Connect with us

Essa moda é pra você? - Por Érica Cunha Alvarenga

Cores quentes ou frias: você sabe quais favorecem o seu tom de pele?

Published

on

Toda pessoa tem predileção por uma cor e, em referência a ela, acaba comprando peças de roupas, acessórios, bolsas, e em ato mais extravagante, pintando até a parede da casa.

 

Mas você já parou para pensar se essas cores favorecem o seu tom de pele e harmonizam sua imagem?

 

As cores certas têm a capacidade de iluminar o seu rosto, suavizar a textura da sua pele e equilibrar os seus traços, até aqueles que você menos gosta.

 

Mas as cores erradas são capazes de apagar o seu visual e ressaltar aquilo que te incomoda, como por exemplo, as olheiras. E quando digo cores erradas, são aquelas que não fazem parte da sua cartela de cores.

Cada cor tem uma função visual e está intrinsecamente relacionada ao seu tom de pele, cabelo, olhos, sobrancelha, e isso pode enaltecer, ou, simplesmente detonar a sua imagem.

 

Talvez você nunca tenha parado para pensar conscientemente sobre isso, mas, provavelmente já ouviu alguém dizer: “essa cor fica tão bem em você”! E isso não acontece por acaso, existem muitos fatores e estudos que explicam essas afirmações. É o que chamamos de: coloração pessoal!

 

Cada pessoa tem a sua cartela de cores, e dentro de um processo de análise de coloração descobrimos quais são essas cores, que podem ser quentes ou frias. As cores quentes estão presentes no outono e na primavera, e as cores frias, no inverno e verão.

 

Eu costumo dizer que cada pessoa é uma estação do ano de acordo com a coloração. As cores quentes carregam um pouco mais de amarelo em sua composição, são cores mais aconchegantes, profundas, terrosas, alegres e luminosas.

 

Já as cores frias,  carregam mais azul em sua estrutura. São cores mais sóbrias, puras, intensas e dramáticas.

 

Podemos perceber essas cores nas paisagens de cada estação do ano, como por exemplo, nas cores quentes, que ressaltam as flores, folhas, terrosos, típicos da primavera e outono.

 

E qual a importância de descobrir quais cores, quentes ou frias, mais harmonizam seu tom de pele?

 

A cor certa nos ajuda a disfarçar detalhes e traços que não gostamos. Por exemplo, uma blusa com uma cor que favorece seu tom de pele é capaz de camuflar manchas no rosto, olheiras, etc.

E isso tem uma explicação simples: tudo o que é cor reflete no seu rosto.

Toda pessoa que tem olhos azuis ou verdes, quando usa uma roupa com essa mesma cor na parte de cima, ressalta a cor dos olhos e passa o dia recebendo elogios. E quem nunca usou um pink, vermelho ou laranja e ressaltou o bronzeado?

 

A cor adequada traz um aspecto mais saudável e também é capaz de valorizar a imagem de uma pessoa.

 

E quando não favorecem podem apagá-la, como eu digo “a cor chega primeiro”, e é por isso que quando usamos uma cor que harmoniza nosso tom de pele, ela se torna parte de nós e a nossa imagem fica mais harmônica.

Quando mapeamos as nossas cores, os resultados são impactantes. Elas valorizam nossos atributos e nada fica desarmônico.

É incrível ver uma pessoa ir se transformando e perceber como as cores certas atreladas ao tom de pele podem deixá-la mais jovial, com um ar menos cansado..

Quer descobrir quais são as cores quentes e frias que mais favorecem o seu tom de pele, como potencializar seus looks e guarda-roupa e de uma vez por todas dizer adeus às cores que não favorecem sua imagem, acesse: erica.consultoriadeestilo

 

Um abraço,

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant

 

Essa moda é pra você? - Por Érica Cunha Alvarenga

Roupas: vilãs ou mocinhas?

Published

on

                                 Entenda qual é o seu Tipo Físico e conte uma nova história

 

Quantas mulheres já não usaram um decote que não valorizou os seus seios, calças que não alongaram, e tantas outras peças que não enalteceram seus corpos?

Quadris volumosos adereçados com roupas que chamaram ainda mais a atenção para essa região, troncos esguios com peças que não marcaram essa área e não criaram a ilusão de uma cintura mais definida…

Existem uma infinidade de corpos e, é exatamente por isso, por existirem biotipos diferentes, que talvez uma roupa não fique tão bem em você como na atriz da novela.

 

Já atendi várias clientes que não gostavam de seus corpos e, em geral, esse assunto é bem delicado, pois a maioria das mulheres não gostam de falar sobre isso.

Falar de corpo não é uma tarefa fácil, independente de peso.

Mas, por mais que alguns biotipos sejam mais valorizados que outros, você não precisa se adequar a um padrão para se sentir bonita, apenas entender qual é o seu tipo físico e utilizar a modelagem correta para o seu corpo.

Quando uma mulher não conhece o seu tipo físico, tende a enxergar suas roupas como vilãs, e, no artigo de hoje, vou ajudar você a abandonar essa história e reescrevê-la de forma autêntica.

E, para reescrevê-la, você precisa utilizar o seu tipo físico a seu favor, e isso só é possível abandonando a ideia do padrão de beleza irreal, a uma pressão inatingível que muitas mulheres se colocam.

Quantas mulheres não se sentem insatisfeitas com seus corpos: muito magras ou acima do peso, com a dificuldade ancestral de escolher uma peça que fique bem.

Mas, o que fica bom para cada biotipo?

Nossas roupas são nossas aliadas e não o contrário. Às vezes você não consegue enxergar isso e utilizar o restante a seu favor, como cores, estampas, texturas, qualidade das peças, porque está presa a um padrão que não existe.

O mais importante da roupa, não é a peça em si, e sim o quanto você conhece seu biotipo para usá-las a seu favor.

No universo feminino, boa parte das mulheres, ousaria dizer que a maioria, está sempre em busca de perder medidas para entrar no look ideal.

Mas, saber do seu tipo físico te liberta de uma cultura construída a séculos atrás e que escraviza muitas mulheres na busca por um corpo ideal.

Porém, a mulher que conhece seu corpo, que entende o momento certo para usar cada peça, quando cada uma cai melhor que outra, transita em qualquer look com mais liberdade.

Saiba que o seu corpo não muda, você pode engordar ou emagrecer e a estrutura permanecerá a mesma, o ombro ou quadril largo que existem, por exemplo, continuarão ali, você emagreça ou não.

Por isso, lembre-se: o mais importante é conhecer seu tipo físico e usar as roupas como aliadas e não adversárias. Elas não são vilãs.

 

Conhecer seu corpo te ajuda a fazer escolhas coerentes à imagem que você quer transmitir. Pensem nisso!

Quer saber mais? Acesse: https://www.instagram.com/lieeconsultoria/?hl=pt-br e faça seu processo de consultoria para descobrir seu tipo físico e viver com liberdade tendo uma vida mais feliz.

Um abraço,

 

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant

 

Continue Reading

Essa moda é pra você? - Por Érica Cunha Alvarenga

Você se imaginou fazendo o que você ama todos os dias??

Published

on

Para muitas pessoas isso já é uma realidade, mas para outros nem todos os dias são assim. Afinal quem não conhece um artista que é contador, um administrador que ama cantar, um músico que é engenheiro, um design que é cozinheiro, e por ai vai, mas o que o estilo tem a ver com essa questão das profissões, posso dizer que tem sim e muito.

O fato de se trocar para trabalhar todos os dias nos toma alguns minutos diário, há quem faça isso de forma automática e sem pensar, outros que levam mais tempo, para uma atividade tão corriqueira, você já pensou que poder ter dificuldade de fazer isso quando o assunto é trabalho ou lazer??

Pensando sobre esse assunto resolvi escrever essa matéria que fala mais sobre nossas habilidades, sim habilidades naturais e habilidades adquiridas, quando fazemos algo natural ou algo que nos demanda tempo e conhecimento adquirido.

Quando estamos em contato com nosso Eu de verdade existem talentos dentro de todos nós, seja eles de analisar, comunicar, organizar, agir, liderar, criar, cuidar, mesmo as pessoas que tem dificuldades em encontrar o que são bons de verdade, conseguem reconhecer algo que fazemos naturalmente, sim é um pouco de quem somos para o mundo, e esse somos bons de verdade é algo que amamos fazer e fazemos de forma tão fácil que nem parece que foi algum tipo de trabalho, isso são nossas habilidades naturais.

Mas como somos seres pensantes e racionais, conseguimos muitas vezes nos adaptar ao meio que vivemos, e muitas vezes por questão de sobrevivência aprendemos e nos desenvolvemos, em muitos casos ficamos até excelentes em fazer algo que não é do nosso natural e conseguimos viver com essas adaptações até por muitos anos e alguns pela vida toda.

Com a vida tão corrida que levamos, todos os nossos altos e baixo,  muitas vezes nem temos tempo de parar para avaliar muitas das situações que nos colocamos, e quando um dia nos damos oportunidade de nos deparar, com uma pausa, nos colocamos em duvida, passamos a nos questionar e fazer diversas reflexões se o que o estamos fazendo é o que de fato amamos fazer.

E o que isso tem com a maneira de nos vestir? Tudo as nossas roupas também comunicam nossas preferencias, gostos pessoais, a forma de levar a vida, estilo de vida, e muitos outros detalhes nossos, até o fato de não se preocupar com isso, quando faço a análise de Estilos, é muito fácil de identificar algumas preferencias de meus clientes, e isso está diretamente ligado a maneira de vestir, sim pois é a imagem que passamos para as pessoas, e a grande maioria das pessoas, nem se imaginam ou param para pensar nisso.

Não ter ideia da imagem que transmitimos, nos deixa ser interpretados ao acaso, e isso muitas vezes nos causa um grande problema, mas nem nos damos conta e se quer refletimos sobre isso. Cuidar de quem somos, nos faz olhar e entender ainda mais o que desejamos transmitir com a nossa imagem, e não criar ruído algum sobre isso.

Quer saber mais sobre as suas habilidades pessoais e profissionais e como isso reflete na maneira que você se veste?? Acesse: https://www.instagram.com/lieeconsultoria/?hl=pt-br e faça seu processo de consultoria para descobrir mais sobre suas habilidades pessoais e profissionais e entender como estar mais coerente com suas preferencias na maneira de se vestir também.

 

Um abraço,

 

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant

Continue Reading

Essa moda é pra você? - Por Érica Cunha Alvarenga

Seus estilos refletem a sua personalidade?

Published

on

Bem-humorado, rebelde, calmo, discreto, agitado, introspectivo… Cada um de nós têm diferentes personalidades e isso se reflete na vida, inclusive no modo como nos vestimos.

Estilo e personalidade estão diretamente relacionados. Vestir-se é uma forma de expressão, e as roupas sempre transmitem uma mensagem sobre você.

Tanto na vida pessoal quanto na profissional, o que vestimos diz muito sobre nós, pois nossa personalidade influencia diretamente nossas escolhas e preferências, seja de forma intencional ou não.

Pessoas mais reservadas, por exemplo, tendem a optar por looks mais discretos com cores mais neutras e peças mais básicas.

Por outro lado, pessoas mais ousadas costumam vestir peças com cortes diferentes, cores mais vibrantes e combinações arrojadas.

Será que, estamos comunicando quem somos para o mundo, ou, a imagem que as pessoas têm de nós não representa quem somos?

O primeiro contato visual com alguém, em qualquer ambiente, seja ele descontraído ou formal, é o que nos determina para as pessoas, por mais que não sejamos o estereótipo que elas construíram.

Por isso, posso afirmar que os estilos que vestimos são a nossa personalidade.

  • Será que você afirma isso diariamente?
  • Os seus estilos refletem, de verdade, a sua personalidade?

Muitas vezes, uma pessoa tímida se veste de outra maneira e acaba comunicando quem ela não é. Assim como uma pessoa muito extrovertida que se veste de maneira completamente formal e expressa uma imagem que não é a sua.

Qual é então a importância de estarmos vestidos de acordo com o que somos?

Quando não expressamos a nossa personalidade na maneira como nos vestimos, isso tende a “travar” todo o nosso potencial e causar uma certa infelicidade, podendo até transmitir a imagem de uma pessoa insegura, indecisa e vulnerável.

Eu, por exemplo, antes de me tornar consultora de estilo e imagem, me adequava a um trabalho onde não expressava minha personalidade e, de certa forma, isso se refletia na maneira como eu me vestia.

Comecei a me vestir de maneira mais formal porque o trabalho me exigia, mas não era o que eu gostava e nem os meus estilos.

Já parou para pensar o quanto isso pode impactar a sua vida? 

Você não pode ser uma pessoa na vida pessoal e outra na profissional, não mudamos a nossa personalidade de acordo com o ambiente.

Não mudamos a nossa essência, podemos até tentar camuflá-la, mas com o tempo isso irá nos afetar.

Sempre recomendo às minhas clientes que elas façam um exercício muito simples para começar a perceber se a imagem que eles querem transmitir é a que de fato elas estão transmitindo.

Pergunte às pessoas o que elas veem em você, se és uma pessoa mais séria, doce, leve, firme, autoritária na forma como se veste.

E se elas disserem algo muito diferente daquilo que você acredita ser, algo está errado. Comece a comunicar a pessoa que você realmente é!

É comum as pessoas tentarem se inspirar em personalidades, famosos e pessoas influentes para se vestir, entretanto, isso não pode ditar os seus estilos.

A forma como nos vestimos, vai além da imagem pela imagem, mas o quanto se sentir bem com o que você vê no espelho pode:

  • Melhorar a autoestima
  • Proporcionar autoconhecimento
  • Resgatar a alegria e felicidade em ser quem você é
  • Trazer autoconfiança e segurança
  • E ter uma imagem coerente com aquilo que quer transmitir

 

Quer saber como deixar a sua personalidade influenciar em seus estilos?

Com o trabalho de consultoria você consegue fazer um processo de auto análise muito mais efetivo.

Acesse: @lieeconsultoria e saiba mais!

Um abraço,

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant

 

Continue Reading

Essa moda é pra você? - Por Érica Cunha Alvarenga

Certificado oficialmente num dos melhores cursos de formação de consultoras de imagem e estilo do Brasil.

Published

on

Oficialmente certificada, quero compartilhar com vocês esse vídeo da minha semana lá no @espaco.duasmarias nas minhas Certificações de Análise Facial, e os cursos avançados de Habilidades Pessoais e Profissionais, e de Relação Consultora-Cliente.

A minha GRATIDÃO a @duasmariasconsultoria Viviane Mendonça por mais uma oportunidade de participar desse trabalho magnífico, que você faz com maestria, e as queridas @valentinsconsultoriaimagem  e @aillastefano pela contribuição a continuação desse trabalho com tanto profissionalismo e dedicação ao que fazem, me sinto privilegiada de fazer parte desse grupo de Mulheres consultoras, e muito talentosas que tive a oportunidade de conhecer, a minha companheira maravilhosa @gzimageconsultancy e as queridas @orjanafabiana @deborah_mbondan @solange_essentialconsultoria @elizabethrmaia @brancamachadoconsultoria

Que semanas Incríveis foi SENSACIONAL!

@brunaverattifotografia obrigada pelo vídeo ficou sensacional.

Beijo Grande  BJO

Érica Cunha Alvarenga

#abelezadeservoce⁣
#aprendaagostardequemvocee⁣
#metodologiaduasmarias®
#timefacialduasmarias®
#duasmariasconsultoria®#timeduasmariasconsultoria®

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert