Connect with us

Cultura

Rodrigo Tardelli lança episódio dramatúrgico intitulado “Vertigem” no IGTV

Published

on

Momento para se reinventar. Com mais de meses vivendo a pandemia que atingiu todo o país e sendo impossibilitado de viver a adrenalina de grandes sets de gravações, o ator Rodrigo Tardelli vem buscando novas formas de continuar produzindo conteúdo e fazendo o que tanto ama: atuar. Na última segunda-feira (14), o ator lançou um episódio dramatúrgico especial intitulado “Vertigem” no IGTV do instagram. Confira o episódio clicando AQUI! 

Com roteiro escrito pela atriz Juliana Del Rosso e edição de JJ Erenberg, o episódio traz um drama e conta com o protagonismo de Juliana e Rodrigo. A produção gravada em São Paulo traz uma característica diferente e no formato vertical produzido especialmente para a ferramenta do IGTV.

“A ideia do texto foi minha e a criação do roteiro foi da Juliana, que também trouxe esse formato de “giro” entre uma fala e outra de cada personagem. Como eu disse, gosto de inovação nos conteúdos e essa ideia deu uma identidade bem bacana para o vídeo”, completa Rodrigo Tardelli.

O ator também comentou sobre a mensagem do episódio: “Eu amo projetos de grande intensidade na mensagem e acredito que a segurança do que queríamos dizer fez tudo ser bem mais tranquilo”.

Rodrigo se tornou internacionalmente conhecido por protagonizar webséries de sucessos no youtube e ser um dos donos da Ponto Ação Produções. Em pandemia o ator investiu na criação de conteúdo para as redes sociais como tik tok e instagram. Em agosto estreou também no IGTV o quadro “Rotação”, em que ele abordava detalhes sobre experiências vividas em sua carreira.

Desta vez, Rodrigo aposta em um conteúdo diretamente dramatúrgico. “Queria trazer algo diferente, diferente de um papo no IGTV como já fiz e diferente do reels, que são vídeos mais curtos. Queria fazer além de algo mais dramático (que faz um tempo que não produzo), algo diferente e um pouco mais longo. Estou sempre procurando testar formatos novos de conteúdos e dessa vez resolvi voltar a mexer com o IGTV, porém de uma forma diferente do que foi no Rotação”, explica o ator.

A ideia deu tão certo que o episódio alcançou mais de mil visualizações em apenas duas horas. Apesar do feedback positivo do público, Rodrigo ainda afirma não ter certeza se continuará produzindo neste formado. “É um teste de conteúdo a princípio. Gosto da ideia, mas prefiro entender antes de continuar, se é algo que agrada ao público do Instagram”, afirma o ator.

 

Cultura

Marcello Camargo, filho de Hebe Camargo, participa do programa “Não Mi Corta”

Published

on

A artista multifacetada Michele Muniz traz no segundo episódio do “Não Mi Corta”, canal do youtube com entrevistas sem cortes, mostrando os convidados como eles são na real, o apresentador e filho da lendária Hebe, Marcello Camargo. Durante o bate-papo, que vai ao ar nesta quinta-feira, 15,  Marcello revelou o ‘’corte’’ que sofreu em sua trajetória artística, além de falar sobre sua mãe, a estrela queridinha do Brasil.

Michele visitou a casa de Marcello, onde o apresentador morou com Hebe Camargo.  “Ela adorava essa sala, aqui ela assistiu a Copa do Mundo e recebeu a Xuxa, quando estava doentinha. Ela amava essa casa, cada espaço e ambiente tem a carinha dela e traz essas recordações”, conta Marcello. O apresentador ainda revelou que se surpreendeu positivamente com o fato das pessoas transferirem o carinho que tinham por sua mãe para ele.

Como de costume, durante o bate-papo comando por Michele Muniz, Marcello revelou um corte profissional, que aconteceu durante as gravações da novela “Amor e Revolução”, no SBT.  “Eu era marinheiro de primeira viagem, nunca tinha feito novela antes. Um dia eu recebi o roteiro e na primeira página tinha a relação dos atores que estavam no capítulo. Nessa determinada gravação eu só tinha o posicionamento e não tinha fala, mas na verdade tinha uma fala e meu nome não estava sinalizado no roteiro. Eu decorei a fala rapidinho, mas o diretor viu toda essa confusão e depois disso eu nunca mais tive falas na novela. Minha mãe brincava que eu entrava mudo e saía calado”, conta aos risos Marcello.

Criado por Michele e pela 7 produz,  o “Não Mi Corta” é um programa quinzenal com um formato inédito para o youtube: um canal de entrevistas sem cortes, produzido em plano sequência, e que revela um pouco da personalidade dos seus convidados abordando os ‘’cortes’’ que tiveram que enfrentar em suas vidas e carreiras profissionais.  Para primeira temporada do programa, Michele trará convidados especiais e de diversas áreas de atuação em conversas inusitadas, como: Vampeta (ex-jogador e comentarista), Lucas Morato (cantor), Mônica Carvalho (atriz) e Nicholas Torres (ator e cantor).

Confira o episódio aqui: https://www.youtube.com/c/NãoMiCorta

 

Sobre Michele Muniz

Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC São Paulo e Pós-Graduada em Roteiro para Cinema e Televisão pela FAAP, Michele Muniz é uma artista multifacetada: atriz, apresentadora, roteirista e fundadora da produtora Mamalujo Cultural. Michele Muniz ainda é responsável pelo projeto cultural social “À procura da água”, que tem o apoio da atriz Paolla Oliveira e proporciona por meio do teatro o encontro das crianças com as artes e aborda temas importantes para a conscientização social da preservação do meio ambiente.

Michele estreou no teatro no Projeto de Educação Ambiental “Planeta Água – Mata Atlântica e Paisagens” – dirigido por Gisela Arantes. Em sua trajetória como atriz fez parte do elenco do espetáculo “Mulheres de Rosa”, a partir da obra de João Guimarães Rosa, com direção de José Rubens Siqueira; da peça “O Pagador de Promessas” de Dias Gomes, com direção Sebastião Apollônio; e atuou no curta-metragem “Fale Comigo”, das Oficinas Kinofórum. Além disso, Michele vem de se destacando por sua atuação em projetos com relevância social, dirigindo espetáculos como:  “Planeta Água – Um Mundo Sustentável” e  “Kiko Mico Fez?”

Atualmente esteve no ar no IGTV e youtube com a sitcom “SARALIAELEIA“, e é roteirista da série “DES-LIKE” que aborda a temática de linchamentos virtuais.

Continue Reading

Cultura

Sustentabilidade: Conheça livros que abordam a preservação ambiental para crianças

Published

on

Escritora Isa Colli

Escritora Isa Colli trata de temas sobre o meio ambiente para a meninada de forma simples e encantadora

É natural associar a palavra “sustentabilidade” a preservação e conservação do meio ambiente. No entanto, nem só aí reside o significado desse termo. O próprio dicionário afirma que a sustentabilidade está relacionada a aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.

Mas como explicar e prender a atenção de uma criança quando o assunto é tão tênue como o meio ambiente?

A educação é fundamental para a transformação de uma nação e os livros são ferramentas de extrema importância em todo esse processo. Para reafirmar esse poder transformador do livro, a escritora Isa Colli, busca com suas obras, mostrar que é possível apresentar qualquer tipo de assunto para as crianças, e o tema sustentabilidade deve ser ensinado desde cedo aos pequenos.

Para Colli, cuidar do meio ambiente e repensar formas de sermos mais sustentáveis é de grande importância. Isa acredita que é preciso buscar maneiras didáticas e criativas para ensinar nossas crianças, de forma lúdica e cheia de suavidade.

“A literatura para mim tem o poder de transformar o mundo e por isso escrevo. Se construirmos este hábito não só da leitura, como do ensino de como cuidar do planeta, contribuiremos para que eles sejam adultos conscientes, em suas gerações. Desejo que meus livros possam ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, mais justo e sustentável”, comenta Isa Colli.

Obras de Isa Colli que falam sobre sustentabilidade

No livro “A Nuvem Floquinho”, Isa, conta a história de uma nuvem ambientalista que ao perceber as consequências das ações humanas para o planeta, se junta a outras nuvens para levar mensagens de conscientização e salvar a natureza.

Outros dois sucessos assinado por Isa é “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia” e “O Rio Grinalda”. O primeiro mostra como as pessoas podem se unir e fazer a sua parte para salvarem o meio ambiente, com foco na Floresta Amazônica. O bioma que vem sofrendo com os severos danos do desmatamento, queimadas, extração ilegal de madeira, criação de grandes hidrelétricas e a mineração. Já o Rio Grinalda fala sobre reciclagem e da importância de haver equilíbrio entre homens e natureza.

“Sustentabilidade é um tema não poderia ficar de fora das conversas com os pequenos. Afinal, eles são, por definição, o futuro do mundo. E investir em uma mentalidade sustentável, hoje, é garantir que ela perpetue boas ações em uma projeção de amanhã melhor para todos”, afirma a escritora.

Sobre Isa Colli

Isa sempre amou escrever, mas começou a carreira literária em 2011, desde então, já são 32 livros infantis lançados, um romance infantojuvenil e um livro de poemas. Todas as suas obras trazem lições importantes, além das obras sobre o meio ambiente, Isa traz para a cena literária infantil, assuntos que abordam sobre a importância da alimentação saudável, como “Luke, o Macaco Atleta” e “Luke e suas andanças pelo Brasil”, tendo também, obras que falam de solidariedade, amor aos animais e imigração.

Em 2018 ela deu um novo passo e fundou a editora Colli Books que conta com livros sobre racismo, bullying, amizade e sonhos. Isa é um talento da literatura e sempre busca levar informação em suas obras e plataformas.

Recentemente conquistou a cadeira 074 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB), além de já ter participado de eventos organizados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com a Colli Books, participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo que pela primeira vez ocorre em formato online devido à pandemia.

Continue Reading

Cultura

Atores Camila Curty e Pablo Cortez se reinventam em quarentena e participam de peça online

Published

on

Com a pandemia do covid-19 que atingiu o Brasil e o mundo há cerca de 8 meses, profissionais das mais diferentes áreas precisaram buscar novas formas de darem seguimento ao trabalho no “novo normal” após a proliferação do vírus. Os atores e também namorados Pablo Cortez e Camila Curty se reinventaram durante o período de isolamento social para continuarem produzindo e atuando.

No inicio da quarentena produziram e protagonizaram juntos a websérie “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, que conta a história de uma troca de cartas de um casal que percebe seu relacionamento em momentos de incerteza, devido a todo o distanciamento causado pela pandemia.

Ainda vivendo no contexto de necessidade de permanecer em casa para evitar a propagação do vírus, Camila e Pablo integram ao elenco da peça online “Olhei Pro Buraco E Era Um Olho Mágico”, que terá nos próximos dias o segundo final de semana de apresentação ao vivo pela plataforma do zoom. A peça surgiu a partir de um laboratório conduzido pela diretora e preparadora de atores Estrela Straus.

Pablo Cortez

 

A dramaturgia, que trata sobre o processo de cura de doenças psíquicas como depressão, ansiedade, entre outras, possui um roteiro autoral e foi produzida por meio de depoimentos e relatos pessoais. A bilheteria é inteiramente destinada ao Centro de Valorização da Vida, que trabalha na prevenção ao suicídio.

A peça conta com 12 atores de diferentes lugares do Brasil, sendo Camila e Pablo os únicos cariocas do elenco. A dramaturgia contém solos autobiográficos, auto ficcionais e entrevistas. Camila faz um solo de auto ficção e Pablo uma entrevista com um amigo. Todos os solos partem de relatos pessoais, entrevistas e bulas de remédio, o elenco aborda de forma sensível e leve desequilíbrios psíquicos, sofrimentos e curas emocionais.

O conto “A pessoa deprimida”, de David Foster Wallace e o filme “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, foram inspirações para a criação e produção de “Olhei Pro Buraco E Era Um Olho Mágico”.

Com o isolamento social novas adaptações surgiram na arte e o número de apresentações online vem crescendo a cada dia. Para Camila e Pablo, a experiência de ter o celular como o olho da plateia está sendo uma descoberta. Os atores afirmam que estão aprendendo como funciona a mistura do teatro com o audiovisual. O desafio se torna ainda maior por ser uma apresentação ao vivo e precisar contar com imprevistos, como pique de luz e da internet, por exemplo.

Além disso, a peça também oferece aos atores a oportunidade de se reinventarem e aprenderem sobre posicionamento das luzes ao favor deles e como transformar a casa no próprio cenário e a roupa no figurino.

Até o momento as apresentações do próximo final de semana (04, 05 e 06 de dezembro) serão as últimas. A peça é dividida em três atos temáticos, chamados de buracos: O Buraco é mais em baixo, às 19h, Buraco umbilical, às 20h, e Buraco em erupção, às 21h. O ingresso dá direito a assistir os três atos/buracos que relacionam-se de maneira independente. O público fica livre para entrar na sala às 19h, 20h e/ou 21h ou para assistir aos três atos em sequência.

Serviço:

Datas: 04, 05 e 06 de dezembro – sexta a domingo

Horário: às 19h, 20h e 21h

Valor: Pague quanto puder

Classificação: 16 anos

Link para a compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/inboxcultural

Continue Reading

Cultura

Voltam as gravações de “O Outro Lado da Lua” com o ator Rodrigo Tardelli

Published

on

As gravações de “O Outro Lado da Lua” estão de volta. Mas calma! Antes de reiniciarem com a produção, toda a equipe se organizou para cumprir as normas de segurança e se adequarem ao novo cenário de pandemia. E, após meses sem participar de gravações, nesta segunda-feira (09), o ator Rodrigo Tardelli voltou a se encontrar com a equipe de “O Outro Lado da Lua” para darem sequência ao projeto, que será lançado em 2021.

Dando vida ao personagem Arthur, Rodrigo Tardelli mais uma vez se desafia em frente às câmeras. Na trama, Arthur sofre de Transtorno Dissociativo de Personalidade e isso faz com que ele seja uma pessoa durante o dia e outra completamente diferente durante a noite, vivendo uma realidade muito complicada. A ideia para trazer essa história para um projeto audiovisual, foi do próprio Rodrigo, mas o roteiro e direção ficaram por conta de Diego Rodrigues. Para o ator, esses personagens que o desafiam, se tornam ainda mais importantes.

“Eu acho que depois do Louis de ‘Até Você Me Esquecer’, o Arthur é um dos mais especiais. Eu amo personagens que mexem com nosso psicológico e que possuem várias e várias camadas para trabalhar. E esse é um personagem específico que está me desafiando muito com ator por conta da personalidade. É uma história bem complicada, difícil e que pode parecer um pouco louca no começo, mas ela faz todo sentido depois. Está sendo bem desafiador. E eu sempre busco personagens diferentes e desafiadores. Vai ser um personagem que vai me fazer crescer muito”, conta Rodrigo.

Em paralelo a isso, os desafios não estão apenas em interpretar e dar vida a essa problemática. Toda a produção envolvida no projeto de “O Outro Lado da Lua”, está trabalhando para que o ambiente de gravação seja seguro para todos da equipe, até porque, o Brasil ainda sofre com a pandemia causada pelo COVID-19. Os cuidados necessários como o uso de máscaras e álcool em gel estão sendo mantidos. Ademais, outros cuidados também mais eficazes foram estabelecidos para reforçar a segurança de quem está presente no set de gravação.

“Estamos com equipe reduzida e apenas com os atores que faltavam gravar, que são duas atrizes, um ator e eu, mas não gravamos todos juntos. As próprias cenas não possuem aglomeração e estamos com equipe reduzida. Não estamos saindo do apartamento para nada. Estamos todos com máscaras e nos protegendo com álcool em gel, lavando tudo, cada um com sua comida e seus objetos, evitando muito contato uns com os outros. Estamos fazendo o máximo que podemos para que esses 2 dias de diárias sejam completamente saudáveis e dinâmicos. O ritmo de gravação está bem legal, estamos conseguindo fazer tudo de uma forma bem tranquila e está rendendo bem o tempo. Nossa organização está bem melhor também. Acredito que tudo isso deixou a gente mais preparado para voltar a gravar agora”, diz o ator.

As diárias de gravação já se encerram ontem (10) e o projeto segue para a o processo de pós produção, se preparando para ser lançado em 2021. Emocionado, o ator descreve, por fim, o sentimento de poder estar de volta às gravações após a longa pausa de quase 8 meses.

“Poder voltar a viver isso que eu amo é uma sensação muito gostosa. Está sendo incrível voltar a fazer a arte como fazíamos antes. Ter esse gostinho de novo está revigorando a gente. Precisávamos passar por isso ainda esse ano para dar um combustível a mais”, afirma Tardelli.

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert