Aviso II - Barra removida anteriormente a pedido do provedor por uso não autorizado - Em caso de reincidênciaos infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. Em live,Paulo Alvarenga especialista aborda pressão que estudantes sofrem | Fashion Alert
Connect with us

Negocios

Em live,Paulo Alvarenga especialista aborda pressão que estudantes sofrem

Published

on

P.A diz que os jovens precisam aprender desde cedo a gerenciar suas emoções

Você sabia que a ansiedade está entre os transtornos mais comuns na adolescência? Se você é pai, mãe ou professor (a) talvez saiba disso.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade dos problemas mentais começa aos 14 anos. 1 em cada 5 adolescentes enfrenta algum transtorno nessa fase da vida.

Muitos dos relatos desses adolescentes atribuem essa ansiedade a uma combinação explosiva de: pressão para acompanhar o nível de excelência escolar por parte dos pais e, também da escola, e a dificuldade de corresponder a todas essas expectativas colocadas sobre seus ombros.

E, para evitar que esse transtorno de ansiedade se transforme em algo ainda mais doloroso, como o suicídio, a própria OMS fez um alerta para que os pais, professores e escolas sejam parte da  prevenção.

E esse foi o caminho que adotou o Liceu Jardim, um dos colégios mais importantes do estado São Paulo, trazendo como mediador para uma discussão entre alunos, pais e professores, um dos maiores especialistas em ambientes psicologicamente saudáveis, Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A.

P.A. é especialista em desenvolvimento humano com abordagens em Inteligência Emocional e em ambientes psicologicamente saudáveis, autoridade no assunto com mais de 20 anos de experiência.

Para P.A., o ponto de partida é entender o que gera nos adolescentes os gatilhos emocionais, que pode ser desde um comentário em tom de “brincadeira”, que pode parecer inofensivo e não significar nada, até uma cobrança excessiva dos pais por resultado diante de uma nota ruim, e que desestabilizam esses adolescentes.

“Entender o que desperta neles, esses gatilhos, e que automaticamente geram esses estados internos negativos, como a ansiedade, depressão, e até suicídio, é o primeiro passo da jornada para transformar suas realidades. Nossa mente cria armadilhas que despertam esses gatilhos emocionais, ou seja, situações ou pessoas que são como um estopim que e tiram eles do controle fazendo-os agir negativamente. Esses adolescentes vão acumulando memórias negativas e quando alguma situação semelhante está prestes a acontecer, elas geram esses gatilhos que trazem a ansiedade e outros sentimentos”, afirma o especialista.

P.A. também diz que, assim como a nossa mente constrói gatilhos negativos, é possível construir e acessar gatilhos emocionais positivos, para desenvolver performance e sair do estado de ansiedade, medo e depressão.

“Ensiná-los desde cedo a entender e gerenciar suas emoções, vão ajudá-los nesse processo que é inerente a todos eles, que é a adolescência, mas que não precisa ser dolorosa e sob forte impacto da ansiedade. Entender o que eles sentem e como agir com o que sentem, os tornará mais confiantes e irá ajudá-los a construir gatilhos emocionais positivos”, pontua Algarenga.

De acordo com Paulo, os adolescentes sentem um vazio e uma pressão intensa para corresponder a todo tipo de expectativa:

“Eu sou pai e já tive filhos adolescentes, posso afirmar que eles só querem se sentir amados e reconhecidos”.

P.A. conduziu alunos, pais e professores numa jornada de reconhecimento de suas necessidades emocionais e numa profunda reflexão para superar o medo e a ansiedade e atingir o estado interno positivo que gera alegria, leveza e felicidade.

Conheça mais do trabalho de Paulo Alvarenga (P.A.) em: www.mastersoul.com.br | @paulo_alvarenga

Negocios

De promoter de eventos a mestre do marketing

Published

on

Gustavo Tait dá dicas para que seu evento seja um sucesso

Gustavo Tait conta com exclusividade como o mundo dos eventos o auxiliou a se tornar um dos grandes nomes do marketing estratégico do Brasil com apenas 32 anos de idade.

Nascido na cidade de Maringá no interior do Paraná, Gustavo relata que desde pequeno se encantava com o mundo dos eventos. Ele conta que seus pais eram diretores sociais do clube da cidade e lá ficava admirando todas etapas dos tantos eventos que realizavam.

Pois bem, na primeira oportunidade logo aos 18 anos, assim que saiu do colégio, Gustavo que já trabalhava com publicidade, se lança em seu primeiro evento próprio, e é aí que seu dom estratégico começa a brilhar.

“Por acompanhar de perto tantos eventos quando pequeno, não via a hora de poder realizar meus próprios eventos, porém sabia exatamente o risco desse negócio. Vi muita gente ter sucesso porém muita gente se dar muito mal e até perder tudo em eventos, diante disso fiquei por muito tempo estudando e mapeando como eu poderia fazer um evento em que não houvesse risco de perder dinheiro, afinal eu não possuía dinheiro a perder naquela época. Eis então que criei inúmeras estratégias que fizeram com que eu tivesse sucesso em dezenas de eventos e posteriormente me acompanharam e me acompanham até hoje no mundo do marketing em meus negócios e com meus clientes”, afirma Gustavo Tait.

Acompanhe agora as dicas e estratégias valiosas que Gustavo Tait nos contou com exclusividade.

“Primeiro de tudo, todo sucesso em qualquer negócio que seja, depende do seu custo operacional, não adianta nada faturar um milhão de reais com um custo de dois milhões, portanto a primeira coisa a ser feita em um evento, ou em qualquer que seja sua área, é a otimização máxima de custos de operação, abra a planilha e veja onde estão os maiores custos e trabalhe incansavelmente em sua redução, no caso dos eventos abrindo inúmeras planilhas de custos fica nítido que o maior custo sempre está nas atrações do evento, ou seja, por quase unanimidade os promotores de eventos acreditam que quanto mais forte e cara a atração maior a chance do evento ter sucesso. Mas como disse, desde pequeno acompanhando de perto, tinha a noção que isso não era uma realidade, ficava claro aquela máxima, “Quanto maior o tamanho, maior o tombo”, foi por meio dessa análise que cheguei a conclusão que meus eventos por si só tinham que ser a atração e não uma banda que custaria milhares e milhares de reais. Então aqui fica outra grande dica: Jamais a atração pode ser maior que seu evento, ou seja, jamais o seu produto pode ser maior que sua marca. Desta forma em minha trajetória todos meus eventos eram uma atração a parte, sempre com temáticas e direcionados a públicos específicos, deixando as atrações sempre em segundo plano. Após otimização de todos os custos partimos para a parte comercial, no caso dos eventos temos duas principais formas de receitas (Venda de convites e venda de patrocínios) Muitos se enganam pensando que em primeiro lugar se monta um evento ou um produto para depois pensar na parte comercial, a grande verdade é que o segredo do sucesso é o pensamento inverso, primeiro a definição comercial e estratégica para depois a criação do evento/produto. Especificamente no caso dos eventos primeiramente sempre devemos levar em conta o público que queremos atingir, que forma o evento irá atrair esse público, qual a melhor comunicação com esse público, qual ação será feita para venda de convites em larga escala, como atrair pessoas interessadas em ajudar a vender esse produto, como remunera-las… Logo na sequência pensar em que marcas querem falar com esse público, como ligar a marca ao público e principalmente como fazer essa marca vender mais(Sim, para venda de patrocínios o principal parâmetro é, como o evento poderá ajudar o patrocinador a vender mais.) É nesse contexto de pensamento estratégico que o evento vai sendo construído, todas as vertentes e variáveis sendo unidas ao mesmo tempo e formando um produto “perfeito” onde a chance de sucesso é garantida” , acredita o profissional.

Para finalizar, Gustavo diz que todas essas dicas, brevemente citadas, e inúmeros outros ensinamentos do mundo dos eventos foram compilados e são utilizados hoje em seus negócios: ” São dezenas de situação e estratégias que podemos levar desse contexto dos eventos para o mundo dos negócios e garanto que o sucesso é garantido.”

Afim de contribuir com profissionais da área de eventos e empresários, Gustavo diz que começou  a compartilhar essas experiências mais profundamente em uma conta do Instagram que acabou de ativar, assim podendo levar dicas e informações de forma profunda, para os interessados a conta é @Guatavotaitj

Continue Reading

Negocios

Conhece o *SLIM WEEK* Empresaria Thais Cristóvão Lança o SLIM WEEK

Published

on

Cinco dias incríveis , para você iniciar sua Dieta com resultados excelentes!!!
Foco, motivação, orientação, resultado, acompanhamento, saúde , disposição, energia, qualidade. Essas palavras definem um pouco do que significa o SLIM WEEK

Beneficios;

O SLIM WEEK traz diversos nutrientes, com baixas calorias, numa proposta low carb, desenvolvida por nutricionista, saboroso e prático.
Traz diversos benefícios como acelerar seu metabolismo, regularizar seu intestino, Reduzir o inchaço, Diminuir celulite, Aumentar a disposição, controlar o apetite, eliminar gordura e toxinas.
Os resultados são excelentes, com diminuição das medidas abdominais e eliminação de peso, em torno de 1 a 4 quilos, conforme  comprometimento  e metabolismo de cada um.

Indicado para quem:

– Exagerou nos últimos dias
– Busca uma motivação para iniciar mudanças
– Estacionou em um peso e precisa mudar isso
– Está inchada e com retenção de líquidos
– quer emagrecer de forma saudável e rápida
-tem uma festa ou viagem e precisa eliminar os excessos

O que inclui?
Produtos de alta qualidade, rico em fibras, vitaminas, proteínas e minerais essenciais ao seu corpo.

2 SLIMDAY
3 Sucos DETOX
3 substitutos de refeição

Valor?
R$ 252,00

FORMA DE PAGAMENTO:
– Cartão de credito, débito, vale refeição (alelo ou sodexo), transferência bancaria (Itau, Santander ou Bradesco) ou dinheiro na hora da entrega.

Cronograma Alimentar:

DIA 1 – SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)
DIA 2 – SLIMDAY
DIA3- SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)
DIA 4 – SLIMDAY
DIA 5 – SUCO DETOX + 1 REFEIÇAO SAUDAVEL (SOPA)

Continue Reading

Negocios

Em um momento delicado da vida, empreendedora cria loja de roupas e hoje comemora o sucesso

Published

on

Toda semana, a loja Maria Carol Boutique tem lançamentos exclusivos

O ano era 2019,  Ana Paula de Jesus Gonçalves Cruz enfrentava um momento difícil da vida. Ela tinha perdido a irmã e sofria de depressão. Mas a empresária não se entregou a doença e idealizou a Maria Carol Boutique, que tem 1 ano e meio de existência.

“O nome da loja é em homenagem a minha irmã. Foi com a loja que eu consegui superar os problemas e encontrar forças. Apesar de as vendas terem começado no meu meio de amigas , as coisas expandiram pelo boca a boca  logo começamos a participar de eventos . Com o número de clientes crescendo , investimos nas vendas pelo Instagram e whatsApp e hoje já tenho um site, para proporcionar mais conforto e segurança para nossos clientes. Assim poderemos atender em todo Brasil”, afirma a empreendedora.

Ana Paula hoje tem como objetivo trabalhar para que a loja cresça ainda mais.

Mas sempre com a missão de levar produtos com excelente qualidade e preço justo, com bom atendimento e excelência para minhas clientes. Nossas coleções possuem muitas cores, apostamos em variadas estampas e
itens essenciais do guarda-roupa, em modelagens do PP ao GG. São vestidos, blusas, saias,  para  diversas ocasiões, do dia à noite. Toda semana lançamos novos produtos exclusivos, prezando pela qualidade, conforto e bem-estar no vestir, por um preço que vale a pena.

A novidade da nova coleção da loja é o Tie Dye, tendência que voltou com tudo e conquistou diversas famosas.

“Teremos vestidos, blusas cropped conjuntos e muito mais e com estampas bem alegres. E, claro, ainda teremos novas peças, que são chave em.nossa loja, que são os vestidos que vestem super bem todos os tamanhos. É nosso carro chefe”, adianta Ana, que completa:

“Sempre tive o intuito em abrir uma loja que agrada”.

Continue Reading

Negocios

Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz

Published

on

Na obra “Autoconhecimento e Empoderamento”, a coach e influencer escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade”

A influencer Elisabete Ponte escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade” no recém-lançado livro “Autoconhecimento e Empoderamento: As Ferramentas para uma Mudança Efetiva”. Na obra, a coach explica como as mensagens que recebemos das pessoas importantes de nossa vida acabam determinando os nossos padrões mentais e de alguma forma moldando nossos comportamentos, nossas escolhas e, muitas vezes, definindo nossos caminhos, nosso progresso e nossas conquistas. Ela conta que cresceu com a crença de que, com conhecimento, ela poderia realizar todos os seus sonhos.

“E foi com essa crença e com esse desejo de chegar a lugares altos que iniciei uma jornada em busca de conhecimento, mas não um conhecimento qualquer, já que minha busca foi bem direcionada. Meu objetivo era descobrir qual seria a diferença entre uma pessoa que se sente feliz mesmo quando tudo dá errado e aquela outra que fica triste e desiste logo quando seus resultados não são os desejados”, disse a coach e modelo.

No livro, ela aborda que quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos e nos potencializamos.

“Saber gerenciar suas emoções e lidar com elas de maneira positiva é um passo fundamental para ter uma vida equilibrada, de maneira que as emoções negativas afetem o menos possível seus pensamentos e comportamentos. Afinal, suas emoções afetam não só como você se vê e sente, mas também como você vê e sente o mundo ao seu redor.Acredito muito que quando você tem o controle de suas emoções, quando permanece firme diante dos obstáculos, quando é feliz e grato pelo que já possui, sabe o que quer e onde quer chegar, tem amor próprio, autoconfiança e é apaixonado pela arte de viver, isso lhe dá superpoderes”, escreveu a modelo.

Isso me levou a criar uma receita estratégica para que as pessoas possam acessar, dentro do seu eu mais profundo, os recursos que as sintonizem melhor com o sentimento da felicidade e que isso as habilite a estar sempre energizadas e motivadas para realizar os seus desejos mais íntimos e chegar a todos os “lugares altos” que almejam.

Outro ponto que autora desenvolve em “Uma Receita Mágica de Felicidade” é o poder do pensamento positivo.

“Os pensamentos têm muita força. Eles são poderosos e por isso precisamos aprender a gerenciá-los com muita sabedoria, para que gerem os nossos melhores sentimentos, para criarmos o mundo que queremos.

Além disso, Elisabete também fala sobre a força de nossas declarações.

“Declarações positivas são fundamentais para que possamos mudar aquelas crenças inadequadas, que trabalham contra o que desejamos realizar, e criar ou reforçar crenças que nos favoreçam na busca de nossos objetivos. Trazemos mensagens negativas em nossa mente desde a nossa infância e as utilizamos no nosso dia a dia, sem mesmo perceber, como se fossem verdades absolutas. E com isso prejudicamos nosso crescimento e nosso avanço na direção de nossas metas. Por isso, é preciso aprender a identificar essas crenças sabotadoras e substituí-las por crenças fortalecedoras”, pondera.

Receita Mágica de Felicidade

Ingredientes:

• 100% de Presença.
• 1 grande porção de Pensamentos Positivos (com crenças fortalecedoras).
• Planejamento a gosto (estabelecer seus sonhos).
• 1 grande porção de Declarações Positivas (com palavras de empoderamento).
• 100% de Fé (crer, acreditar, confiar).
• 100% de Ação (terá que colocar em prática).
• Papel e caneta a gosto (vai precisar fazer anotações).
• Hobby na quantidade que desejar (escolha algo que lhe traga prazer).
• Leitura na quantidade que desejar (intelectual).
• 100% de Gratidão (apenas agradecer, não pode reclamar).

Modo de preparo:

1. Escolha um lugar onde você possa se sentir totalmente presente, conectado com sua paz interior, sem qualquer interferência externa. Sente-se e se coloque à vontade. Lembre-se de respirar lentamente.

2. A partir deste ponto, pegue sua caneta e anote no papel suas respostas para os próximos passos que vêm a seguir.

3. Comece a pensar em tudo aquilo que você deseja conquistar, quais são os seus sonhos, o que te move ao acordar todas as manhãs, o que faz seus olhos brilharem. Deixe que suas crenças fortalecedoras o empoderem para que você se veja sendo capaz de conquistar tudo aquilo que deseja.

4. Coloque esses pensamentos em ordem e acrescente uma porção dobrada do seu “eu crítico”, respondendo para cada um deles as seguintes questões: meus sonhos são possíveis? Aonde quero chegar? E em quanto tempo irei chegar? O que preciso fazer? Por onde começo? O que pode dar errado? Como posso evitar que dê errado? Aproveite para organizar seus pensamentos positivos.

5. Agora é hora de você declarar positivamente tudo aquilo que planejou e desejou. As declarações positivas têm uma vibração muito forte em tudo aquilo que você deseja alcançar. Lembre-se que as declarações só podem ter palavras e verbos positivos. Use palavras e frases como: eu posso, eu sou realizador, eu sou um imã de atrair coisas boas, tudo o que eu inicio eu termino, eu sou vencedor, eu sou muito feliz, eu sou muito capaz. Você deverá reler essas declarações todos os dias, pela manhã, à noite, à tarde e sempre que você tiver um tempo disponível para renová-las.

6. Agora é hora de acrescentar um ingrediente muito importante: a Fé. É preciso confiar que tudo aquilo que você acredita vai dar certo. Então, você sentiu, pensou, declarou e agora é hora de acreditar que todos os seus sonhos serão realizados, todos os seus objetivos e todas as suas metas serão alcançadas num curto prazo de tempo, de modo a levá-lo à felicidade.

7. Parta para a ação. É hora de agir, de colocar tudo aquilo que você planejou em prática. Então, comece o seu dia praticando o que se propôs a fazer, estabelecendo tempo e hora para tudo aquilo que deseja realizar. É muito importante praticar essa gestão de tempo, saber tudo aquilo que você vai fazer no seu dia a dia. Então, tempo e hora são fundamentais nesse processo de colocar o seu planejamento em prática.

8. Fundamental também é que você se mantenha fisicamente saudável. Escolha alguma atividade física que lhe dê prazer e a pratique. Pode ser uma dança ou um esporte. O objetivo é você ativar o seu metabolismo, para produzir endorfina, um dos hormônios da felicidade.

9. Escolha algum tipo de leitura do seu gosto, para ativar o seu intelecto. Pode ser algo de um curso, uma formação, ou outro tipo de material que desperte o seu lado intelectual e o mantenha em evolução. O conhecimento nos desperta para vermos novos horizontes e novas perspectivas e nos abre uma nova visão de mundo.

10. Agora é hora de acrescentar gratidão à sua receita. É o momento de você estimular a produção da ocitocina no seu corpo, o hormônio do amor. Agradeça pelo seu sonho, pela sua força, por tudo aquilo que está chegando em sua vida, por tudo aquilo que você está atraindo de bom. Gratidão, com certeza é um dos ingredientes mais importantes dessa receita da felicidade. Lembre-se que quanto mais você agradece, mais coisas extraordinárias lhe acontecem. Então, comece a agradecer desde já.

créditos Rafael Antonio

Continue Reading

PUBLICIDADE

Posts recentes

FASHION ALERT MAGAZINE

 

Trending

© 2020 FashionAlert

Aviso II - Barra removida anteriormente a pedido do provedor por uso não autorizado - Em caso de reincidênciaos infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei.