Connect with us

Negocios

Em live,Paulo Alvarenga especialista aborda pressão que estudantes sofrem

Published

on

P.A diz que os jovens precisam aprender desde cedo a gerenciar suas emoções

Você sabia que a ansiedade está entre os transtornos mais comuns na adolescência? Se você é pai, mãe ou professor (a) talvez saiba disso.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade dos problemas mentais começa aos 14 anos. 1 em cada 5 adolescentes enfrenta algum transtorno nessa fase da vida.

Muitos dos relatos desses adolescentes atribuem essa ansiedade a uma combinação explosiva de: pressão para acompanhar o nível de excelência escolar por parte dos pais e, também da escola, e a dificuldade de corresponder a todas essas expectativas colocadas sobre seus ombros.

E, para evitar que esse transtorno de ansiedade se transforme em algo ainda mais doloroso, como o suicídio, a própria OMS fez um alerta para que os pais, professores e escolas sejam parte da  prevenção.

E esse foi o caminho que adotou o Liceu Jardim, um dos colégios mais importantes do estado São Paulo, trazendo como mediador para uma discussão entre alunos, pais e professores, um dos maiores especialistas em ambientes psicologicamente saudáveis, Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A.

P.A. é especialista em desenvolvimento humano com abordagens em Inteligência Emocional e em ambientes psicologicamente saudáveis, autoridade no assunto com mais de 20 anos de experiência.

Para P.A., o ponto de partida é entender o que gera nos adolescentes os gatilhos emocionais, que pode ser desde um comentário em tom de “brincadeira”, que pode parecer inofensivo e não significar nada, até uma cobrança excessiva dos pais por resultado diante de uma nota ruim, e que desestabilizam esses adolescentes.

“Entender o que desperta neles, esses gatilhos, e que automaticamente geram esses estados internos negativos, como a ansiedade, depressão, e até suicídio, é o primeiro passo da jornada para transformar suas realidades. Nossa mente cria armadilhas que despertam esses gatilhos emocionais, ou seja, situações ou pessoas que são como um estopim que e tiram eles do controle fazendo-os agir negativamente. Esses adolescentes vão acumulando memórias negativas e quando alguma situação semelhante está prestes a acontecer, elas geram esses gatilhos que trazem a ansiedade e outros sentimentos”, afirma o especialista.

P.A. também diz que, assim como a nossa mente constrói gatilhos negativos, é possível construir e acessar gatilhos emocionais positivos, para desenvolver performance e sair do estado de ansiedade, medo e depressão.

“Ensiná-los desde cedo a entender e gerenciar suas emoções, vão ajudá-los nesse processo que é inerente a todos eles, que é a adolescência, mas que não precisa ser dolorosa e sob forte impacto da ansiedade. Entender o que eles sentem e como agir com o que sentem, os tornará mais confiantes e irá ajudá-los a construir gatilhos emocionais positivos”, pontua Algarenga.

De acordo com Paulo, os adolescentes sentem um vazio e uma pressão intensa para corresponder a todo tipo de expectativa:

“Eu sou pai e já tive filhos adolescentes, posso afirmar que eles só querem se sentir amados e reconhecidos”.

P.A. conduziu alunos, pais e professores numa jornada de reconhecimento de suas necessidades emocionais e numa profunda reflexão para superar o medo e a ansiedade e atingir o estado interno positivo que gera alegria, leveza e felicidade.

Conheça mais do trabalho de Paulo Alvarenga (P.A.) em: www.mastersoul.com.br | @paulo_alvarenga

Negocios

Usando o marketing digital, Philippe Werner ajuda grandes empresas a se reerguerem

Published

on

Philippe Werner - Foto Acervo Pessoal - Divulgação

Do Brasil para a Europa, o jovem Philippe Werner , natural da cidade do Rio de Janeiro, escolheu seguir uma carreira onde nem todos valorizavam: O marketing digital!

Atualmente, várias empresas contam com o olhar sucinto do jovem, onde vem desempenhando ideias de crescimento de vendas, tanto para empresas, como até mesmo para pessoas de grande influência, seja no Brasil ou em outras partes de todo o mundo.

Com um olhar visionário, Werner está sempre criando e trazendo uma credibilidade inovadora para o mercado de trabalho, contando com um diferencial e assim fazendo essa ligação de forma correta e com resultados promissores, onde ano após ano, vem inovando e não apenas trabalhando por si só, pois conta com uma grande equipe que o auxilia em cada necessidade e juntos pensam com maior vigor.

Philippe Werner – Foto Acervo Pessoal – Divulgação

Philippe afirma que várias empresas as quais fecharam negócio na Europa, após apostarem em suas ideias de crescimento, conseguiram se reerguer e hoje funcionar com grande retorno, obtendo muito sucesso e praticamente todas em fase de crescimento, através de enfileirada que ele levou para cada tipo de cliente.

Quer saber mais a respeito dos trabalhos e das ideias de crescimento de vendas realizado por Philippe Werner, basta segui-lo no instagram  @ofcwerner

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Philippe Werner – Foto Acervo Pessoal – Divulgação

Continue Reading

Negocios

Trader ensina gratuitamente a obter renda na internet durante a pandemia

Published

on

Emanuel Santos, o Trader Cangaceiro - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Emanuel Santos, o Trader Cangaceiro, ofertará neste mês uma série de aulas virtuais e um livro gratuitamente para quem busca obter renda na internet

Um curso gratuito para quem busca obter renda na internet durante a pandemia será ofertado entre os dias 5 e 12 de Abril pelo trader Emanuel Santos, conhecido como Trader Cangaceiro. O Fórmula da Liberdade, criado e ministrado por Emanuel, ensinará a fazer investimentos no mercado financeiro com foco em quatro vertentes: Opções Binárias, Fórex, B3 (mini-índice) e bitcoins (criptomoeadas).

As aulas são ao vivo sempre às 19h. Não há limite de participantes, os interessados devem fazer inscrição no site do curso. No evento online, os alunos terão acesso gratuito também ao livro lançado por Emanuel  “Manual das 4 Fontes de Renda de um Trader Completo”. Para quem não participar do curso, a obra custa R$49,90.

A Fórmula da Liberdade, conceito criado pelo Trader Cangaceiro, mostra caminhos para alcançar as três liberdades consideradas pelo autor fundamentais: financeira, de tempo e geográfica. Emanuel Santos reúne mais de 700 mil seguidores em suas redes sociais, onde ensina técnicas para a obtenção de lucro no mercado financeiro.

Emanuel Santos - Trader Cangaceiro - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Serviço:
O quê: Fórmula da Liberdade + livro “Manual das 4 Fontes de Renda de um Trader Completo”
Data: 5 a 12 de Abril, sempre às 19h
Inscrições: https://emanuelsantos.com.br/formuladaliberdade
Custo: Gratuito

Continue Reading

Negocios

Agrícola Famosa é a maior produtora de melões e melancias do Brasil

Published

on

Maior produtora de melões e melancias do Brasil, e uma das maiores do mundo, a Agrícola Famosa conta com quase 9 mil colaboradores no período de safra

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa é uma empresa de capital nacional situada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Em seus 26 anos de existência, a Agrícola Famosa consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social.

O que inicialmente era uma vontade de plantar qualidade e gerar frutos em pleno Nordeste brasileiro, hoje se traduz numa produção diversificada, crescimento constante e expansão de mercados. Uma história de esforço e dedicação que hoje conta com quase 9.000 colaboradores nos períodos de safra, e com uma área atual total de mais de 30.000 hectares, fazem da Agrícola Famosa a maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo.

AMARELO REDINHA

O melão, assim como todas as frutas, tem a sua safra, a época em que as condições climáticas favorecem o cultivo.

“Nós plantamos no nordeste brasileiro, onde a incidência de chuvas é menor no segundo semestre, permitindo assim dias mais ensolarados, com condições naturais que permitem uma maior qualidade para o produto final.Assim, nossa safra se inicia em Agosto de todo o ano e termina em Março, quando começa o período da entressafra e alguns de nossos produtos deixam de ser produzidos, no caso os nossos melões nobres. Assim, podemos nos preparar, bem como conservar o nosso solo, para a próxima safra”, comunica a empresa.

O melão amarelo é o melao mais consumido no Brasil e a Agrícla Famosa mantém a produção do mesmo o ano todo, sendo o Amarelo redinha que leva a marca Famosa uma referência internacional em sabor e qualidade. Produzido para atender as exigências do mercado europeu, o mais exigente do mundo, e disponibilizado para o mercado brasileiro pra trazer ao nosso consumidor uma fruta com o extremo da qualidade, doçura e saúde. Além disso, é uma excelente fonte de vitamina C, B6, potássio e fibra alimentar.

Todas as variedades do Amarelo são consideradas mais apropriadas para o consumo in natura. Adicionado em cubos nas saladas, com iogurtes ou queijo cottage. Recomenda o preparo junto com smoothies e coquetéis também. O amarelo harmoniza de forma complementar com pepino, menta, manjericão, citrus, cebola roxa, manga, queijos robustos, carnes salgadas, mel, pimenta do reino e vinagre.

 

Continue Reading

Negocios

Nesta Páscoa viva o que há de mais Dulce

Published

on

Thiago Rosinhole e Viviane Cavitioli - Foto: Divulgação

Nesta Páscoa viva o que há de mais Dulce!

Essa foi a proposta deste ano da Havanna em parceria com Thiago Rosinhole que desenvolveu as artes nas caixas dos ovos de Páscoa da marca.

Thiago Rosinhole, paulistano de 33 anos, formado em administração, trabalhou no mercado financeiro como executivo comercial por 12 anos. Porém, desde a infância era fascinado por canetas e tintas. Filho de professora, artesã e confeiteira, não foi difícil saber de onde vem sua paixão pela arte, e assim se tornou um artista plástico.

Há 5 anos no mercado, colecionou mais de 2 exposições em NY e 4 edições de CCXP e Pixel Show entre outras parcerias.

Este ano Thiago Rosinhole chega com novidades nas caixas dos ovos de Páscoa da marca Havanna com sua arte e assinatura e para amplificar a campanha convida Viviane Cavitioli, Analista de Mídias sociais e gestora de negócios, formada em engenharia da qualidade e marketing digital para uma parceira em propaganda do produto; e juntos fizeram divulgações pelas suas redes sociais e está sendo um sucesso de vendas já na primeira edição.

Ovos de Páscoa da marca Havanna

“Sou muito apaixonado por doce de leite e por alfajor, já conhecia Havanna e desde que eu conheci o café da Havanna no Shopping Bourbon no Brasil, era um sonho trabalhar com eles e pensando nessa parceria. Quando surgiu a oportunidade, essa foi a arte mais Dulce que já fiz”, declara Thiago Rosinhole.

“Já conhecia a marca em uma de minhas viagens na Argentina e não foi difícil de falar sobre Havanna, fiquei apaixonada no primeiro momento que a conheci”, afirmou Viviane Cavitioli.

Havanna é uma marca tradicional da Argentina que teve sua marca implantada em 2003 no Brasil, conquistado a todos. Contando com grandes ícones da internet, a marca aposta no sucesso já pensando em outras edições.

Redes Sociais:

@havannabr
@thiagorosinhole
@vivi.cavitioli

 

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert