O empreendedorismo e a atitude social do jovem João Carlos Blessed

Fazendo acontecer aos 23 anos, João Carlos empreende no mercado de importados em Goiás e reconhece a importância da responsabilidade social

A empresa Blessed Imports foi criada em 2011 a partir de sonho de um garoto de 16 anos e com o empreendedorismo latente em sua mente. João Carlos Silva Rocha se propôs a revender produtos importados utilizando estratégias diferentes, entre elas a comercialização de produtos da marca Apple de forma acessível a todas as classes sociais.

A Blessed Imports, com sede em Goiânia (GO) deixa a negociação de produtos Apple mais popular ou mesmo econômica.  Determinado a mudar a realidade da família, começou com um capital de giro bem tímido e virou um caso de sucesso para os jovens promissores.

João Carlos pouco a pouco conseguiu entrar no mercado de importados com credibilidade. Focou no atendimento amigável e individualizado, sem olhar tamanho do bolso e investindo na vontade de conquistar seu cliente. “Com a quantidade de informações disponíveis, as pessoas estão mais atentas a tudo que faz a fama pela qualidade, isso em todas as classes. A Blessed transformou em realidade o que para muitos era sonho”, destaca o empresário, cujo maior público está na classe C.

O mercado on-line foi mais uma forma de ampliar suas vendas e manter os clientes informados sobre as novidades. Hoje, com apenas 23 anos, João Carlos é popular nas redes sociais, priorizando o seu perfil empresarial. No Instagram, a Blessed Imports tem mais de 30 mil seguidores.

Negociação no sangue

Filho de professora e motorista, desde pequeno teve responsabilidade em casa, principalmente por conta das longas viagens do pai e dos três turnos de aula da mãe. Com 7 anos já cuidava da irmã. Aquecia a comida e providenciava para que fossem à escola rotineiramente. Vendo a luta dos pais, teve a ideia de vender suco no portão da escola. A mãe apoiou a iniciativa e mal sabia que estimulava o futuro de um vendedor nato.

Aos 10 anos, morando no interior do estado, em uma visita na fazendo do tio, propôs comprar para revender gueiroba (palmito amargo). Seus domingos estavam comprometidos com a feira. Aos 12 anos, vendo sua mãe sempre com problemas para formatar computador, resolveu aprender com o mesmo rapaz que prestava o serviço em sua casa. Foram poucos dias até ele desmontar e consertar os equipamentos, surpreendendo a todos. Aos 15 anos já era técnico de manutenção de computadores.


De volta à Goiânia (GO), providenciou cartões de visitas. Seu olhar visionário continuava a brilhar e começou a empreender na venda de aparelho celular. Aos 16 sentiu a satisfação de um garoto simples que adquiriu seu primeiro aparelho novo. Com ideias práticas e de valorização de pessoas, focou numa linha de produtos para fazer nascer a Blessed Imports.

Promete ir ainda mais longe. É universitário no curso Ciências da Aeronáutica e almeja multiplicar as vendas da Blessed Imports.

Responsabilidade Social

Também deseja levar sentimentos de independência e realização a moradores de rua e dependentes de drogas. Através do trabalho da igreja que frequenta, oferece a parceria e ajuda, seu grande sonho é resgatar vidas.

Sentindo a alegria de uma compra nas pessoas, o empresário também se sentiu inspirado a realizar sua parte na responsabilidade social. Todo fim de ano doa brinquedos às crianças que moram próximas ao lixão de Goiânia. Um gesto simples que significa muito: esperança e alegria!

Divulgação