diretor Roberto Rowntree grava o filme “Operação Ozônio”no Pantanal Mato Grossense

Published

on

No filme,Roberto Rowntree vive o vilão “Chadonni”.
O elenco conta também com a participação de crianças e adolescentes do projeto social Primavera do Leste.

O filme conta a história de um grupo de crianças que,no ano 2050 são enviadas ao passado(ano 2021),com o propósito e missão de tentar salvar a humanidade de suas próprias ações,relacionadas aos cuidados com o meio ambiente.

O filme ficcional relata a degradação humana,valores éticos e morais relacionadas ao meio ambiente,incentivando a preservação reforçando a autoestima e promovendo o exercício da cidadania.

As gravações do filme “Operação Ozõnio”,passaram por várias locações como Barra do Garças,Primavera do Leste,Chapada dos Guimarães e Pantanal Mato Grossense.
por Livia Rosa

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert