Connect with us

Por Ai com Denny Silva

Os produtores do longa O AR QUE A GENTE RESPIRA, buscam maneiras inovadoras de contornar os obstáculos atuais e iniciam a fase de planejamento do filme.

Published

on

2020 é um ano que estará marcado na história, mas não pode ser usado como desculpa para justificar a falta de criação no mundo do cinema. O isolamento é um fato necessário, porém, a produção de um longa-metragem exige muito trabalho de planejamento e pré-produção, realizado dentro do escritório e muitas vezes, sozinhos. Com essa premissa em mente, os produtores Luh Chagas e Rafael Santin, aproveitaram o período de quarentena, para arregaçar as mangas e trabalharam incisivamente num roteiro escrito no começo do ano por Santin, que também assinará a direção do filme. Os produtores já desenvolveram alguns projetos juntos, sempre com o olhar voltado para o comportamento humano.

O AR QUE A GENTE RESPIRA é um drama policial, ambientado na época atual, que narra uma história em que valores pessoais e profissionais são colocados à prova durante a investigação de um assassinato. Com a suspeita de novos homicídios, surge uma corrida contra o tempo para descobrir quem são os culpados do crime. “…observar o ser humano nesse contexto violento, é uma necessidade que precisa ser explorada. Os limites que os personagens vivem nessa história, expõem uma realidade que muitas vezes as pessoas não querem discutir. O certo e o errado, perdem significado quando os valores são questionados…” diz Santin sobre a história policial que estão trabalhando.

Antes de abrir um set de filmagens, muita coisa precisa ser planejada e estruturada. O próprio roteiro precisou de alguns tratamentos, motivados pela produtora Luh Chagas, para que a mensagem principal da história, ficasse mais coesa com a narrativa. Muitos fóruns e pesquisas foram realizados nos últimos meses, numa imersão nesse mundo apresentado nas páginas de O AR QUE A GENTE RESPIRA. Sempre por vídeo conferência, a produção conversou com especialistas da polícia civil e corregedoria, historiadores, jornalistas e fazendeiros. “O objetivo dessas lives, foi compor um mundo mais realista do nosso enredo e não teria sido possível sem a ajuda dos nossos consultores” diz Luh Chagas, sobre o processo de laboratório, que o roteiro passou.

“Eu queria fazer um drama policial. Não um policial conduzido pela ação e aventura. Uma história policial, com raízes no drama, como os filmes de Michael Mann e John Cassavetes”, diz Santin sobre a essência do roteiro. “Pra contar essa história precisamos de um elenco experiente e talentoso”, completa o diretor. Começamos, então, mais uma etapa da produção, que ocorreu 100% no isolamento. A busca pelo melhor casting possível, foi pensada detalhadamente nome a nome pelos produtores. As entrevistas ocorreram também pelas plataformas online e o elenco foi definido com base em critérios de cada personagem e arquétipo que o filme apresenta. Na medida do possível e tomando todos os cuidados necessários, a equipe já realizou algumas visitas técnicas à prováveis locações e testes de caracterização e maquiagem e produção de material fotográfico para divulgação inicial – esse último graças à parceria com o fotógrafo Wesley Izidoro. À dupla de produtores, soma-se, além de parcerias antigas, novos profissionais: Kelly Macedo, no comando da caracterização; Willyam Ferrari, fazendo SFX Makeup; Jackson Thomaz e Adriano Alcântara na área de áudio; Patt Lourenço e Roberto Giglio na arte, e Elnio Freitas Jr. na fotografia. Vale ressaltar que a equipe ainda não está completa.

O ator Pedro Pauleey, recém premiado na categoria Best Scene Actor no The Scene Festival de Maryland/USA é o protagonista do O AR QUE A GENTE RESPIRA, e ao seu lado já estão confirmados Carol Hubner; Tuna Dwuek; Clovys Torres; Ronaldo Santiago; Nic Nilson; Abílio Guedes; Lu Chagas; Pri Junqueira e Vic Vergamine, entre outros grandes talentos.

