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Sustentabilidade no mercado de beleza: O que uma empresa de cosméticos precisa para ser sustentável atualmente?

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A marca Be Fresh Blends aderiu o selo EuReciclo para alcançar a compensação ambiental de suas embalagens.
A sustentabilidade vem ganhando o mercado e o coração das consumidoras nos últimos anos, obrigando boa parte das empresas de beleza e higiene a se adaptarem a essa nova realidade. Entretanto, algumas empresas preocupadas com essa onda de consumo mais consciente, já nascem com essa questão em sua linha estrutural, como é o caso da Be Fresh Blends.
No mercado já podemos encontrar várias marcas de cosméticos que são engajadas na causa e apoiam a beleza sustentável, que não possuem ingredientes tóxicos e usam matérias-primas biodegradáveis. Por isso, separamos 4 itens importantes que as empresas de cosméticos deveriam possuir para serem sustentáveis.
1 – Reciclagem:
O Brasil é o quarto país que mais consome produtos de beleza no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Por isso, hoje em dia uma das maiores preocupações das empresas é a quantidade de geração de lixo e o impacto que isso causa ao meio ambiente. Nesse caso, adotar medidas de coleta seletiva, ou aderir a programas de reciclagem como possuir o selo Eureciclo, que certifica a logística a logística reversa de embalagens pós-consumo, através de uma plataforma de rastreamento das notas fiscais, se torna uma medida fundamental para as empresas.

2 – Evitar os testes em animais:​
Um item que vem ganhando os holofotes da mídia nos últimos anos, e obrigado às empresas de cosméticos a se adaptarem a essa nova realidade que estamos vivendo. Não realizar testes em animais, se tornou primordial nessa nova fase de consumo consciente, que já leva a decisões de compra por grande parte dos consumidores. Atualmente no mercado, já existem vários selos para identificar as empresas que não realizam testes em animais, usando o termo Cruelty Free, que em tradução literal significa livre de crueldade.
3 – Transparência com o consumidor: ​
Muito mais do que apenas trazer benefícios ao meio ambiente, aderir a práticas de reciclagem, consumo consciente e outras atitudes importantes para essa nova onda de exigências, o mercado de cosméticos consegue trazer um olhar diferenciado para as necessidades do consumidor, respeitando-o e se adequando as suas novas necessidades, fortalecendo essa relação de confiança com a marca.
A Be Fresh Blends, marca atual no mercado e que oferece produtos funcionais, aderiu o selo EuReciclo, e todas as outras medidas necessárias para ser tornar uma empresa sustentável, visando o bem-estar de suas consumidoras e também do meio ambiente.
“Acreditamos que a sustentabilidade seja um requisito para qualquer marca poder se sobressair e se fortalecer. Vejo que o mundo tem passado por crises e dificuldades, dando sinais que o ser humano precisa parar para pensar e refletir que o ele é nossa casa. Além disso, também de estarem em um processo de reformulação todos os produtos, para que sejam veganos, e desde o início, a Be Fresh Blends nunca testou em animas, sendo cruelty free”, conta Afonso Braga Neto, fundador da marca.
4 – Reaproveitamento de água:
Para a Be Fresh Blends, a sustentabilidade não é somente um benefício ao meio ambiente, mas também um retorno em que todos ganham. Ao mesmo tempo em que a empresa contribui para o planeta, ela adquire vantagens a longo prazo. Por isso, a fábrica em que os cosméticos da marca são feitos, aposta no sistema de reaproveitamento da água para fazer os produtos. A água é retratada e reutilizada para não gerar desperdícios, e assim, certos ingredientes da formulação não chegam e não agridem o meio ambiente.
“Desde o primeiro momento, quando decidimos desenvolver o trabalho na marca, eu e a Gabi (Luthai, sócia da marca) sempre tivemos uma conexão muito forte com a natureza e animais, então tivemos certeza que gostaríamos de passar alguma mensagem para nossos consumidores, acreditamos que se todo mundo fizer um pouco, teremos um mundo melhor”, completa.

Sobre a Be Fresh Blends:
A Be Fresh Blends surgiu em 2018, de uma ideia que o fundador da marca Afonso Braga Neto teve ao longo de anos viajando, pesquisando culturas diferentes e estilos de vida. Em uma de suas viagens, conheceu a cantora e influenciadora Gabi Luthai e juntos pensaram em algo que revolucionaria o conceito de estilo de vida prático e saudável em nosso país. Algo inovador com qualidade e preço justo para o mercado brasileiro. #FreshBlends é uma forma autêntica de saúde, beleza e praticidade.
Site: http://befreshblends.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/befreshblends/
Facebook: https://www.facebook.com/BeFreshBlends/
SAC: 041 30284100

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De promoter de eventos a mestre do marketing

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Gustavo Tait dá dicas para que seu evento seja um sucesso

Gustavo Tait conta com exclusividade como o mundo dos eventos o auxiliou a se tornar um dos grandes nomes do marketing estratégico do Brasil com apenas 32 anos de idade.

Nascido na cidade de Maringá no interior do Paraná, Gustavo relata que desde pequeno se encantava com o mundo dos eventos. Ele conta que seus pais eram diretores sociais do clube da cidade e lá ficava admirando todas etapas dos tantos eventos que realizavam.

Pois bem, na primeira oportunidade logo aos 18 anos, assim que saiu do colégio, Gustavo que já trabalhava com publicidade, se lança em seu primeiro evento próprio, e é aí que seu dom estratégico começa a brilhar.

“Por acompanhar de perto tantos eventos quando pequeno, não via a hora de poder realizar meus próprios eventos, porém sabia exatamente o risco desse negócio. Vi muita gente ter sucesso porém muita gente se dar muito mal e até perder tudo em eventos, diante disso fiquei por muito tempo estudando e mapeando como eu poderia fazer um evento em que não houvesse risco de perder dinheiro, afinal eu não possuía dinheiro a perder naquela época. Eis então que criei inúmeras estratégias que fizeram com que eu tivesse sucesso em dezenas de eventos e posteriormente me acompanharam e me acompanham até hoje no mundo do marketing em meus negócios e com meus clientes”, afirma Gustavo Tait.

Acompanhe agora as dicas e estratégias valiosas que Gustavo Tait nos contou com exclusividade.

“Primeiro de tudo, todo sucesso em qualquer negócio que seja, depende do seu custo operacional, não adianta nada faturar um milhão de reais com um custo de dois milhões, portanto a primeira coisa a ser feita em um evento, ou em qualquer que seja sua área, é a otimização máxima de custos de operação, abra a planilha e veja onde estão os maiores custos e trabalhe incansavelmente em sua redução, no caso dos eventos abrindo inúmeras planilhas de custos fica nítido que o maior custo sempre está nas atrações do evento, ou seja, por quase unanimidade os promotores de eventos acreditam que quanto mais forte e cara a atração maior a chance do evento ter sucesso. Mas como disse, desde pequeno acompanhando de perto, tinha a noção que isso não era uma realidade, ficava claro aquela máxima, “Quanto maior o tamanho, maior o tombo”, foi por meio dessa análise que cheguei a conclusão que meus eventos por si só tinham que ser a atração e não uma banda que custaria milhares e milhares de reais. Então aqui fica outra grande dica: Jamais a atração pode ser maior que seu evento, ou seja, jamais o seu produto pode ser maior que sua marca. Desta forma em minha trajetória todos meus eventos eram uma atração a parte, sempre com temáticas e direcionados a públicos específicos, deixando as atrações sempre em segundo plano. Após otimização de todos os custos partimos para a parte comercial, no caso dos eventos temos duas principais formas de receitas (Venda de convites e venda de patrocínios) Muitos se enganam pensando que em primeiro lugar se monta um evento ou um produto para depois pensar na parte comercial, a grande verdade é que o segredo do sucesso é o pensamento inverso, primeiro a definição comercial e estratégica para depois a criação do evento/produto. Especificamente no caso dos eventos primeiramente sempre devemos levar em conta o público que queremos atingir, que forma o evento irá atrair esse público, qual a melhor comunicação com esse público, qual ação será feita para venda de convites em larga escala, como atrair pessoas interessadas em ajudar a vender esse produto, como remunera-las… Logo na sequência pensar em que marcas querem falar com esse público, como ligar a marca ao público e principalmente como fazer essa marca vender mais(Sim, para venda de patrocínios o principal parâmetro é, como o evento poderá ajudar o patrocinador a vender mais.) É nesse contexto de pensamento estratégico que o evento vai sendo construído, todas as vertentes e variáveis sendo unidas ao mesmo tempo e formando um produto “perfeito” onde a chance de sucesso é garantida” , acredita o profissional.

Para finalizar, Gustavo diz que todas essas dicas, brevemente citadas, e inúmeros outros ensinamentos do mundo dos eventos foram compilados e são utilizados hoje em seus negócios: ” São dezenas de situação e estratégias que podemos levar desse contexto dos eventos para o mundo dos negócios e garanto que o sucesso é garantido.”

Afim de contribuir com profissionais da área de eventos e empresários, Gustavo diz que começou  a compartilhar essas experiências mais profundamente em uma conta do Instagram que acabou de ativar, assim podendo levar dicas e informações de forma profunda, para os interessados a conta é @Guatavotaitj

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Conhece o *SLIM WEEK* Empresaria Thais Cristóvão Lança o SLIM WEEK

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Cinco dias incríveis , para você iniciar sua Dieta com resultados excelentes!!!
Foco, motivação, orientação, resultado, acompanhamento, saúde , disposição, energia, qualidade. Essas palavras definem um pouco do que significa o SLIM WEEK

Beneficios;

O SLIM WEEK traz diversos nutrientes, com baixas calorias, numa proposta low carb, desenvolvida por nutricionista, saboroso e prático.
Traz diversos benefícios como acelerar seu metabolismo, regularizar seu intestino, Reduzir o inchaço, Diminuir celulite, Aumentar a disposição, controlar o apetite, eliminar gordura e toxinas.
Os resultados são excelentes, com diminuição das medidas abdominais e eliminação de peso, em torno de 1 a 4 quilos, conforme  comprometimento  e metabolismo de cada um.

Indicado para quem:

– Exagerou nos últimos dias
– Busca uma motivação para iniciar mudanças
– Estacionou em um peso e precisa mudar isso
– Está inchada e com retenção de líquidos
– quer emagrecer de forma saudável e rápida
-tem uma festa ou viagem e precisa eliminar os excessos

O que inclui?
Produtos de alta qualidade, rico em fibras, vitaminas, proteínas e minerais essenciais ao seu corpo.

2 SLIMDAY
3 Sucos DETOX
3 substitutos de refeição

Valor?
R$ 252,00

FORMA DE PAGAMENTO:
– Cartão de credito, débito, vale refeição (alelo ou sodexo), transferência bancaria (Itau, Santander ou Bradesco) ou dinheiro na hora da entrega.

Cronograma Alimentar:

DIA 1 – SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)
DIA 2 – SLIMDAY
DIA3- SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)
DIA 4 – SLIMDAY
DIA 5 – SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)

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Em um momento delicado da vida, empreendedora cria loja de roupas e hoje comemora o sucesso

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Toda semana, a loja Maria Carol Boutique tem lançamentos exclusivos

O ano era 2019,  Ana Paula de Jesus Gonçalves Cruz enfrentava um momento difícil da vida. Ela tinha perdido a irmã e sofria de depressão. Mas a empresária não se entregou a doença e idealizou a Maria Carol Boutique, que tem 1 ano e meio de existência.

“O nome da loja é em homenagem a minha irmã. Foi com a loja que eu consegui superar os problemas e encontrar forças. Apesar de as vendas terem começado no meu meio de amigas , as coisas expandiram pelo boca a boca  logo começamos a participar de eventos . Com o número de clientes crescendo , investimos nas vendas pelo Instagram e whatsApp e hoje já tenho um site, para proporcionar mais conforto e segurança para nossos clientes. Assim poderemos atender em todo Brasil”, afirma a empreendedora.

Ana Paula hoje tem como objetivo trabalhar para que a loja cresça ainda mais.

