Nas cordas com o instrumentista Pedro Luccas

A versatilidade do instrumentista e arranjador Pedro Lucca Cardoso, 25 anos, paulista, pode ser conferida me breve com a banda 3×4. O projeto musical deve misturar samba e hip hop, com toda a malemolência da música brasileira autoral.

O músico se destacou com a banda Atozero4 e desponta como um dos maiores especialistas em instrumentos de cordas, como violino, cavaquinho e violão. Mas também é herdeiro da música instrumental brasileira. Com essa matéria-prima, o compositor criou um estilo próprio, produzindo uma música comprometida apenas com a criatividade.

Luccas, que já tocou com um sem número de músicos, cantores e cantoras, entre eles Arlindo Cruz, Gustavo Miotto, Exaltasamba e Atitude 69, carrega consigo uma peculiaridade, ou seja, tocar bem vários instrumentos de corda. O jovem domina violinos, violões e cavaquinhos, sem descaracterizá-los, enquanto suas influências musicais vão de Walmir Borges a Ed Motta.

Sua trajetória começou aos 4 anos, com o violino. Tocou com o coral da igreja e se formou como instrumentista na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), na Grande São Paulo. De lá pra cá, o músico criou relações com artistas brasileiros, tais quais Arlindo Cruz e Gustavo Mioto. Ele revela também o gosto que tem pelo hip hop e pelo samba, ritmos que abraçou em sua produção artística.

Sua primeira banda chegou ao fim, arrematando uma trajetória de muitas conquistas, qualidade e visibilidade para a música autoral nacional. Agora, o jovem se prepara para um novo projeto, ao lado do artista Felipe Titto.

Quer saber mais novidades? Acompanhe o músico pelo perfil no instagram @pedroluccas.