Connect with us

Geral

Portugal é mais que bacalhau e pastel de nata

Published

on

Engana-se quem acha que comida típica de Portugal é só bacalhau (rimou!) ou pastel de nata. “Portugal é um país pequeno, mas com uma gastronomia muito rica e diversificada”, aponta Pati Lemos, influenciadora digital com mais de 125 mil seguidores no seu Instagram @voumudarparaportugal e especialista em relocation e mercado imobiliário. Pati conhece Portugal de ponta a ponta e sempre faz questão de experimentar o que há de mais típico em cada região.

No Porto, o destaque fica para a Francesinha, um mega sanduíche de pão de forma completo com salsicha, bife, presunto, queijo, ovo frito por cima e um molho especial. “É matador”, diz Pati.

Quem passa de carro pela Mealhada, na região da Bairrada, centro de Portugal, se assusta com a quantidade de restaurantes que servem leitão. São dezenas a servir o típico “Leitão à Bairrada”, cujo segredo é ser assado inteiro, lentamente, num forno a carvão. “Sempre que vamos ao Porto, desviamos ligeiramente a rota para almoçar na região”, conta Pati Lemos.

Mas os portugueses também têm a sua feijoada. Diferente da brasileira, mas muito saborosa. É servida principalmente na região da Serra da Estrela. É a Feijoca, cujo grão, que tem o mesmo nome, é maior e mais claro. E vem com todas as carnes de porco e linguiças a que essa iguaria tem direito. Pati Lemos confessa: “prefiro a feijoada brasileira, mas no inverno com um bom vinho, a Feijoca cai muito bem”.

Da Serra da Estrela também vem o famoso queijo de ovelha, outro ícone português.

Descendo para o sul do país, é obrigatória uma parada em Setúbal para degustar o “choco frito”, um tipo de molusco parecido com a lula. “No verão, acompanhado de uma cerveja, é dos deuses!”, segundo Pati.
As migas são um prato típico da região do Alentejo. Feitas de pão amolecido e esmigalhado, que depois é cozido e se transforma numa massa saborosa, que pode se misturar a legumes ou carnes de porco. “É uma solução criativa e deliciosa para se aproveitar o pão amanhecido…”, sugere Patricia.

De qualquer forma, num país que é voltado para o mar, não poderia faltar um prato de peixe. Nada como uma dourada, peixe que ocorre em abundância no litoral português. “Grelhada, com batatas cozidas, é tudo de bom. Leve e saudável!”, finaliza Pati Lemos.

Em resumo, Portugal vai muito além do bacalhau, que aliás nem é oriundo do país.

 

Geral

Vazam fotos de Vitória Guarizo no set do campanha de conscientização dos cuidados básicos contra COVID-19

Published

on

Vitória Guarizo

Para alegria dos fãs, imagens de Vitória Guarizo no set de filmagem da campanha “PassTheSoap” foram compartilhadas nas redes sociais.

As fotos mostram a jovem em clima de descontração.

A campanha “#PassTheSoap”, que terá direção de Goan Fragoso e Vitória Guarizo, pretende abordar a conscientização e a importância da higiene durante a pandemia a qual estamos vivendo. Com estreia prevista para esta terça-feira (31).

O elenco conta com as modelos Ariella Moura, Ellen Milgrau, o cantor e modelo Vini Uehara, a musa da MTV, Laura Vicente e a influenciadora digital Ticiane Narciso.

Além desse time, lá fora famosas como Paris Hilton e outros já aderiram a campanha.

Continue Reading

Geral

Maisa Pacheco mostra detalhes do seu período de quarentena e reforça a importância do isolamento durante o Coronavírus

Published

on

 No Instagram, a empresária compartilha o dia a dia com os seguidores em stories divertidíssimos 

Dona do sex-shop instalado na esquina mais famosa de São Paulo, Maisa Pacheco também seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e permanece em quarentena, aproveitando o momento para dar atenção a família e seus pet’s. A loja física, instalada na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, segue as ordens do Governo do Estado de São Paulo e permanecem fechadas durante o período de coronavírus.

Já nas redes sociais, e principalmente em seu e-commerce, Maisa registra bons números. Ela cita que a loja virtual continua bem movimentada durante o período de pausa por conta da doença. “A maioria dos meus clientes agora está na internet. Eles sabem que podem contar com toda a discrição nas embalagens dos produtos, facilidade de entrega e, claro, a variedade de produtos disponíveis” diz.

Maisa aproveitou o período e agora dedica-se aos cuidados com sua mãe e seus pet’s. Os momentos de descanso, que são registrados através de stories no seu Instagram (@amaisapacheco), a empresária compartilha vídeos divertidíssimos para também animar a quarentena dos “pepekudos” – como são conhecidos seus fãs – e cita a necessidade de permanecer em casa nesse momento. “Ninguém merece ficar todo esse tempo em casa e sem diversão. Prometo arrancar boas risadas de quem me segue, seja com os dog’s, com minha mãe ou falando as sacanagens de sempre. Sigo dizendo para todo mundo: vamos ficar em casa agora, nos protegendo, mas depois vamos tirar o atraso!” brinca Maisa.

Apesar do período de fechamento de vários estabelecimentos, incluindo o sex-shop, a empresária vive um bom momento em seus negócios. Recentemente, ela anunciou a expansão de sua loja através de franquias que em breve estarão em diversos municípios do país. Isso reforça e garante investimentos para um mercado promissor, que deve movimentar boas cifras ainda em 2020.

A expansão do meu negócio através de franquias será uma etapa muito importante. Durante mais de 20 anos permaneci com a tradição da loja aqui na (Avenida) Paulista com a (Rua da) Consolação, mas sinto que preciso chegar em novos locais” finaliza.

Recentemente o espaço passou por uma importante mudança, garantindo um ambiente mais agradável para os visitantes/clientes. Também foi instalado uma espécie de “mural da fama”, onde Maisa compartilhou diversas aparições em sites e emissoras de rádio e televisão.

Continue Reading

Geral

“Liberdade não é nada, senão uma chance de ser melhor” afirma Aline Lioliver

Published

on

E essa, é uma das frases que norteiam minha vida. Sou Aline Lioliver, 35 anos, sagitariana convicta.rs., mãe de duas lindas meninas e que sempre buscou ser livre… livre de conceitos, preconceitos, prisões emocionais e físicas, mas como qualquer ser humano, em dado momento sai do propósito de vida por perder a clareza de seus objetivos. Mas a vantagem de ser livre de dentro pra fora, foi poder despertar o EU, novamente para tudo que posso me tornar.

Os últimos 4 meses foram libertadores, de luta, cansaço e muita transformação e isso que me trouxe até aqui. Após fazer uma escolha de me libertar de uma depressão e crises de ansiedade busquei formas para a cada dia ser melhor e me livrar das medicações que eu necessitava varias vezes e diariamente. Encontrei médicos fabulosos que nortearam meu novo ciclo, descobri o jejum intermitente, uma nova alimentação, relembrei o quanto era bom praticar atividades físicas, ter uma rotina regrada, meditação e o fortalecimento da minha Fé!

Com isso iniciei a responder alguns fóruns sobre o jejum.. depressão.. emagrecimento.. porque apesar dele não ter sido meu foco inicial, foi a grande e maravilhosa consequência dessa mudança interna a qual eu estava passando. Resolvi então compartilhar em minhas redes sociais minha nova rotina… e para minha alegria em menos de duas semanas, de quase 200 seguidores meu instagram passou para 1k.. depois 2k.. e cresce diariamente. Tenho um grupo de apoio no WhatsApp e que me deixa extremamente feliz de poder participar do avanço de todos que estão por lá e me enche de amor cada mensagem de agradecimento e bênçãos que elas me enviam sempre!

Mudar não é um processo fácil.. mas é TOTALMENTE POSSIVEL, e isso quem fala é uma pessoa real como você, que tem um dia a dia corrido como o seu.. que precisa adaptar a rotina de filho.. de casa.. de trabalho a todas outras atividades que norteiam essa mudança. É preciso planejar e acordar todos os dias com a decisão de “Só por hoje ser melhor”. Sempre digo que o passado gera depressão e o futuro ansiedade, estejamos no HOJE, porque é nele que estamos construindo, passo a passo nosso futuro.

Meu hoje é estar livre dos remédios para ansiedade, ter diminuído a dosagem do antidepressivo, não ter crises diárias de hipoglicemia (acontecem muito raramente hoje em dia e controlo com o jejum intermitente de 24h), tenho vários novos seguidores que se tornam amigos, ao compartilharem seus medos e dificuldades nessa fase, eliminei 35kg em 3 meses e estou feliz e realizada com tudo mais que tem acontecido.

Se posso ousar e dar uma dica, não viva de “quases”… como diz o poeta: “embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

creditos vhassessoria

Continue Reading

Geral

Conheça Robotinyc: o único robô do mercado financeiro que lucrou na crise do Coronavírus

Published

on

A maioria das pessoas sonham com a independência financeira, para isto acontecer, investimentos são feitos em diversos setores, principalmente na Bolsa de Valores. Porém, infelizmente, nos momentos de crise, muitos sonhos se tornam pesadelos. O principal causador destes pesadelos são as nossas próprias emoções. Investidores, traders e especuladores ao verem suas operações no prejuízo acabam ficando sem ação. O medo nos impede de tomar atitudes, ficamos travados, paralisados sem reação, somente vendo nosso dinheiro desaparecer. Na contramão disto, estão os “Robôs de Investimento”, que sem sentimentos ou emoções conseguem através de cálculos matemáticos analisarem todos os cenários possíveis para tomarem decisões pontuais. Mas cuidado, existem “robôs e robôs” de investimentos, como nos alerta o especialista, Gabriel Zanatta (@MentorForex8): – “Nas crises conseguimos identificar com exatidão quem realmente ganha dinheiro no mercado financeiro. Nestes momentos as mais aleatórias estratégias de investimentos são testadas e se mostram completamente ineficazes. Não é por acaso, que o Robotinyc, que opera Trend Following é o único robô que lucrou na crise. Mar tranquilo, não forma bons marinheiros.” Gabriel Zanatta, é ex-agente de investimentos credenciado pela CVM. Ele começou a Investir na Bolsa de Valores, em 2001, após o ataque das torres gêmeas. Em 2008, foi morar em Nova Iorque e por conta disto conheceu o Forex, maior Mercado Financeiro Mundial, ainda pouco difundido no Brasil. Trocou os Estados Unidos pela Inglaterra, onde foi morar em Londres. Por lá, conheceu os maiores bancos europeus, e constatou que os fundos bilionários mais premiados, são geridos por sistemas automatizados com grande capacidade analítica de dados matemáticos, ou seja, “Robôs”. Por conta de uma doença de seu pai, em 2015 ele retornou ao Brasil e começou então a testar os mais diversos robôs existentes no mercado, mas nenhum se comparava aos utilizados pelos fundos europeus. Foi pesquisando sistemas automatizados chineses que Gabriel conheceu Atilio Bertoldi (@Atiliousgfx) que trabalha em um dos maiores bancos da Ásia. Em 2016 iniciava a startup Robotinyc.com, com Gabriel do Brasil e Atilio de Tawian. No ano de 2018, Pedro Novellino (@MentorJimmy) se junta ao time. Pedro estava no último semestre de medicina e decidiu largar os estudos para se dedicar 100% no projeto. Em 2019, Ronald Lopes (@RonaldLopes) também ingressou no time formando assim a sociedade entre os quatro profissionais renomados.
Juntos definiram que a principal razão da criação do Robotinyc.com, era acabar com a regra de ouro no mercado financeiro, o famoso “90 / 90 / 90”, que significa que mais de 90% dos traders, investidores e especuladores, perdem mais de 90% dos seus investimentos em menos de 90 dias. Muitos gurus e analistas vendem seus cursos, consultorias e livros, porém nem eles mesmos conseguem ganhar dinheiro no mercado financeiro com o que vendem. A solução destes profissionais é sempre a mesma: fazer mais aportes em ações, esquecendo de outros mercados e aguardar novos investidores iniciantes comprarem seus produtos.  O Robotinyc.com é completamente diferente. Ele foi projetado para todo tipo de mercado, tanto os voláteis onde ele faz operações em Dólares, Euros, Libras Esterlinas, Francos Suíços, Yens Japonês, Ouro, Prata, Petróleo até mesmo em Cripto Moedas, como para os sem volume, onde o Robotinyc.com segue a tendência primária, exatamente como faz o melhor Investidor do Mundo, Warren Buffet, que opera Trend Following. Toda e qualquer operação do Robotinyc.com tem uma definição de perda e lucro, por isto mesmo nas piores crises mundiais, o sistema analítico matemático vai proteger o investidor das fortes turbulências do mercado. O Robotinyc.com é auditado diariamente pelo Myfxbook, com isto todas suas operações são 100% transparentes e podem ser acompanhas ON LINE, 24 horas por dia, através do site do Robotinyc.com. Por fim, podemos concluir que não é por acaso, que o único robô do mercado financeiro que lucrou com a crise foi o Robotinyc.com. Esta startup não medirá esforços para trazer os melhores resultados em todos os tipos de mercados.
Para mais informações visite o Instagram dos sócios: Gabriel Zanatta, @MentorForex8, Atilio Bertoldi, @Atiliousgfx, Pedro Novelino, @Mentor.Jimmy , Ronald Lopes @RonaldLopes, Saiba mais em: Robotinyc.com  
Continue Reading

PUBLICIDADE

Posts recentes

FASHION ALERT MAGAZINE

 

Trending

Fashion Alert - Copyright ©