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Moda

Estilista brasileira, Lidia Farkas lança marca consciente: “muito além do design”

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A nova geração de designers brasileiros aposta em uma moda mais sustentável, com propósito, feita de maneira justa e colaborativa. O cenário atual vem favorecendo o olhar desses novos prodígios para o “Novo Normal”. Um desses talentos é Lidia Farkas Vaccari, com passagens por grifes internacionais como Jennifer Rothwell.

A estilista paulistana volta ao Brasil depois de uma temporada de estudos e autoconhecimento pela Europa, lançando sua marca homônima tendo como um dos pilares a sustentabilidade. “Acredito que a minha responsabilidade vai além do design”, diz. “Trago a ousadia vintage e ao mesmo tempo o toque moderno, a coleção realmente é fashionista e muito consciente”.

A pretensão da marca não envolve coleções extensas, mas sim coleções com um arsenal de ações sociais e sustentáveis. Um dos projetos sociais em ação é o “Toma lá, da cá” que convida suas clientes a doarem uma peça de roupa feita de poliéster. A marca pretende reformar e doar em nome delas às famílias carentes e instituições filantrópicas.

Outro projeto já em execução é o “Perpétuo”, que doa 70% do lucro de um produto muito inusitado, uma “Boneca Ímã”, para a Instituição COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança). “Eu não me via criando algo só para mim, essa marca tinha que ser de todos, eu sentia que ela precisava ajudar e ser viável para o mundo”.

A primeira coleção da marca é intitulada “Indaga”. Ela convida a nos perguntarmos sobre o momento em que estamos vivendo indo além do óbvio. Com isso, a estilista quer “educar” o público e mostrar como o uso consciente pode beneficiar todo mundo.

“O cetim, por exemplo, é um produto incrível. É macio ao toque, tem um leve brilho, é super versátil, mas não podemos fechar nossos olhos. É um produto dificilmente biodegradável, ele precisa ser olhado com carinho e cuidado, desde a lavagem até o “finally end” (finalização). Eu entendi que é uma matéria prima indispensável, o que eu quero é educar a forma com que cuidamos das nossas roupas e de como as descartamos”.

São designers assim como Lidia que pretendem reverter processos antigos e ultrapassados em função de mudanças de paradigmas. A moda brasileira, mais uma vez, mostra que respira design consciente. “Os novos designers vêm ditando os caminhos dos pilares do futuro. Se depender de nós, o tal do ‘novo normal’ vai ficar fora da curva, com muita criatividade e inciativas em prol de um bem maior”.

A coleção já está disponível no site da marca: https://lfarkasv.com.br

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Moda

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

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Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Fernanda Guimarães é conhecida como Fergui e você pode encontrá-la como Ferguistylist no Instagram.

Estudou nas escolas de moda mais renomadas de Paris, ela é formada em Estilismo e Modelismo pela Esmod, em Fashion Business na Istituto Marangoni e especializada em Estilo e Consultoria de Imagem na Jaelys.

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Depois de seus estudos ela teve a oportunidade de efetuar seu estágio na reputada revista de moda a Vogue EUA e foi assistente Styling de campanhas para a marca de luxo Elie Saab.

Quando o assunto é moda diante de suas formações dá para perceber que Fergui não brinca, não é mesmo?

Fergui atualmente vive em Paris, e há 04 anos atua como Stylist para diversas marcas e revistas de moda.

Além de Stylist, Fergui também é influenciadora, em seu Instagram ela esbanja beleza, estilo e muito bom gosto.

Entre shootings, shoppings e viagens, seu universo é todo exposto lá, e é incrível de acompanhar!

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Geral

Pajaris apresenta maiô tomara que caia, uma das tendências para o verão 2021

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Uma excelente opção pra quem ainda tem um pouco de vergonha e não quer usar biquíni, é arrasar de maiô nesse verão. Os maiôs estão cada dia mais estilosos e com mais detalhes que chamam atenção. Foi pensando nisso que a Pajaris trouxe o modelo Tenerife, maiô tomara que caia com cinto e detalhe em dourado.

Você lembra das blusinhas tomara que caia que faziam o maior sucesso nos anos 2000? Essa moda está voltando nos maiôs! O maiô sem alça, conhecido como tomara que caia, é delicado e apresenta uma modelagem elegante e única.

O investimento criativo nesse modelo tem aumentado ao longo dos anos. O maiô sem alça é preferência para muitas mulheres, principalmente porque não deixa marquinhas de bronzeado que podem conflitar com outras roupas.

O maiô no estilo tomara que caia é contemporâneo e, acompanhado de um cinto delicado com detalhe em dourado, confere ainda mais elegância na ida à praia. A modelagem é justa para dar uma melhor sustentação ao corpo e se adapta super bem.

Biotipos que aceitam muito bem o maiô tomara que caia são ampulheta, retângulo e triângulo: ideal para quem quer evidenciar a região do colo e os braços. O maiô tomara que caia harmoniza bem em mulheres de seios pequenos e médios.

Uma dica é usar a peça também no dia a dia, como body:

  • Com peças mais formais, como calça de alfaiataria e blazer;
  • Para um look moderno, combine com calça jeans e tênis;
  • Bem fashionista, combine sobreposições

Camila Panades, mente criativa e estilista da marca, recomenda compor o look com uma saída de praia. “Eu gosto muito de complementar o look com uma saída de praia com transparência: elegância e sensualidade na medida certa!”. O que não vale é ficar de fora dessa tendência. Confira agora mesmo esse modelo no site da Pajaris, nas cores Vermelho e Areia. Compre em www.pajaris.com.br e acompanhe as tendências pelo Instagram @pajaris.

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Moda

Os chapéus voltaram! Digital influencer Camile Regis mostra como apostar na peça

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Ela indica 6 estilos para compor o seu look

Os chapéus vêm em um milhão de designs diferentes. Um estilo que está em alta novamente na moda são os bonés. Este tipo de chapéu teve um começo humilde, mas ainda assim surpreende a quase todos com seu apelo estiloso do mundo do hip-hop ao rock n ‘roll arrojado.

É meio difícil dizer exatamente o que é um boné e de onde veio o nome, mas a maioria remonta às raízes rurais. Lojas de rações e fornecedores de suprimentos para animais costumavam dar chapéus como um item promocional.

“Não há como fugir, acessórios são grandes aliados para elevar a produção. Mas, enquanto as bolsas e sapatos são as peças favoritas das fashionistas, os chapéus muitas vezes passam despercebidos sob seus olhares. Mas, ainda assim, eles são a opção perfeita para ousar e trazer estilo e glamour para qualquer look”, disse a digital influencer Camila Regis.

Ela indica 6 estilos de chapéu para você apostar e surpreender na hora de compor o seu look: Chapéu de palha, Gorro, Boné, Boina, Bucket Hat Fedora

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Moda

Tie-dye: Tendência do vestuário vira febre nas unhas

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A nail designer Márcia Câmara fala sobre a estampa com pegada hippie

Tie-dye ou tie and dye (em inglês, ‘amarrar e tingir’), nome que só passou a ser usado nas décadas de 60 e 70, é uma técnica de tingimento artístico de tecidos, que ficou famosa por ser fortemente adotada e adaptada pela comunidade hippie em camisas, calças, e acessórios como cangas em movimentos e festivais. Agora esta estampa voltou com tudo e não apenas no vestuário é febre nas nail arts.

A nail designer Marcia Câmara diz que essa moda é super pedida pelas clientes em sua esmalteria. A profissional ainda destaca que existem várias formas de deixar as unhas coloridas, mas nem todas são consideradas tie dye.

“Tem muita gente confundindo a técnica e fazendo o colorido esfumado, esponjado ou degradê que não é a técnica correta. O correto é fazer formas geométricas nas unhas e depois misturar esses tons com o auxílio de um pincel fino”, explica.

 

 

 

 

 

 

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