HORA DA VERDADE!

Salve meu mano, eu sou o Gustavo Tait e essa é a coluna Vira Homem.

Caso você esteja chegando agora por aqui, diretamente nessa reportagem, lhe convido a acessar os artigos anteriores, onde trago uma sequência de informações de grande valia para sua evolução e transformação pessoal. Essa coluna tem uma sequência lógica que é complementada a cada semana.

Bom amigos, nesse momento já reconhecemos o quão mentirosos somos, também reconhecemos o tamanho peso e efeitos colaterais que essas mentiras causam em nossas vidas e agora teremos a oportunidade de finalmente entrar na HORA DA VERDADE.

Já imaginou viver a leveza de agir somente em verdade, de não precisar esconder nada de ninguém, não precisar fingir, omitir, de não precisar mentir? Pois bem, é essa leveza que pretendemos chegar a partir de agora.

Como disse na coluna anterior, não estou dizendo que você do dia para noite conseguira chegar nesse objetivo, mas se você não começar essa ação agora, muito provavelmente, jamais você conseguira se livrar desse hábito doentio e covarde da mentira.

O primeiro passo que precisamos dar na resolução desse mal é muito simples e objetivo: PARAR DE MENTIR IMEDIATAMENTE. Se nosso objetivo é sermos verdadeiros HOMENS e pararmos de mentir, o que precisamos fazer é a partir desse momento, custe o que custar, apenas agir em verdade. Por mais assustador que isso pareça ser, por mais estranho que ira soar para as pessoas ouvir sua verdade, se seu objetivo é não ser mais um MENTIROSO, será necessário que não se crie mais nenhuma mentira a parir de agora.

PRONTO. Agora não teremos mais saldo passivo, somente cessando a vida de mentiroso que você terá a capacidade de se livrar de todo peso das mentiras contadas que você ainda tem que sustentar. Sim aquelas mentiras que estão acabando com sua vida, lhe trazendo doenças físicas e emocionais.

O exercício pratico que precisaremos fazer nesse momento, é pegar aquela lista que já fizemos de todas as mentiras que atualmente precisamos sustentar. Sim toas elas, até aquelas que temos pavor de olhar.

Para cada mentira, será necessária uma tremenda reflexão afim de encontrar a real raiz dessa mentira. E lembre-se toda mentira é um ato de covardia, então anule os argumentos: Foi para proteger, foi por amor, foi para evitar briga… Tudo isso são desculpas que encontramos para justificar nossas falhas com a verdade. Vai o mais fundo que consiga e quando chegar na raiz desse problema, será a hora de criar um plano de fim dessa mentira. Chamar os envolvidos e explicar com todo coração aberto a raiz real dessa mentira. E assim você será liberto do peso que sustenta e os envolvidos libertos da mentira, para lidarem com a verdade da forma que ela se expressar.

Que fique claro que não indico isso para mentiras passadas que já ocorreram e não possuem mais influência. Aqui digo sobre as mentiras que ainda de alguma forma precisa sustentar, essas são as mortais.

Se é fácil? Logico que não. Essa tarefa é uma das mais difíceis da vida, por isso é um mérito digno de um HOMEM DE VERDADE. Agir em verdade parece ser algo básico, mas é tão raro, que se torna uma das características mais honrosas de um ser humano.

Eu confio em você meu irmão. Paralise hoje as mentiras em sua vida, mergulhe nas raízes das mentiras antigas e crie um plano de tirá-las de vez de sua vida. Tenho certeza de que nada custará o preço maior de ter uma vida em liberdade.

Se você achou que esse tema é relevante, compartilhe com o máximo de pessoas que puder, para que juntos possamos construir uma sociedade melhor para nós e para as próximas gerações.

Até breve.

Gustavo Tait.