Mas sempre com a missão de levar produtos com excelente qualidade e preço justo, com bom atendimento e excelência para minhas clientes. Nossas coleções possuem muitas cores, apostamos em variadas estampas e
itens essenciais do guarda-roupa, em modelagens do PP ao GG. São vestidos, blusas, saias,  para  diversas ocasiões, do dia à noite. Toda semana lançamos novos produtos exclusivos, prezando pela qualidade, conforto e bem-estar no vestir, por um preço que vale a pena.

A novidade da nova coleção da loja é o Tie Dye, tendência que voltou com tudo e conquistou diversas famosas.

“Teremos vestidos, blusas cropped conjuntos e muito mais e com estampas bem alegres. E, claro, ainda teremos novas peças, que são chave em.nossa loja, que são os vestidos que vestem super bem todos os tamanhos. É nosso carro chefe”, adianta Ana, que completa:

“Sempre tive o intuito em abrir uma loja que agrada”.

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Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz

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Na obra “Autoconhecimento e Empoderamento”, a coach e influencer escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade”

A influencer Elisabete Ponte escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade” no recém-lançado livro “Autoconhecimento e Empoderamento: As Ferramentas para uma Mudança Efetiva”. Na obra, a coach explica como as mensagens que recebemos das pessoas importantes de nossa vida acabam determinando os nossos padrões mentais e de alguma forma moldando nossos comportamentos, nossas escolhas e, muitas vezes, definindo nossos caminhos, nosso progresso e nossas conquistas. Ela conta que cresceu com a crença de que, com conhecimento, ela poderia realizar todos os seus sonhos.

“E foi com essa crença e com esse desejo de chegar a lugares altos que iniciei uma jornada em busca de conhecimento, mas não um conhecimento qualquer, já que minha busca foi bem direcionada. Meu objetivo era descobrir qual seria a diferença entre uma pessoa que se sente feliz mesmo quando tudo dá errado e aquela outra que fica triste e desiste logo quando seus resultados não são os desejados”, disse a coach e modelo.

No livro, ela aborda que quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos e nos potencializamos.

“Saber gerenciar suas emoções e lidar com elas de maneira positiva é um passo fundamental para ter uma vida equilibrada, de maneira que as emoções negativas afetem o menos possível seus pensamentos e comportamentos. Afinal, suas emoções afetam não só como você se vê e sente, mas também como você vê e sente o mundo ao seu redor.Acredito muito que quando você tem o controle de suas emoções, quando permanece firme diante dos obstáculos, quando é feliz e grato pelo que já possui, sabe o que quer e onde quer chegar, tem amor próprio, autoconfiança e é apaixonado pela arte de viver, isso lhe dá superpoderes”, escreveu a modelo.

Isso me levou a criar uma receita estratégica para que as pessoas possam acessar, dentro do seu eu mais profundo, os recursos que as sintonizem melhor com o sentimento da felicidade e que isso as habilite a estar sempre energizadas e motivadas para realizar os seus desejos mais íntimos e chegar a todos os “lugares altos” que almejam.

Outro ponto que autora desenvolve em “Uma Receita Mágica de Felicidade” é o poder do pensamento positivo.

“Os pensamentos têm muita força. Eles são poderosos e por isso precisamos aprender a gerenciá-los com muita sabedoria, para que gerem os nossos melhores sentimentos, para criarmos o mundo que queremos.

Além disso, Elisabete também fala sobre a força de nossas declarações.

“Declarações positivas são fundamentais para que possamos mudar aquelas crenças inadequadas, que trabalham contra o que desejamos realizar, e criar ou reforçar crenças que nos favoreçam na busca de nossos objetivos. Trazemos mensagens negativas em nossa mente desde a nossa infância e as utilizamos no nosso dia a dia, sem mesmo perceber, como se fossem verdades absolutas. E com isso prejudicamos nosso crescimento e nosso avanço na direção de nossas metas. Por isso, é preciso aprender a identificar essas crenças sabotadoras e substituí-las por crenças fortalecedoras”, pondera.

Receita Mágica de Felicidade

Ingredientes:

• 100% de Presença.
• 1 grande porção de Pensamentos Positivos (com crenças fortalecedoras).
• Planejamento a gosto (estabelecer seus sonhos).
• 1 grande porção de Declarações Positivas (com palavras de empoderamento).
• 100% de Fé (crer, acreditar, confiar).
• 100% de Ação (terá que colocar em prática).
• Papel e caneta a gosto (vai precisar fazer anotações).
• Hobby na quantidade que desejar (escolha algo que lhe traga prazer).
• Leitura na quantidade que desejar (intelectual).
• 100% de Gratidão (apenas agradecer, não pode reclamar).

Modo de preparo:

1. Escolha um lugar onde você possa se sentir totalmente presente, conectado com sua paz interior, sem qualquer interferência externa. Sente-se e se coloque à vontade. Lembre-se de respirar lentamente.

2. A partir deste ponto, pegue sua caneta e anote no papel suas respostas para os próximos passos que vêm a seguir.

3. Comece a pensar em tudo aquilo que você deseja conquistar, quais são os seus sonhos, o que te move ao acordar todas as manhãs, o que faz seus olhos brilharem. Deixe que suas crenças fortalecedoras o empoderem para que você se veja sendo capaz de conquistar tudo aquilo que deseja.

4. Coloque esses pensamentos em ordem e acrescente uma porção dobrada do seu “eu crítico”, respondendo para cada um deles as seguintes questões: meus sonhos são possíveis? Aonde quero chegar? E em quanto tempo irei chegar? O que preciso fazer? Por onde começo? O que pode dar errado? Como posso evitar que dê errado? Aproveite para organizar seus pensamentos positivos.

5. Agora é hora de você declarar positivamente tudo aquilo que planejou e desejou. As declarações positivas têm uma vibração muito forte em tudo aquilo que você deseja alcançar. Lembre-se que as declarações só podem ter palavras e verbos positivos. Use palavras e frases como: eu posso, eu sou realizador, eu sou um imã de atrair coisas boas, tudo o que eu inicio eu termino, eu sou vencedor, eu sou muito feliz, eu sou muito capaz. Você deverá reler essas declarações todos os dias, pela manhã, à noite, à tarde e sempre que você tiver um tempo disponível para renová-las.

6. Agora é hora de acrescentar um ingrediente muito importante: a Fé. É preciso confiar que tudo aquilo que você acredita vai dar certo. Então, você sentiu, pensou, declarou e agora é hora de acreditar que todos os seus sonhos serão realizados, todos os seus objetivos e todas as suas metas serão alcançadas num curto prazo de tempo, de modo a levá-lo à felicidade.

7. Parta para a ação. É hora de agir, de colocar tudo aquilo que você planejou em prática. Então, comece o seu dia praticando o que se propôs a fazer, estabelecendo tempo e hora para tudo aquilo que deseja realizar. É muito importante praticar essa gestão de tempo, saber tudo aquilo que você vai fazer no seu dia a dia. Então, tempo e hora são fundamentais nesse processo de colocar o seu planejamento em prática.

8. Fundamental também é que você se mantenha fisicamente saudável. Escolha alguma atividade física que lhe dê prazer e a pratique. Pode ser uma dança ou um esporte. O objetivo é você ativar o seu metabolismo, para produzir endorfina, um dos hormônios da felicidade.

9. Escolha algum tipo de leitura do seu gosto, para ativar o seu intelecto. Pode ser algo de um curso, uma formação, ou outro tipo de material que desperte o seu lado intelectual e o mantenha em evolução. O conhecimento nos desperta para vermos novos horizontes e novas perspectivas e nos abre uma nova visão de mundo.

10. Agora é hora de acrescentar gratidão à sua receita. É o momento de você estimular a produção da ocitocina no seu corpo, o hormônio do amor. Agradeça pelo seu sonho, pela sua força, por tudo aquilo que está chegando em sua vida, por tudo aquilo que você está atraindo de bom. Gratidão, com certeza é um dos ingredientes mais importantes dessa receita da felicidade. Lembre-se que quanto mais você agradece, mais coisas extraordinárias lhe acontecem. Então, comece a agradecer desde já.

créditos Rafael Antonio

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