“Gostamos do que fazemos, e sabemos o quanto é difícil produzir filmes, porque a produção audiovisual requer recursos, e esse é o grande desafio da produção independente. A gente tem que buscar alternativas para viabilizar os projetos. Precisamos ter paciência, encontrar soluções criativas e nos reinventarmos a todo momento”, finaliza a produtora Luh Chagas

Sigam o IG @oarqueagenterespirafilme para mais novidades

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Ai com Denny Silva

Gito Sales vem organizando o VêenniX para lives de lançamento

Published

on

Gito Sales cantor e influenciador musical, vem conversando com algumas empresas que coordenam lives corporativas, para fazer o lançamento do VêenniX (Gito Sales e Carlinhos Borges “dupla pop”) e shows corporativos, no dia 14 de outubro conversou com a Corp Eventos e começaram a afinar o lançamento que terá a parceria da One RPM distribuidora do EP nas plataformas digitais e a editora Warner Chappell Brasil!
Muito em breve teremos data do lançamento da primeira faixa chamada “Primeira Maravilha” que deve entrar em um documentário para o cinema chamado “Peti o Menino do Rio!”

Vamos acompanhando!

Continue Reading

Geral

A atriz Lara Cardoso encanta as crianças e ensina receitas de vó.

Published

on

Dia das Crianças é pura diversão e para celebrar tal data, entrevistamos Lara Cardoso, atriz, apresentadora e humorista que, com sua personagem Helô Heloilda, oferece um conteúdo digital alegre e responsável às crianças.

– Você atuava no mundo corporativo…. Por que decidiu mudar totalmente de área?

O tempo que atuei em grandes corporações foi de muito aprendizado, porém, chegou um momento que comecei a sentir uma necessidade de passar mais tempo com a minha família e seguir meu coração. Foi aí que decidi renunciar ao emprego CLT e me dedicar aos estudos para a nova profissão que sempre almejei: a de atriz.

– Além dos trabalhos de atriz e apresentadora, você criou uma personagem…. Conta essa história pra gente…

Eu criei um canal de humor no Youtube que era de conteúdo livre, mas não um canal infantil. Qual foi a minha surpresa quando fui notificada que os episódios eram justamente assistidos pela meninada! Adequei a personagem para tal público e comecei a oferecer conteúdo para as crianças. Desde então, Helô é reconhecida pela internet que agrada toda família.

– O que a gente encontra nas redes sociais da Helô?

Culinária, humor, trapalhadas e ensinamento com amor. Falamos de conteúdos relevantes de maneira divertida e lúdica. No instagram tem os ícones com as pílulas da Helô, receitas e memes. No Youtube tem as playlists, como por exemplo: na cozinha com a Helô, onde resgatamos receitas de família para preparar com a criançada.

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Diego Hidalgo, CEO da Sam Group: ‘Apesar da crise causada pela Pandemia, os projetos seguem com avanço e a todo vapor’

Published

on

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas no Brasil e mundo principalmente do setor de mineração tem passado por escassez em suas atividades no setor, quando se trata de produção.
No primeiro trimestre de 2020, a produção mineral no Brasil foi de 220 milhões de toneladas. Uma queda de 17,67% em relação aos 265,45 milhões registrados nos três primeiros meses de 2019. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, a retração foi de 18%. Na avaliação do Ibram, como o setor é caracterizado por resultados de longo prazo, esses números ainda mostram pouco do efeito do coronavírus.
A mineração deve se recuperar mais rapidamente do que os outros setores da economia da crise provocada pela pandemia de coronavírus. A demanda por minério de ferro e outros recursos minerais deve cair durante a inevitável recessão brasileira. Mas representantes do setor apostam na retomada econômica da China e na compensação no mercado externo da crise interna. Porém, o efeito da COVID-19 deve ser sentido no longo prazo. Até o momento, as mineradoras ainda relatam pouco impacto do vírus nas operações.
 Mas para Hidalgo a retomada das atividades, podem surpreender o mercado e o mesmo apresentar planos para diversas regiões do Brasil principalmente na Amazônia legal.
O Ceo da Sam Group, divulgou uma agenda positiva para o mês de outubro uma comitiva da empresa irá percorrer alguns estados como Brasília, Goiás, Bahia, inas Gerais, Mato Grosso, Roraima e Amazonas.
O principal motivo para o otimismo de Diego Hidalgo, CEO da Sam Group,  é que nesta semana a retomada das atividades do grupo, acontecerá em Brasília Distrito Federal, de acordo com Ceo as atividades da indústria já estão de volta aos níveis normais.  A construção civil está aumentando diariamente.
Anunciou Também uma grande reestruturação na divisão dos projetos, como Onça Pintada, Harpia, Arara Canindé, Caiman. “estamos em uma fase de restruturação, entramos em uma forma espiral de gestão e isso não foi saudável para nossa condução, então eu tomei a decisão de parar, analisar e sair do campo e ir para a arquibancada, é uma forma de analisar o campo por um todo, e obter a visão do campo de modo geral. Somente após isso eu comecei a tomar decisões e me senti pronto para essa restruturação que estamos fazendo. Esse é o resultado de muitos dias debruçados juntos com nossa diretoria, equipe jurídica e técnicos operacionais da companhia para chegarmos ao plano de retomada”

A SAM GROUP é uma empresa nacional criada por um amazonense, que visa a mineração sustentável, com tecnologia, conhecimento local, dando total atenção aos cuidados ambientais, estruturação do trabalho e o engrandecimento do país.

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Uforia, La X 96.3 e Bad Bunny Surprise Fãs com Epic Livestream pelas ruas de Nova York

Published

on

Uforia da Univision, La X 96.3 FM de Nova York e Bad Bunny pegaram Nova York de surpresa na noite de domingo, com uma experiência de transmissão ao vivo histórica em um palco móvel em comemoração ao Mês da Herança Hispânica apresentada pela Verizon. O evento “Uforia Live”, que contou com uma performance inovadora do superstar global que desafia o gênero, foi transmitido ao vivo para fãs gratuitamente nos Estados Unidos, Porto Rico e internacionalmente no UforiaMusic.com e no YouTube de Bad Bunny.

Apresentado pelo correspondente da Univision de Nova York, Damaris Diaz e La X 96.3FM, sensações no ar Brea Frank e Shino Aguakate, o show itinerante começou no Yankee Stadium e atravessou partes do Bronx e Washington Heights antes de terminar em frente ao Hospital Harlem. O evento culminou com um final especial para os trabalhadores da linha de frente em apoio ao esforço Feed the Frontlines da Verizon, que serviu mais de 80.000 refeições para profissionais de saúde desde abril.
Apresentando participações virtuais especiais de J Balvin, Sech e Mora, a transmissão ao vivo trouxe aos fãs de Bad Bunny todos os seus sucessos favoritos, incluindo “BYE ME FUI”, “Callaita”, “Te Boté” e “Yo Perreo Sola”.
Além de homenagear o Mês da Herança Hispânica e os trabalhadores essenciais, o evento também comemorou o terceiro aniversário do furacão Maria que atingiu a terra natal de Bad Bunny, Porto Rico.
Junto com a Verizon, Truly Hard Seltzer e 7-Eleven também assinaram contrato com o “Uforia Live” como parceiros de marca, aprimorando a experiência dos fãs com ativações online interativas durante todo o programa de 90 minutos.
A imprensa pode acessar o seguinte link para fotos do evento.
A experiência única foi produzida em colaboração com a Elite Media and Marketing (EMM), IDEKO, o escritório de gerenciamento e coordenação de eventos em toda a cidade, o escritório de mídia e entretenimento do prefeito, o Departamento de Transporte de Nova York, o NYPD, Harlem Hospital e a Health and Hospital Corporation.
A EMM é uma empresa premiada e produtora líder mundial de entretenimento musical ao vivo. A abordagem 360º exclusiva da empresa para o desenvolvimento e marketing musical produziu turnês recorde dos maiores artistas da música latina, álbuns de sucesso e uma lista impressionante de artistas em desenvolvimento. IDEKO é uma agência experiencial de eventos de serviço completo com sede em Nova York, especializada na criação, permissão e produção de eventos de grande escala.
Siga Uforia em plataformas sociais, incluindo Twitter, Instagram e Facebook.

Visite corporate.univision.com para obter mais informações sobre a Univision e siga @UnivisionPRTeam no Twitter e Instagram.

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert