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Moda

Empresária Lorena Marin Caruso cria marca de moda que exalta o tupi-guarani

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A Tóry Alegria traz dizeres na língua indígena da América do Sul

Engenheira de formação e especializada em Moda e Marketing Estratégico, a empresária Lorena Marin Caruso está resgatando as raízes dos povos sul-americanos. Ela criou uma grife de moda, a Tóry Moda, que traz dizeres em tupi-guarani, termo genérico para um grupo de línguas indígenas da América do Sul e uma das oficiais do Paraguai.

“A marca revolucionou não só a forma de entender a moda, mas também auto-interesse na língua materna que, entre os brasileiros, é o Guarani. A tendência no mundo fashion é expressar-se com uma mensagem importante”, acredita a empresária.

A paraguaia Marin tem uma vida ligada ao empreendedorismo industrial da moda há 18anos, fabricando polos e camisetas com o mais durável e suave algodão. O gosto pela costura veio de berço.

“Desde a infância, eu me animada nos dias que eu podia acompanhar a minha mãe em uma grande costura de uma indústria de prestígio, espacializada em camisas de corte perfeito. Eu cresci entre essas máquinas de costura e rolos de tecido. Gostava de ver as pessoas com roupas de cada nova coleção”, relembra a empresária.

Hoje, a paraguaia detém vários prêmios importantes, incluindo o mais recente “2018 Business Excellence CONACYT”. A empresária é muito comprometida com o crescimento do setor da moda na América Latina. Seja, por meio de contribuições constantes através de seminários, workshops e exposições.

Com foco em palavras doces e exóticas no tupi-guarani, a marca criou um conceito de boa qualidade em peças de vestuário que cativou a capital paulista.

“Por outro lado, criatividade e tradição andam de mãos dadas em cada uma das camisas polos que vendemos com a nossa assinatura que não devemos perder de vista”, afirma a Marin, que se intitula empreendedora social:

“Nos últimos 10 anos, fizeram-nos líderes na Avaliação Mundial sobre Povos Indígenas e da língua Guarani. Temos camisas polos bordadas no peito, com palavras como ‘paz’ (Py’aguapy) e ‘eu te amo’ (Rohayhu), entre outras tradicionais”.

A empresária diz ainda que a ONU proclamou 2019 como o Ano Internacional das Línguas Indígenas, com o objetivo de “chamar a atenção para as graves perdas de línguas indígenas e a necessidade urgente de preservar, revitalizar e promovê-los, sendo assim a empresa contribui para esta causa.

Vale destacar que engenheira criou a marca por acaso e sem pretensões.

“Comecei esta aventura industrial com meu marido Caruso, um paulistano autêntico, para o nosso próprio prazer, mas rapidamente percebemos que as pessoas gostaram deste conceito. Hoje estamos em expansão da marca, buscando instalar uma loja temática para viver a experiência completa, através da música, moda e cultura em geral dos povos Indígenas, aberta a alianças em todo o país.

Atualmente, as peças só podem ser adquiridas pelas redes sociais
https://instagram.com/tory.alegria?igshid=myge4y6e8dld

créditos Vhassessoria

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Eventos

Rio Fashion Kids: evento foi um sucesso e reuniu atores e modelos na passarela

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Um dia de muito glamour, tendências e muita moda na passarela… Assim aconteceu o Rio Fashion Kids neste domingo (15) na Barra da Tijuca. O evento reuniu atores e modelos na passarela e marcas conceituadas.

Anna Giulia Nava, Duda Bortolami, João Moncorvo, Maria Moncorvo, Bibi França, Bela França, Lorenzo Papa, Lorenna Fialho, Julianny Barbosa, Sofia Flórido, Isabella Salgueiro, Isabella Vilela, Bárbara Guedes, Manuella Consorte, Luísa Machado, Clarissa Martins, Bella Rezezinski, Bruna Perdigão, Giovanna Liberal, Heitor Lyra e Thaís Oliveira desfilaram pelas marcas Parizi Jeans, Pampili,  Puket, Banana Danger e Gabriela Aquarela.

Foram apresentadas as apostas do verão 2020 em fashion shows individuais com o tema ” Uma viagem no Fundo do Mar“, elaborado para explorar as riquezas do fundo do mar o tem uma narrativa fascinante e sempre desperta a empatia de crianças e adultos proporcionando um mundo mágico e colorido.

Foto: Divulgação

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Moda

Rio Fashion Kids irá receber atrizes e celebridades na passarela

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As atrizes Clara Galinari, Letícia Carnaval, Melissa Nóbrega, Alana Cabral, Valentina Vieira e Bruna Negendank estão confirmadíssimas no Rio Fashion Kids, que acontecerá no próximo domingo (15) na Barra da Tijuca. Elas irão desfilar para marcas de moda renomadas, que irão apresentar lindas coleção e tendências para todas as idades. Vai ser demais!

Sob direção de Aline Cintra, o evento, com cobertura da mídia, investe cada vez mais no encantamento como caminho para valorizar a indústria da moda infantil. O evento conta com a assessoria de imprensa Cintra.

Top models e celebridades do casting da agência desfilam na passarela as apostas do verão 2020 em fashion shows individuais de apresentações que, neste ano, terão como tema ” Uma viagem no fundo do mar”, elaborado para explorar as riquezas do fundo do mar o que é tendência forte na temporada e narrativa fascinante que sempre desperta a empatia de crianças e adultos proporcionando um mundo mágico e colorido.

 

Foto: Divulgação

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Famosos

Higor Garcia surpreende ao aparecer com novo corte de cabelo em premiação

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Higor Garcia muda de visual com novo corte de cabelo As madeixas mais longas e despojadas do digital influencer ficar na saudade. Higor mudou o visual e adotou os cabelos curtinhos Ele postou a imagem do novo corte em seu perfil no Instagram Os seguidores logo encheram de elogios. “Com todo respeito, ficou gato”, disse uma seguidora. Higor Garcia apostou em um figurino bastante ousado para o evento de premiação do Prêmio Revista Evidência que aconteceu na última quinta-feira 05/09

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