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Moda

Empresária Lorena Marin Caruso cria marca de moda que exalta o tupi-guarani

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A Tóry Alegria traz dizeres na língua indígena da América do Sul

Engenheira de formação e especializada em Moda e Marketing Estratégico, a empresária Lorena Marin Caruso está resgatando as raízes dos povos sul-americanos. Ela criou uma grife de moda, a Tóry Moda, que traz dizeres em tupi-guarani, termo genérico para um grupo de línguas indígenas da América do Sul e uma das oficiais do Paraguai.

“A marca revolucionou não só a forma de entender a moda, mas também auto-interesse na língua materna que, entre os brasileiros, é o Guarani. A tendência no mundo fashion é expressar-se com uma mensagem importante”, acredita a empresária.

A paraguaia Marin tem uma vida ligada ao empreendedorismo industrial da moda há 18anos, fabricando polos e camisetas com o mais durável e suave algodão. O gosto pela costura veio de berço.

“Desde a infância, eu me animada nos dias que eu podia acompanhar a minha mãe em uma grande costura de uma indústria de prestígio, espacializada em camisas de corte perfeito. Eu cresci entre essas máquinas de costura e rolos de tecido. Gostava de ver as pessoas com roupas de cada nova coleção”, relembra a empresária.

Hoje, a paraguaia detém vários prêmios importantes, incluindo o mais recente “2018 Business Excellence CONACYT”. A empresária é muito comprometida com o crescimento do setor da moda na América Latina. Seja, por meio de contribuições constantes através de seminários, workshops e exposições.

Com foco em palavras doces e exóticas no tupi-guarani, a marca criou um conceito de boa qualidade em peças de vestuário que cativou a capital paulista.

“Por outro lado, criatividade e tradição andam de mãos dadas em cada uma das camisas polos que vendemos com a nossa assinatura que não devemos perder de vista”, afirma a Marin, que se intitula empreendedora social:

“Nos últimos 10 anos, fizeram-nos líderes na Avaliação Mundial sobre Povos Indígenas e da língua Guarani. Temos camisas polos bordadas no peito, com palavras como ‘paz’ (Py’aguapy) e ‘eu te amo’ (Rohayhu), entre outras tradicionais”.

A empresária diz ainda que a ONU proclamou 2019 como o Ano Internacional das Línguas Indígenas, com o objetivo de “chamar a atenção para as graves perdas de línguas indígenas e a necessidade urgente de preservar, revitalizar e promovê-los, sendo assim a empresa contribui para esta causa.

Vale destacar que engenheira criou a marca por acaso e sem pretensões.

“Comecei esta aventura industrial com meu marido Caruso, um paulistano autêntico, para o nosso próprio prazer, mas rapidamente percebemos que as pessoas gostaram deste conceito. Hoje estamos em expansão da marca, buscando instalar uma loja temática para viver a experiência completa, através da música, moda e cultura em geral dos povos Indígenas, aberta a alianças em todo o país.

Atualmente, as peças só podem ser adquiridas pelas redes sociais
https://instagram.com/tory.alegria?igshid=myge4y6e8dld

créditos Vhassessoria

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Moda

Rede de franquias Kings Sneakers lança campanha inusitada para o Dia dos Namorados

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Ao comprar qualquer produto na Kings Sneakers, consumidor pode fazer uma declaração para o seu amor na vitrine

O mês de junho reserva uma data especial para o Comércio e para quem não está solteiro: O Dia dos Namorados, que é comemorado no próximo dia 12. Pensando nisso, a Kings Sneakers fez uma campanha bem inusitada. Ao fazer compras de qualquer valor, o cliente tem a possibilidade fazer uma declaração à pessoa amada na vitrine da loja.

Para o CEO da rede, Igor Morais, está é uma estratégia para aumentar as vendas e encantar o consumidor.

” O cliente vai poder surpreender o seu namorado ou namorada. Pensando no lado comercial, é uma forma de encantar e fidelizar o consumidor. A nossa marca sempre pensa nisso em familiarizá-lo com a rede”, pontua.

O Dia dos Namorados é a terceira principal data para o Comércio.

Kings Sneakers

A Kings é a primeira empresa brasileira de varejo monomarca e multimarcas essencialmente Sneakers Head Concept, voltada para o segmento Street Wear. A empresa possui 56 unidades espalhadas por todo Brasil e e-commerce. A marca foi criada em 2007. Créditos Fabiano Byan /
Cezar Araújo https://www.instagram.com/p/ByD5zHlHk4R/?igshid=uhhaanvt99jk

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Moda

Vista-se de Paixão Dias dos Namorados

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Dias dos Namorados: a Equus tem o presente ideal para fazer sua namorada ainda mais linda
Na rede de vestuário, o cliente encontra peças de roupas com tecidos refinados e gastando pouco

Quer deixar sua namorada ainda mais linda e feliz? Então você não pode deixar de conferir as roupas da Equus.

Na rede de franquias de moda de feminina, o cliente encontra peças com tecidos acabamentos e tecidos nobres. Isto pagando pouco.

A Equus tem blusas , calças , biquínis, maios e diversas outras peças, que certamente sua namorada vai amar.

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Famosos

Blogueira Lays Neves estrela campanha inspirada em Luísa Sonza

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De olho no universo da moda, a blogueira e it girl Lays Neves se inspirou na cantora – e agora estilista – Luísa Sonza para estrelar uma nova campanha de moda. Apostando num look neon, que deixou suas curvas em evidência, ela posou descontraída e falou da nova tendência fashionista-sexy, que já é sucesso em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Assim como a Luísa, sempre enxerguei a moda como uma maneira de se expressar, independente se as peças são estranhas aos olhos da maioria das pessoas. Essa coisa de fugir do comum sempre está em alta. É claro que existe um equilíbrio, mas o que vale é ousar”, diz. “É por isso que a Luísa inspira tanto. Além do estilo marcante e difícil de copiar, ela se arrisca”.

Prestes a lançar seu blog de moda – focado na classe C –, Lays diz que vai reunir dicas para se vestir bem gastando pouco. Para isso, ela vai se inspirar nos looks de Luísa Sonza e outras famosas como a cantora Anitta, que aposta sempre no estilo sexy com peças inventivas.

“Quero mostrar como é possível se vestir como as famosas sem gastar fortunas e ficar presa às grifes internacionais. Existem muitas alternativas e uma série de dicas para quem está disposta a renovar o guarda-roupas e se tornar uma fashionista”, garante a it que lançará seu blog ainda neste mês.

Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

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