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Inverno 2020: conforto e impermeabilidadeem alta na coleção de galochas Gasf

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Marca que tem no DNA um estilo de vida leve, prático e elegante, a Gasf traz para o Inverno 2020 um mix de galochas que prometem acompanhar os passos do público feminino com muita personalidade. Os lançamentos vibram na energia da alegria e da simplicidade. Intitulada “Happy Day”, a coleção referencia os momentos de felicidade real, presentes nos mais singelos detalhes do cotidiano e não somente nos grandes marcos da vida.

Aqueles minutos de felicidade despretensiosa e inesperada que surpreendem a existência junto da família e amigos podem ficar muito mais elegantes na companhia de galochas com estampas clássicas e cores básicas. As propostas da marca surgem como opção certeira para acompanhar os mais diversos looks e momentos da mulher contemporânea, agregando charme e estilo para o público feminino.

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Moda

Descubra como usar lenços com estilo no seu look Por Viviane Barreto

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Muito além de um simples pedaço de pano quadrado, os lenços há muito tempo deixaram os paletós para acrescentar mais estilo à produção. Este acessório é sim, um verdadeiro aliado e transformar qualquer look básico, em algo mais moderno e descolado.

No início do século XX, os lenços eram usados por trabalhadoras do campo, para proteger os cabelos da poeira e das máquina, na indústria. E, logo em seguida, o acessório se tornou o queridinho de grandes grifes e personalidades do mundo inteiro, até os dias de hoje.

A versatilidade do acessório permite as mais variadas formas de produção, seja nos cabelos, preso na bolsa, como cinto… Enfim, são infinitas as possibilidades, que vai depender do estilo e personalidade de cada um, ou de qual mensagem que se queira passar.

Alguns truques para usar o lenço no pescoço

Para as mulheres de quadril mais largo, amarrar um lenço ou echarpe no pescoço equilibra as proporções do corpo. No caso de ter também os ombros largos, vale usar peças menos volumosas ou muito estampadas, pois os olhares se voltarão para esta parte do corpo.

Além disso, quem tem o formato do rosto quadrado também deve tomar mais cuidado, pois acentua ainda mais estas características se usar com estampas ou peças mais geométricas. Neste caso, a sugestão é usar peças sem estampas.

Bem como o tom da pele também deve ser um outro método de escolha para optar pelas cores do lenço. Já que a peça fica mais próxima da face e, uma cor que não te favorece, pode acentuar linhas de expressões e manchinhas. Se você tiver tonalidades mais quentes, vale optar por cores fortes; se sua tonalidade for fria (uma característica é ver se ao redor do seu nariz fica vermelhinho), então opte por tons mais neutros.

Já para as mulheres de estatura mais baixa, deve ficar atenta às pontas dos lenços, se estiverem no mesmo comprimento, vai achatar a silhueta. O ideal é usar as pontas desiguais, para alongar.

Dicas de estilo para inspirar

O lenço na cintura dá um toque de charme a função de cinto. O ideal é usar como ponto de luz, em looks mais básicos.

Uma tendência do verão europeu e que vai pegar, é usar os lenços como top. Fica super charmoso e muito versátil, já que dá para fazer diversas amarrações.

Outra opção que fica muito bom, é usar um lenço como terceira peça, seja nos ombros por cima de um terninho. Ou até mesmo como quimono, em uma pegada mais gypsi.

E, claro, não poderia faltar usá-lo como acessório de cabelo, no estilo bandanas, presos em penteados como tranças. E no básico rabo de cavalo, para aqueles dias que você não está com tempo para arrumar o cabelo.

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Cápsula de Neon é novo conceito da nova coleção da Kings Sneakers.

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Atitude. Esse é o principal conceito da nova coleção da Kings Sneakers. Nos modelos que serão lançados nos próximos dias, as cores vibrantes, que antes tinham cara dos anos 80 e 90, voltam a mostrar sua força, ou seja, renderam-se à vivacidade e à alegria do neon. Mas, se quem dita a moda é o equilíbrio, que tal escolher algumas peças fluorescentes e misturá-las às neutras? Bonés, bermudas, camisetas, blusas, shorts, saias e até os tênis são algumas dessas opções. Ah, e quem optar pelo visual branco e desejar que, na luz neon, ele mude de tom ou fique ainda mais “aceso”, a marca de streetwear apresenta essa novidade. Não tem como não se apaixonar!

A Kings também traz novidades em peças básicas (como o preto, o branco e o cinza) para você usá-las normalmente e depois montar o seu look mais ousado com o neon, deixando seu guarda-roupa cheio de looks para todos os momentos.

Lembre-se de que o “menos é mais” e que você quer arrasar com essa tendência da moda: vista seu neon de acordo com a ocasião e espalhe energia por aí!

Kings Sneakers, que tem mais de 70 unidades franqueadaa e espalhadas em todo Brasil, é a primeira empresa brasileira de varejo monomarca e multimarcas essencialmente Sneakers Head Concept, voltada para o segmento street wear. Além de vender peças de grandes marcas nacionais e importadas, a Kings Sneakers também possui sua própria

creditos cesar araujo / vhassessoria

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Aline Santos “Salvadora dos looks” A Stylist da baixada Santista que conquistou São Paulo

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Sabe quando o seu destino já está traçado desde o nascimento e você nem sabe? Aos 36 anos, Aline Santos é um desses belos exemplos. Em um rápido bate-papo, a “Salvadora dos looks”, como é conhecida, contou que, desde os 13, brincava de fazer roupas para as bonecas com os retalhos que sobravam das costuras de sua mãe. “Como as nossas condições eram bem precárias, quando saía, acabava cortando e customizando as minhas. Daí nasceu a vontade de sempre estar na moda, mas uma moda única. Não à toa, até hoje cuido das minhas próprias produções e das de muitas mulheres”, derreteu-se.

Hoje Aline santos tem a sua marca própria, chamada Salvadoras dos looks e a Stylist   mais conceituado da Baixada Santista ,dá dicas de moda semanais em um site conceito no mercado e ainda da consultoria on line  pra te ensinar como se vestir desde uma coff break  até ir a uma balada  , além de ser uma digital influencer

https://www.instagram.com/alinesantosaqui/?hl=pt-br

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21 de março: uma data de muita luta para a população negra

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Data instituída pela Organização das Nações Unida (ONU) reforça a importância da criminalização do racismo

O dia 21 de março é reconhecido, pelo calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. Essa data marca, infelizmente, um crime brutal que aconteceu em uma favela na África do Sul no ano de 1960: 69 pessoas foram mortas pelas forças policiais do país durante um protesto contra leis injustas que faziam parte do regime do apartheid no país.

 

Dai Schmidt – foto por Carlos Alberto

No Brasil, um importante projeto cultural busca a inserção do negro em um mercado muito disputado: o da moda. O Desfile Beleza Negra, idealizado pela produtora de moda e estudante de psicologia Dai Schmidt, que seria realizado nesse 21 de março de 2020, já é conhecido no calendário cultural de Brasília (DF). A última edição, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi destaque em grandes emissoras de TV na capital federal.

Dai Schmidt conta que ainda há um caminho longo para percorrer quando se fala em oportunidades iguais e na criminalização do racismo. “Um dos objetivos do DBN (Desfile Beleza Negra) é justamente a inclusão dessa população. A moda é uma atividade inclusiva, que gera muitas relações de amizade e parceria com quem trabalha nesse segmento. Vejo que faltam outras iniciativas que deem mais espaço para o negro, principalmente em regiões menores como Brasília (DF)” conta Dai.

Com um casting formado majoritariamente por modelos e new-faces (novas apostas para esse mercado) negros, o evento busca a inclusão de toda a comunidade negra no projeto. São estilistas, artesãos, salões de beleza e cabelereiros negros que cuidam de todos os participantes do DBN, oferecendo looks exclusivos, maquiagem, penteados e acessórios para o desfile ser um verdadeiro show.

Nós prezamos por incluir essas pessoas de diferentes atividades de trabalho. Temos salões, criadores de peças de vestuário e centenas de pessoas que nos ajudam em todas as edições. Majoritariamente são negros. Essa é a proposta” complementa Dai.

Além da participação no evento, os modelos que participam do casting promovido pela produção do Desfile Beleza Negra são convidados para outras ações que acontecem durante todo o ano. Dai explica que o objetivo dessas outras atividades é promover a vivência dos modelos no mercado e trabalhar sua imagem da maneira adequada.

Nosso último casting contou com mais de 300 pessoas interessadas em participar do Desfile Beleza Negra. Infelizmente não conseguimos selecionar todos, mas com o apoio de parceiros encaminhamos as pessoas para outras ações como sessão de fotos, campanhas publicitárias, lançamentos de produtos e marcas etc.” acrescenta.

Por conta da epidemia de Coronavírus que atinge o mundo, e as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde em restringir eventos que geram aglomeração de pessoas, a edição do DBN que aconteceria nesse sábado foi adiado. Com a preocupação em manter o bem-estar da equipe, a produção do evento noticiou o ocorrido nas redes sociais (@desfilebelezanegra). Uma nova data será informada ao público que poderá acompanhar um “espetáculo de beleza, música e união entre a comunidade negra” finaliza Dai Schmidt.

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