Connect with us

Por Ai com Denny Silva

Cinema Tropical comemora 20 anos Anunciando Programação Especial Online e Eventos

Published

on

Cinema Tropical comemora 20 anos
Anunciando Programação Especial Online e Eventos
As Festas começam em 31 de março, com a 6ª Edição Anual
de ‘cenas vizinhas’ e ‘TropiChat 20’, uma série especial
de conversas com os principais diretores da América Latina
Cinema Tropical, o principal apresentador do cinema latino-americano nos Estados Unidos, comemora seu 20º aniversário com uma série de eventos especiais e programação que começa em 31 de março e se estende até o outono de 2021 e estará disponível para o público em todos os Estados Unidos, e internacionalmente.
As festividades do 20º aniversário começam no dia 31 de março com a 6ª edição do “Cenas Vizinhas: Novo Cinema Latino-Americano”, festival anual de filmes latino-americanos recentes apresentados pela Film no Lincoln Center e Cinema Tropical. Este ano, a programação do festival estará disponível para transmissão pela primeira vez para o público em todo o país. A noite de abertura terá o filme brasileiro Todos os Mortos, dirigido por Marco Dutra e Caetano Gotardo, e terá conversa com os dois diretores.
Apresentando nove filmes recentes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Guatemala, México, Panamá e Peru, “Cenas Vizinhas” também apresentará uma restauração especial do filme argentino Silvia Prieto de Martín Rejtman, que foi o primeiro filme Cinema Tropical exibido, em fevereiro de 2001, no Pioneer Theatre, no centro de Manhattan, marcou o início da organização.
O Cinema Tropical também lançará “TropiChat 20”, uma série especial de vinte conversas semanais com os principais diretores e profissionais de cinema latino-americanos e americanos. A série terá início na terça-feira, 6 de abril, com uma conversa especial com Rejtman, uma das figuras-chave do Novo Cinema Argentino do final dos anos noventa e início das filhas, uma grande fonte de inspiração e visão para o renascimento do cinema latino-americano que se seguiu.
Outros convidados confirmados para “TropiChat 20” incluem a diretora indicada ao Oscar, Lourdes Portillo, o aclamado diretor Matías Piñeiro, a dupla vencedora de Sundance, Natalia Almada, e a documentarista indicada ao Oscar Maite Alberdi. Palestrantes adicionais serão anunciados em breve.
A programação de aniversário do Cinema Tropical também incluirá um filme online especial e uma série de conversas “Mexico on the Hudson”, celebrando a relação entre a cidade de Nova York e o México por meio do sucesso de filmes recentes, incluindo I’m No Longer Here de Fernando Frías, I Carry You Comigo de Heidi Ewing, Filho dos Monarcas de Alexis Gambis e En el Séptimo Día de Jim McKay. A série acontecerá em junho e é co-apresentada pelo CUNY Mexican Studies Institute.
As festividades continuarão durante o segundo semestre do ano, com uma série de filmes de aniversário com curadoria especial planejada em parceria com a Brooklyn Academy of Music (BAM), além de outros eventos especiais que serão anunciados em uma data posterior.
“Essas duas últimas décadas de existência do Cinema Tropical coincidiram com um renascimento sem paralelo do cinema na América Latina. Ficamos muito honrados em ter acompanhado essa grande produção ao longo desses anos e ajudar a criar um público para ela nos EUA ”, disse Carlos A. Gutiérrez, diretor executivo cofundador do Cinema Tropical.
Os eventos do 20º aniversário do Cinema Tropical são apresentados em conjunto com o Centro de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos (CLACS) da Universidade de Nova York. Por mais de uma década, CLACS tem sido um parceiro fundamental do Cinema Tropical, criando uma conexão direta entre o cinema latino-americano e o mundo acadêmico.
Agradecimentos especiais a Mary Jane Marcasiano, Cecilia Barrionuevo, Juan Pedro Agurcia, Isabel Rojas, Tatiana García, Irazú Sánchez Villalobos, Jose Fernández, Corey Sabourin, Pilar D. Garrett, Juan Pablo Medina e Marina Mendes Gandour.

Os programas do Cinema Tropical são viabilizados com o apoio do Conselho de Artes do Estado de Nova York com o apoio do Governador Andrew M. Cuomo e da Legislatura do Estado de Nova York. Eles também são apoiados, em parte, por fundos públicos do Departamento de Assuntos Culturais da Cidade de Nova York em parceria com o Conselho Municipal, o National Endowments for the Arts e a Academy of Motion Pictures Arts and Sciences.

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

A ex-atriz Laura Chimaras deve lançar seu novo talk show

Published

on

Com conversas profundas e pessoais com superstars como:

Guaynaa, Franklin Mejias Castellanos, Elba Escobar, Marko, Servando Primera, Florentino e mais
A ex-atriz Laura Chimaras deve lançar seu novo talk show “Never Lose Your Faith” neste domingo, 11 de abril de 2021 no YouTube. Em cada episódio, você terá uma conversa íntima e crua entre Laura e um dos convidados especiais, onde eles discutirão os momentos-chave de suas vidas em que perderam a fé e como a recuperaram posteriormente para alcançar o sucesso.
As celebridades e influenciadores convidados para esta primeira temporada incluem: Guaynaa, Franklin Mejias Castellanos, Elba Escobar, Marko, Servando Primera, Florentino e mais.
“Sinto que hoje precisamos de mais conversas que alimentem nossa jornada de conhecimento e sentido, que é ‘Jamais Perca a Fé’. Não gosto de esperar nada, só faço com a certeza de que no final de cada programa você vai sentir algo, eles vão querer viver com muito mais força ”, disse Laura Chimaras.
Antes do lançamento de sua própria série, Laura apareceu no vídeo de Bad Bunny, “Solo De Mi”, anteriormente ela também atuou em alguns romances como: “La Fan”, “Sangre de mi Tierra” e “Familia Perfecta” no Telemundo. Desde então, ele também lançou três livros “Palavras perdidas”, “A história de um adicto” e “Paixões narcóticas” e continua a dar palestras ao redor do mundo sobre como encontrar sua fé.
Sobre Laura Chimaras:
Laura Chimaras, venezuelana, nasceu em Caracas em 8 de maio de 1991. A filha do renomado ator venezuelano Yanis Chimaras deu continuidade ao seu legado artístico, destacado por sua grande carreira no cinema, televisão e teatro na América Latina.
Laura Chimaras, com a sua grande perícia artística, apareceu no cenário literário há 5 anos com um laborioso e impressionante projecto literário “Pasiones Narcóticas”. No âmbito do seu crescimento profissional e capacidade criativa, pretendeu mostrar uma nova faceta que, sem dúvida, cativou todos os leitores, pela sua riqueza linguística em termos de técnica. A proeza criativa que refletiu em sua primeira obra literária, revela uma promessa das letras venezuelanas, que irrompe no mundo intelectual com um projeto arejado cheio de paixão, sensibilidade e polêmica.
Atualmente Laura tem 3 livros publicados e um quarto livro finalizado ainda inédito, que se chama ¨Nunca Los Fé¨, um romance onde se narra o assassinato de seu pai, uma história trágica que traz consigo uma bela jornada de dor e aprendizado .

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

9 de 19 93RD OSCARS® All-Star Cast Revelado

Published

on

Os produtores do programa Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh anunciaram hoje o elenco que se apresentará no 93º Oscar®, que vai ao ar ao vivo na ABC no domingo, 25 de abril, às 20h. EDT / 17h PDT.

Estrelando, em ordem alfabética, estão Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Joaquin Phoenix, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger e Zendaya.

“Mantendo nossa abordagem de premiação como filme, montamos um elenco verdadeiramente estelar de estrelas”, disseram Collins, Sher e Soderbergh. “Há tanta potência aqui que podem ser necessários óculos de sol.”

Talento adicional se juntando ao show a ser anunciado.

O 93º Oscar será realizado no domingo, 25 de abril de 2021, na Union Station Los Angeles e no Dolby® Theatre em Hollywood & Highland Center® em Hollywood, e em locações internacionais via satélite, e será transmitido ao vivo pela ABC às 20h. ET / 17h PT. O Oscar também será transmitido ao vivo em mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Filme Goitaca ganhou uma das premiações do London IFF 2021

Published

on

O prêmio foi para Christianne Oliveira, como melhor atriz coadjuvante, no papel de Camapuã.
Christiane atualmente faz parte do elenco da série inglesa “The Great”, com Nicholas Hoult e Elle Fanning. A série recebeu nomeações para o Globo de Ouro, um dos festivais mais importantes dentro e fora dos Estados Unidos.

“O trabalho envolvente da Christianne Oliveira tocou não só os integrantes do filme, mas também o júri do London IFF 2021. Estou satisfeito com toda equipe, atores e, claro, com nossas indicações e o prêmio que Christianne ganhou. Isso nos dá força para continuar essa jornada. Fiquem atentos porque logo divulgaremos no site www.goitaca.co.uk quando o filme estará disponível”, comenta Rodrigo Rodrigues, escritor, diretor, produtor e ator do filme.

Além deste prêmio, Goitaca recebeu outras nomeações em diversas categorias, como:

Melhor protagonista: Marlon Blue.
Melhor diretor: Rodrigo Rodrigues.
Melhor Cinematografia: equipe composta por Fábio São Romão, Jp Caldeano e Rodrigo Rodrigues.
Melhor efeitos visuais: equipe composta por Richard Green, Adam Stocks, Ben Fletcher, Haroon Ammar Alvi e Rodrigo Rodrigues.

Goitaca também foi selecionado para o Brazil Cinefest, logo teremos mais informações sobre as indicações do festival.

Para saber mais sobre o filme, acesse www.goitaca.co.uk

Instagram: https://instagram.com/goitaca_film

Facebook:
https://www.facebook.com/GoitacaFeatureFilm/
Goitaca – Home | Facebook
Goitaca. 1,070 likes. … peace and harmonious existence are possible, once it has been found within oneself.
www.facebook.com

Continue Reading

Por Ai com Denny Silva

Empresário Rafael dos Santos lança Premiação “Melhor do Brasil nos EUA com atriz e ativista Luiza Brunet

Published

on

No dia 21 de maio de 2021 às 19h de (horário de Nova Iorque) ocorrerá a premiação “Melhor do Brasil nos EUA”, que conta com a presença ilustre da atriz e ativista Luiza Brunet.

O evento que tem como intuito celebrar e unir a comunidade brasileira nos EUA está no seu primeiro ano, e por conta da pandemia está sendo celebrado online.

Com 25 categorias, incluindo o prêmio “Luiza Brunet de Enfrentamento Contra a Violência à Mulher” e o prêmio de Ação CRBE (Conselho Regional de Brasileiros no Exterior). As indicações estão abertas para que o público possa nomear e votar em brasileiros que vivem nos EUA pelo site www.bestofbrazilawards.com.

“Eu fico lisonjeada de poder fazer parte deste evento maravilhoso que foi o maior sucesso na Europa e agora chega nos EUA. Fico felicíssima com o convite e com a premiação e poder ajudar a promover a  disseminação  dessa mensagem de apoio às mulheres que sofrem com  a violência doméstica. E também apoiar o fortalecimento das organizações que combatem o feminicídio e a qualquer outro tipo de violência contra a mulher”, diz Luiza Brunet.

O evento é organizado pela revista High Profile, cujo editor-chefe é o premiado empreendedor Rafael dos Santos, que organizou a premiação “Melhor do Brasil na Europa”, um evento de sucesso em 2020 com mais de 4 mil pessoas assistindo-o ao vivo pelo Facebook e Youtube.

“Esse ano vamos prestigiar os brasileiros que moram nos EUA. Temos muitos profissionais fantásticos que precisam ser celebrados e mais visíveis na mídia, e com essa premiação esperamos que todos os envolvidos sejam celebrados”, diz Rafael.

“É super importante termos canais para divulgar e prestigiar profissionais brasileiros nos EUA, e um evento onde os nomeados para chegarem na final são escolhidos pelo público é ainda melhor, pois é uma decisão democrática” diz Douglas Heizer, coordenador da mesa de empreendedorismo do CRBE.

Os vencedores da premiação dos EUA serão convidados a participar de um evento presencial que acontecerá em Londres, no Reino Unido, onde os troféus serão entregues pessoalmente em Outubro deste ano.

O evento presencial será uma experiência de quatro dias com passeio por Londres, incluindo visitas aos Palácio de Buckingham, picnic nos jardins do palácio, chá da tarde no Palácio do Parlamento Britânico e visita a Tower of London para ver a coroa e as jóias da rainha.

O prêmio foi idealizado pelo empreendedor Rafael dos Santos, de Santa Catarina, que vive em Londres há quase 20 anos.
Rafael é assessor de imprensa para empreendedores e donos de pequenos negócios, é proprietário da agência de relações públicas Guided PR e também é editor-chefe da revista High Profile, e organiza eventos como “Migrant Business Show” que já teve mais de 1000 visitantes, foi vencedor de prêmios como The Sunday Times “Top 100 Most Inspiring Entrepreneurs in the UK”, e acredita que o “Melhor do Brasil nos EUA” é “uma grande oportunidade para novos e consagrados empreendedores de integrar a comunidade brasileira nos EUA e criar ainda mais negócios entre brasileiros e estrangeiros, em um mundo cada vez mais conectado” – Rafael foi premiado por sua palestra no TEDx Talk “What It Takes To Be A Migrant Entrepreneur.”

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert