Faa Morena, Kell Smith, Mar Aberto e Cadu de Andrade propõem “We Are The World” brasileiro

Apresentadora e músicos realizaram live com ideias para ajudar artistas na pandemia

Na última quarta-feira (14), a apresentadora Faa Morena reuniu em suas redes sociais alguns artistas para falar sobre solidariedade, na live que levou o nome de “Não à fome: Uma incubadora de ideias”. A cantora Kell Smith, o duo Mar Aberto e o cantor Cadu de Andrade se juntaram à Faa e compartilharam algumas ideias de como as pessoas podem ajudar, principalmente, a classe artística, uma das mais afetadas em meio à pandemia.

Entre as ideias apresentadas, até a histórica  canção “We Are The World” chegou a ser citada, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, e gravada por 51 dos maiores nomes da música norte-americana em 1985, com o objetivo de combater a fome na África.

Além disso, os artistas comentaram sobre atitudes simples que podem fazer a diferença, como ‘dar like’ nas músicas do YouTube, colocar as músicas no reels, postar vídeos covers de músicos, salvar as publicações dos artistas, integrar artistas novos e cobrar das plataformas essa integração. E criar a consciência de que dividir é multiplicar.

Toda a discussão aconteceu pelo fato de que a maioria já presenciou algum caso de alguma pessoa do meio artístico estar passando por necessidades, fome e até pedindo ajuda. Eles enfatizam que nesse momento é hora de propagar a prática da caridade, da doação, da ajuda, não como autopromoção, mas como um incentivo para que outras pessoas façam o mesmo.

E ainda finalizaram dizendo que essa estrutura de ajuda deveria ser criada para que as ações aconteçam sempre, independentemente da situação de crise. A live que foi transmitida pelo Instagram, YouTube e Facebook de Faa Morena, também contou com alguns momentos de descontração entre a apresentadora e os músicos, que também são amigos! Confira: https://www.instagram.com/p/CNqfByqFU-N/.