Jana Torres e protagonista no longa Pecado Vermelho

O universo da arte sempre exerceu um enorme fascínio sobre a gaúcha Jana Torres. Começou a estudar dança aos 4 anos e ainda criança participou de inúmeras campanhas publicitárias. Jana estudou dança por 11 anos: ballet clássico, dança contemporânea e jazz. Participou de inúmeros espetáculos de ballet de repertório para a escola Ballet Studio, com destaque para a Ópera Carmen, De Bizet com direção cênica de Allex Aguilera, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – uma ópera sobre a violência e que continua atual, por abordar, entre outros assuntos, a agressão contra a mulher, e o espetáculo Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu, de Carlos Alberto Soffredini, uma das mais renomadas peças da dramaturgia brasileira.
A relação com o teatro também é de longa data, através de oficinas e cursos, seguiu estudando teatro ao longo da infância e a adolescência. “Quando chegou o momento de decidir-se por uma carreira, a escolha não poderia ser mais óbvia: teatro”, diz a atriz. Aprovada pela UFRGS começou a estudar artes cênicas. Nesse ínterim, com o anseio de explorar artisticamente outra cidade mudou-se para o Rio de Janeiro, concluindo Artes Cênicas pelo Instituto CAL de Arte e Cultura, em 2016. Jana Torres, atuou no curta-metragem Sorriso Amarelo e na minissérie Contos de Natal que foi transmitida pela emissora RBS e Globo Internacional, e no longa Pecado Vermelho interpreta Marinete.
“Marinete é meiga e carrega a bondade no coração. Ela é totalmente desprovida de vaidades e luxos. Na Fazenda São Sebastião conhece João Pedro, e nele encontra o afeto que nunca teve na vida. O menino vira seu porto seguro”, diz Jana.
Para o roteirista Mácximo Bóssimo, a jovem Marinete é a simplicidade em pessoa. Em sua inocência nem se apercebe da própria beleza – motivo de raiva e inveja na mãe Marilene (Marysa Alfaia) e da cobiça que desperta nos homens ao seu redor. A doçura e ingenuidade da moça desperta o amor do menino João Pedro (Matheus Rosa), mas ela só o enxerga com os olhos de uma boa irmã. Ambos trazem, cada um a seu tempo, a pureza de uma infância mal vivida e a trama nos mostra que o destino deles estará ligado para sempre. Marinete é a representação da Pombagira Maria Mulambo – a mais amável e feminina, caridosa e delicada das Pombagiras, e traz essa força em sua alma.
PECADO VERMELHO ESTÁ EM FASE DE FINALIZAÇÃO. AGUARDEM! Acompanhem as novidades do filme no IG @PecadoVermelhoOFilme