Connect with us

Musica

Cantor YVES eleva patamares em clipe com nível internacional

Published

on

YVES é um artista como poucos. Independente e apresentando uma estética bastante pessoal, o carioca lançou nesta quinta-feira (17), o clipe de “Problemático!”. Lançada no finalzinho de 2019, a faixa ganha agora um vídeo com bastantes referências e inspirações, com produção comparada aos videoclipes internacionais.

Com referências nostálgicas, desde os clássicos desenhos animados da Warner Bros., como os personagens de Looney Tunes, até os games, como Street Fighter, o vídeo levou cinco meses para ser finalizado, apenas em pós-produção, e contou com cerca de 20 profissionais para sua execução. A produção foi realizada pela Lanterna Filmes. “Assim que eu apresentei a música para a Lanterna, a produtora do meu clipe, a primeira coisa que eu falei, era que eu queria um clipe bem colorido. No lançamento anterior, a temática do single era toda dark, então eu queria virar essa página, e mostrar o meu lado mais alegre”, explica o artista.

De acordo com YVES, a ideia por trás do vídeo foi pensada e executada através da parceria com a produtora. ”Por mais que a letra de ‘Problemático!’ fale sobre responsabilidade afetiva, que é um tema sério, a música é muito pra cima, e eu canto de maneira irônica e alegre, sobre os altos e baixos de um relacionamento, então como a minha ideia era brincar com isso, e a Lanterna transforma tudo em cinema, né? A gente juntou as ideias, e fizemos um desenho animado”.

Easter Eggs

Por trás do trabalho de YVES há uma estética pessoal e 100% refinada de quem o artista é e a parte pessoal está de background. Com este pensamento, o cantor alinha seus projetos uns aos outros, trazendo “easter eggs” em suas produções. Para o clipe de “Problemático!”, não poderia ser diferente. De acordo com o artista, o primeiro de muitos “easter eggs” está logo no início do vídeo.

“Não sei se vai passar despercebido, mas o primeiro ‘easter egg‘ já está bem nos primeiros segundos do clipe, quando eu faço uma referência direta a capa do meu single ‘Outra saída’, mas há outros durante o vídeo. Será que os fãs vão adivinhar?”, brinca YVES.

Inspirações

“Problemático!” conta com uma série de inspirações, que levam YVES a um mergulho nostálgico. Aos 26 anos, o cantor e compositor carioca revela que há muitas referências aos games, e principalmente aos desenhos animados, que assistia quando mais novo. “

Para YVES, a versão final do clipe sintetiza todo um planejamento minucioso. “Certamente gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um filme, é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador e eu acho que é o que acaba tornando-o mais especial, não apenas para mim, mas para todos os envolvidos. Foram meses de muito trabalho e atenção”, elucida o carioca.

Sobre YVES

Jovem cantor carioca, começou a compor aos 14 anos, e anos depois subiu alguns co- vers ao SoundCloud. Há um ano lançou seu primeiro single ‘Quinta-Feira’, faixa que entrou na trilha sonora do programa “The Voice Brasil”, e hoje acumula mais de 125 mil reproduções, só no Spotify.

Com pouco mais de um ano de carreira e beirando aos 400 mil plays no Spotify, YVES vem angariando seu espaço no Pop nacional desde o lançamento de seu primeiro single, “Quinta-Feira”. Desde então, coleciona uma série de feitos. “Problemático!” estreou em terceiro lugar no iTunes Brasil, prestigiada plataforma de venda de singles da Apple, superando nomes como Marília Mendonça e Anitta. O feito foi repetido pelo artista no lançamento de “Lado a Lado”.

Aos 26 anos, o artista prova que a música é um lugar de integração. Investindo na sua própria sonoridade, vai do MPB ao Pop em uma linha tênue, respeitando sua voz interior e levando ao público um trabalho único e incomparável.

O novo clipe reposiciona YVES em sua ascendente carreira, colocando-o lado a lado com algumas das maiores produções de vídeos da indústria nacional.

Confira o clipe de “Problemático!”: 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Musica

DJ Anny se destaca na música e ganha fama nas matinês

Published

on

A adolescência é um momento de ampa descoberta. Desde a responsabilidade crescente às importantes decisões da vida, os jovens têm neste momento uma época bastante determinante. E para dar um pouco de ânimo, as famosas matinês, festas para adolescentes de 12 a 17 anos, fazem sucesso. Um dos grandes nomes do segmento é DJ Anny.

Inserida no meio artístico desde os 13 anos, Anny foi dançarina de stiletto e hip hop onde, em seguida, foi convidada a dar aulas de dança. O trabalho fez com que ingressasse em sua face musical. Em 2019, após uma passagem pelo funk como MC, surgiu a carreira de DJ. “Toco há 1 ano e 7 meses e o meu público mais forte e fiel fica em Petrópolis, onde toquei a primeira vez lá em uma matinê e eu estava longe de achar que a casa ia lotar, mas lotou, 3 vezes consecutivas” comemora a artista.

DJ Anny. Foto: Divulgação
DJ Anny. Foto: Divulgação

Completamente dedicada à atividade, Anny descobriu no universo de festas para jovens um grande modelo de negócio. “Nunca pensei em me fortalecer tocando em matinê, meu público-alvo era pessoal de boate” comenta Anny. “Hoje faço tudo pensando em lançar sempre a parte light pra esse pessoal que eu acabei conquistando de matinês”, completa.

Após dividir o palco com grandes nomes da música, como MC Rececca, PK e Cabelinho, DJ Anny diz que tem como inspiração o DJ Zullu. “A pessoa do mercado que eu me inspiro como DJ é o Zullu. Sempre achei ele uma figura extremamente diferente e eu queria que as pessoas achassem isso de mim quando me vissem também”.

De acordo com Anny, seu trabalho é algo que requer dedicação completa: “Eu me dedico extremamente a sempre aprender mixagens diferentes e que deixem minha ‘identidade’ tocando, pois, sendo mulher, é muito difícil a gente ter um espaço de mostrar nosso trabalho, o que inclusive é algo que eu pretendo mudar no cenário do funk, até porque mulher também sabe fazer baile”.

Exigindo da artista um trabalho diferenciado, a presença em matinês requer bastante cuidado. Para Anny, o essencial é montar um set que seja pensado inteiramente para o público jovem. “Não posso chegar numa matinê com o mesmo set de uma boate porque tenho sempre que lembrar que estou lidando com pessoas muito mais novas, tenho que respeitar os pais que estão ali, mas me dedico pra sempre levar um baile de verdade, mas com restrições”.

Continue Reading

Musica

Mica Condé fala sobre empoderamento no single “Fica Nua”

Published

on

No mês dedicado à luta das mulheres contra o câncer de mama, a cantora carioca Mica Condé lança nesta sexta-feira, 16, o videoclipe “Fico Nua”. O título pode assustar os mais tradicionalistas, mas basta ouvir a letra, na voz de sua interprete em parceria com Raquel Lídia, para querer mais. Já que a canção levanta reflexões sobre o feminismo e exalta a força da mulher, reforçando a importância de se tocar e conhecer o seu corpo pela prevenção, e principalmente pelo prazer. A faixa faz parte do primeiro EP autoral, intitulado “Meu primeiro sutiã”, que será lançado nas plataformas digitais, na íntegra nos próximos meses.

Foto: Divulgação

Segundo a cantora, canção é retrato da vida de muitas mulheres, não só no Brasil, mas também no mundo. “’Fico Nua’ conta o processo comportamental de uma mulher que está se permitindo viver e ter novas experiências. Ela quer ser quem ela quiser. A intimidade, o erotismo e as fantasias são as marcas do single, que além de mostrar quão empoderada uma mulher pode ser, aborda também a liberdade sexual feminina. A música pretende tratar mitos e tabus de forma natural musicalmente, podendo impactar na vida de muita gente.”, reforça a cantora.

O clipe, ambientado num estúdio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, traz um clima sensual, de muita pegação e sonoridade que passeia entre o Pop, o R&B e o Sertanejo. A letra sarcástica e remete ainda à polêmica da masturbação feminina, ainda visto de forma negativa por uma boa parcela da sociedade. “Não tem nada de errado em se descobrir e gostar de si mesma. Muitas pessoas ainda pensam e acham que mulheres não devem expressar sua sexualidade. Desde criança, aprendemos que meninas não devem sentar de pernas abertas e não devem encostar em suas partes íntimas”, destaca Mica.

E continua: “Muito além do prazer, acho que vale trazer essa reflexão até para a própria proposta da campanha do outubro rosa, e levar o assunto também para o campo da prevenção. Quando você começa a conhecer seu corpo através do toque o seu autoconhecimento é muito maior, portanto, se você identifica algo errado pelo toque, a mulher já fica em alerta”, explica a cantora ressaltando a importância do tema ser mais debatido e consequentemente mais aceito pela sociedade em geral. Já que, segundo a Mosaico 2.0, pesquisa de 2017 feita na Universidade de São Paulo (USP) e liderada pela psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, 40% das mulheres não se masturbam. “Isso é a quase metade”, conclui Mica.

Veja o clipe de “Fico Nua”: 

Continue Reading

Musica

“Raggaetonera”: Rafa Thor lança clipe inédito

Published

on

Rafa Thor, lança seu mais novo single “reggaetonera”, o love song confirma presença na playlist editorial “Verão Forever” do Spotify, com mais de 633 mil seguidores, e conta com a produção musical de Dj MG BEAT.

Fundindo o Reggae (gênero de maior influência em suas músicas) com o RAP, Rafa Thor passou pelos palcos de diversos eventos como: Festival Colmeia, em São Carlos com Rael, Emicida e Criolo e Festival Pé na Areia, com Armandinho e Poesia Acústica. Abriu shows de artistas como Djonga, Oriente, Nando Reis, entre outros. Aliando seu talento musical, desenvoltura no palco e composições que fogem do reggae “paz e amor” suas produções contam com mais de 750.000 plays nas plataformas digitais, além de, participações na maior playlist editorial de Reggae do Brasil no Spotify, “Nação Reggae”.

O artista passeia entre o reggaeton, o dancehall e o rap, para entregar mais um fragmento de sua essência musical, com a produção de um clipe com a direção assinada por Dannd Films, em um projeto que propõe esquentar as pistas. “Trago referências como The Beatles, Bukowski, José Saramago, para falar de amor.”, explica Rafa Thor.

Veja o clipe de “Reggaetoneira”:

Continue Reading

Musica

SidCelos lançará música autoral

Published

on

O cantor pop lançará sua primeira música autoral chamada ‘Até o amanhecer’ no dia 08/10 nas principais plataformas digitais.

É uma música feita para amigos, fala sobre o valor da amizade e o quão forte as verdadeiras amizades são, mesmo com todos os intemperes da vida.

‘Até o amanhecer’ não faz parte do ep ‘Acenda a luz’ que será lançado nos próximos meses. É uma pegada diferente, mais divertida. Não fala sobre términos, mas sim sobre o amor de um amigo.

A nova música tem melodia alto astral, para ser ouvida em casa com ‘sunset’, em uma viagem de carro, em um barco com amigo, em uma praia, bar e nas boates pop (quando reabrirem).

SidCelos comenta um pouco sobre o processo criativo:

“Foi uma composição feita em 2 dias durante uma viagem feita por mim com dois amigos para descansar a mente na Bahia. Como minha cabeça não pára, já no avião a melodia foi surgindo e conforme os primeiros dias de viagem foram acontecendo, os detalhes da mesma foram sendo incluídos. A letra da música passou pelo estilo reggae (pegada mais praiana) ao rap, que é algo que descobri saber fazer em minhas novas canções.”

E complementa sobre seus sentimentos nos momentos inspiradores de composição:

“Tem sido um processo muito divertido e interessante explorar novas formas de compor e ver que existe mais de um ou dois artistas que me inspiram direta e indiretamente…

Ultimamente tenho ouvido muito mais Iza, Giulia Be, Blackpink, Tinashe, Maluma, além claro de Camila Cabello e Nicki Minaj.

Acho que toda essa diversidade musical tem contribuído para eu me fixar como um cantor bem versátil e estou amando isso!”

A música é assinada por SidCelos e conta com Hélio Castelhano como produtor,

Elaine Galera e Thalita Gouveia como backing vocals.

Se inscreva no canal do youtube de sidcelos       

Siga SidCelos no Instagram!

Escute SidCelos no Spotify

SidCelos em Apple Music

Preparação Vocal: Gabriel Calixto
Assessoria de imprensa: LMenezes Assessoria e Produção

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert