Connect with us

Negocios

Jogos modernos estimulam funções do cérebro

Published

on

Ginástica do Cérebro utiliza jogos para melhorar a capacidade mental
Os jogos modernos de 2º geração são estimulantes, energéticos e ganham muito destaque no que diz respeito aos estímulos das funções cerebrais por serem dinâmicos, divertidos e muitos deles, rápidos. Na franquia de treinamento cognitivo Ginástica do Cérebro esses jogos podem ser trabalhados de várias formas como: individual, em dupla, ou até mesmo de forma coletiva, na qual, a base do estímulo pode estar na competição, ou seja, onde um joga contra o outro, ou de forma colaborativa em que todos jogam juntos contra o tabuleiro. O mais importante nessas atividades é a pessoa jogadora ter uma experiência de aprendizagem compensadora.

Segundo a pedagoga e CEO da Ginástica do Cérebro, Nadia Benitez, esses jogos trazem inúmeros benefícios para a saúde mental das pessoas entre elas trabalham a memorização, concentração, atenção, senso de liderança, tomada de liderança, empreendedorismo, criatividade e também a resiliência, uma vez que ao perder nos jogos o cérebro é condicionado a lidar melhor com as frustrações do dia a dia. “Por exemplo, na rede temos inúmeros executivos altamente bem-sucedidos diagnosticados com depressão porque não se condicionaram a lidar melhor com as frustrações possuem muito conhecimento em sua área de atuação, mas pouca o nenhuma inteligência emocional”, esclarece a executiva.

A interação dos jogadores nos jogos aplicados na Ginástica do Cérebro propicia uma melhor plasticidade cerebral aumentando significativamente a atividade do córtex pré-frontal e consequentemente contribuindo para a melhor capacidade. As atividades podem ser praticadas por pessoas em todas as idades a partir dos 4 anos.

“Existem jogos que são mais complexos, todavia, vamos inserindo as regras paulatinamente, até que a pessoa fixe todas, e seja capaz de jogar em níveis mais elevados. Como trabalhamos de forma pedagógica ensinamos e capacitamos os alunos para que consiga passar os desafios que encontram, fortalecendo seu cérebro a lidar com situações problemas”, comenta Nadia.

Abaixo descritivo de alguns dos jogos aplicados pela franquia Ginástica do Cérebro

Abalone – trabalho em dupla que simula batalhas entre as bolas brancas e pretas, desenvolvendo estratégia, tomada de decisão, foco, atenção, concentração, memória de trabalho, no qual poderá vivenciar a diferença entre ataque e defesa.

Rummikub – é um dos jogos mais vendidos no mundo e é jogado em vários países, possuindo inclusive um campeonato mundial, realizado de 3 em 3 anos, reunindo os campeões dos países onde o jogo é vendido. Este jogo desenvolve a atenção, trabalha o raciocínio lógico matemático, foco, atenção, concentração, senso competitivo, estratégia, memória de trabalho.

Colonizadores de Catan – jogo que completa agora 20 anos, se trata de uma ilha deserta que você e os outros jogadores têm que colonizar. A toda hora surgem novas ruas, matérias-primas são negociadas e pequenas aldeias crescem e tornam-se cidades. É um jogo que trabalha o empreendedorismo e promove habilidades excelentes para o foco empresarial.

Mancala – existe há mais de 7 mil anos, sua origem perdeu-se na história, mas o que se sabe é que a África sempre foi considerada seu berço. O jogo era simbólico e representava as plantações, as colheitas e a necessidade crucial de sementes de trigo. Desenvolve foco, atenção, competição e estratégia.

Sobre

A Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo desde 2012. O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem, especialmente destinada à área de lógica matemática por meio do uso do soroban que é exclusivamente fabricado no Brasil pela empresa. Apresenta um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: alfabetização. A neuroaprendizagem busca promover uma maior capacidade de memória, concentração, atenção, ampliação da velocidade de raciocínio, através de jogos modernos de 2ª geração, material desenvolvido especialmente para o curso, além de apresentar atendimento empresarial, escolar, palestras e a festas

Continue Reading

Negocios

Mônica Palomares, conectada com o mundo das artes e das celebridades

Published

on

Com olho direito sempre atento ao que se desenrola à frente e o esquerdo escondido atrás das lentes de sua câmera, Mônica Palomares reside nos EUA há mais de trinta anos e já é considerada a “nova queridinha dos famosos”. Proprietária do Guia Califórnia e do Photo Califórnia, de Los Angeles, a empresária caiu nas graças de Anitta, Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Sabrina Sato, Emilia Pedersen e Fabiana Karla, entre outras celebridades. Mas não é só. Sempre carregando um sorriso no rosto, Mônica parece estar em sua melhor fase.
E para conseguir divulgar os dois lados de sua trajetória profissional — fotos e tours personalizados, tem a internet como aliada. Só para se ter ideia, ela já conta com mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram. “Sempre tenha orgulho do que você faz não importa o que seja”, destaca, com aquele brilho no olhar de quem ama descobrir novas possibilidades.

Foto: Photocalifornia/Divulgação

Continue Reading

Negocios

Empreendedor de Sucesso: Das panelas da mãe aos estúdios de gravação

Published

on

Laércio da Costa com Chitãozinho & Xororó

Com mais de 30 anos de carreira, Laércio da Costa é percussionista, diretor e produtor musical. No início eram as panelas da Dona Vitória, sua mãe, que o pequeno Laércio batucava. O primeiro contato com o pandeiro se deu quando acompanhava a mãe nos ensaios da escola de samba Nenê de Vila Matilde, onde se apaixonou pelo samba.

Tocou com importantes e fortes representantes do samba como Beth Carvalho, Jamelão, Mestre Maçal, Eliana de Lima, Zé Keti, Roberto Ribeiro, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Royce do Cavaco, Originais do Samba depois de ter tocado pelas noites de São Paulo com o grupo Expresso Samba. Participou por cinco anos como jurado do carnaval de São Paulo no quesito bateria, o que lhe abriu portas para entrar em outros segmentos, como produtor e percussionista.

Laércio da Costa na adolescência com Dona Ivone Lara

Laércio da Costa na adolescência com Dona Ivone Lara

Leandro e Leonardo foi a dupla que marcou o início do seu trabalho na música sertaneja em 1996 com o sucesso “Rumo a Goiânia”. E em 1997, Laércio foi convidado a gravar em Madri com Oscar Gomez. Nesse mesmo ano, participou da turnê internacional do grupo de pagode Só Pra Contrariar. Desde então, produz e grava paralelamente artistas desses segmentos como Alexandre Pires, Roberta Miranda, Thaeme e Thiago, Lucas Lucco, Camila e Haniel, Lu e Robertinho, Wesley Safadão, Maiara Prado, Paula Bastos e Solange Almeida (Aviões do Forró).

Foi, também, diretor musical do Jeito Moleque e de Fernando e Sorocaba. Gravou com Ivete Sangalo. Além desses artistas nacionais, já trabalhou com Rick Martin, Alejandro Sanz, Eroz Ramazzotti, Carlos Santana, banda Mestizzo (México) e recentemente com a banda One Republic onde foi elogiado pelo grupo como melhor percussionista latino. Atualmente está gravando com Glória Estefan.

Laércio da Costa com Eliana de Lima e Leci Brandão

Laércio da Costa com Eliana de Lima e Leci Brandão

Indicado ao 14º Grammy Latino em 2013 na categoria “Melhor Canção Brasileira” pela produção e arranjo da música “Vem me completar”, de Joelson Castro e Felipe Salles, gravada em clipe pela dupla Bruna e Keyla, com a participação de Eduardo Costa. Nessa categoria, Bruna e Keyla estavam concorrendo ao lado de grandes nomes da música brasileira como Djavan, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Biquíni Cavadão e Arlindo Cruz.

O autodidata e um dos melhores percussionistas do país, Laércio da Costa enriqueceu o mercado da música sertaneja com a inserção de pitadas de sua raíz: o samba e com os demais estilos que trabalha com primazia. Hoje produz muitos artistas desse meio exatamente por imprimir sua assinatura e ter esse olhar carinhoso e dedicado com a música. Ao todo já são mais de 100 DVDs e 4000 lançamentos entre CDs e LPs.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal  

Laércio da Costa com Chitãozinho & Xororó

Laércio da Costa com Chitãozinho & Xororó

Fotos: Acervo Pessoal

Fotos: Acervo Pessoal

Fotos: Acervo Pessoal

Continue Reading

Negocios

Conheça a história do PC – Um Empreendedor de Sucesso

Published

on

Nascido em Patos de Minas, Paulo César Dias Gonçalves, é considerado um dos principais empreendedores artísticos. Atualmente aos 38 anos ‘PC’ como carinhosamente é chamado, foi honrado com o título de cidadão da Bela Vista de Goiás  .

Sua trajetória começou muito cedo, quando apenas aos 5 anos de idade, deu início a jornada de empreendedor. Hiperativo, na casa de seus pais, resolveu selecionar as melhores frutas de uma enorme mangueira e saiu vendendo em uma simples bacia de alumínio e desde então nunca mais parou.

Aos 14 anos realizou um curso ofertado pela Prefeitura da cidade em que morava, onde capacitava os menores de idade para que pudessem trabalhar em empresas do setor privado e logo se tornou Office Boy, onde posteriormente iria prestar vestibular na Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia, almejando a diplomacia de curso Técnico Agrícola, com formação em 20 áreas do agronegócio brasileiro.

Paulo César – Foto Acervo Pessoal

Sempre em busca da ascensão profissional, foi para Brasilia onde atuou por um ano no INCRA e logo em seguida mudou-se para Goiânia, onde cursou a faculdade de Direito, por 6 períodos, aonde já tinha uma pequena Distribuidora de acessórios para celular.

Passado alguns anos, quando estava em férias em Minas, encontrou o primo Nivaldo Batista Lima, um menino sem projeção, sem condições de realizar seus sonhos, mas que tinha uma voz privilegiada, e mais uma vez não perdeu tempo e como bom empreendedor nato, resolveu transformá-lo em uma das maiores vozes do País.

Paulo César – Foto Acervo Pessoal

O sonho dava-se início no momento em que levou o primo para morar contigo em Goiânia e optaram em criar o nome artístico Gusttavo Lima e desde então mais uma vez com muito trabalho, foco e dedicação, após 5 anos de muita batalha, conseguiu tornar o primo em um dos maiores fenômenos do meio artístico, como um dos principais artistas mais tocado em todo o Brasil.  

O sucesso deu-se com a música ‘Balada’, a qual foi tocada em mais de 100 países, pelos quais viajaram realizando shows dia após dia em uma turnê que nossa média de sono não atingia 2 horas diária. 

Voltando ao Brasil, o espirito empreendedor o fez apostar em mais dois jovens meninos, Matheus e Kauan, que após muito trabalho hoje também são nacionalmente reconhecidos. Já integrado no meio musical, vieram outros cantores, como KleoDibah e Rafael, além do Amado Batista.

Paulo César – Foto Acervo Pessoal

Atualmente Paulo César atua em diversas empresas e negócios, de diferentes ramos, tais como voltadas ao agronegócio, a área imobiliária, área musical, construção civil, e possui um centro de estética avançada, entre outros. 

“Não foi nada fácil chegar até aqui, pois durante todo o caminho, encontrei várias pedras e obstáculos, as quais só me fortaleceram como ser humano”, declara com muito orgulho e honra, Paulo César.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Paulo César – Foto Acervo Pessoal

Continue Reading

FACEBOOK

Posts recentes

PUBLICIDADE

Trending

Fashion Alert Theme - Copyright © 2019 - Design by EGOBrazil.com