Connect with us

Geral

Brasileira vence obstáculos com a força da literatura

Published

on

A origem simples no interior de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, não impediu que Isa Colli conquistasse o mundo com a literatura. Sua capacidade de superação e adaptação ao se deparar com os desafios a fizeram transformar os seus sonhos em realidade.

 

A vida da autora nunca foi fácil. Sempre enfrentou e venceu obstáculos, seja em sua terra natal – Espírito Santo -, seja no Rio de Janeiro, onde morou por 20 anos, ou na Bélgica, onde vive atualmente. Durante sua trajetória, descobriu um câncer, aos 36 anos de idade e, depois de todo sofrimento que essa doença acarreta, foi mais uma vez surpreendida com uma reincidência e uma doença degenerativa. Em 2016, passou por outra cirurgia para retirar um tumor no estômago e, recentemente, sofreu nova intervenção cirúrgica para retirar mais um tumor, dessa vez, no rim esquerdo. Novamente, a literatura foi sua aliada, tanto nos momentos de solidão por causa do isolamento, como na recuperação da cirurgia.

‘O Recomeço’, de sua autoria, revela um pouco dos sentimentos de uma pessoa quando se recebe um diagnóstico de câncer, esse bicho tão assustador e imprevisível. Ela conta que o primeiro sentimento é de medo, de negação. Mas os personagens do romance infantojuvenil mostram que o câncer, assim como qualquer outra doença, se tratado precocemente, tem cura.

”Todas as vezes que enfrentei um câncer não gostava de conversar sobre a doença. Eu só quero falar sobre as coisas que pessoas saudáveis falam. Tanto que depois da remoção do último tumor, no dia 10 de setembro de 2020, eu não publiquei nada nas redes sobre o ocorrido. E oito dias depois, em processo de recuperação, eu fiz uma live para marcar o lançamento do meu livro ‘Tâmaras e Quibes’”, lembra Isa.

Lições de vida

 

Isa já escreveu mais de 100 livros. Lançados são 32, a maioria voltado para o público infantojuvenil. Cada uma de suas obras traz a força da autora, que ensina como ser resiliente, fala sobre equilíbrio com a natureza ou ensina a importância de se respeitar as diferenças. São lições importantes que mostram às crianças como devem agir para não ficar paralisadas diante das situações difíceis e as mudanças que acontecem no cotidiano.

 

A autora, que carrega o amor pelas letras desde a infância, hoje, aos 52 anos, se sente realizada ao escrever para as crianças. Ela confessa que, além da franqueza e de os pequenos serem mais abertos às mudanças, estão mais dispostos a descobrir coisas novas.

 

“Mudar um adulto é difícil, mas as crianças são ávidas por aprender. Elas são as precursoras para que haja mudanças, principalmente nas questões de sustentabilidade, desmatamento, reciclagem e economia de água, assim como de valores como amizade, partilha e solidariedade”, afirma.

 

Poder de transformação

 

Para a escritora, cada livro tem o poder de plantar uma sementinha na cabeça de um leitor, e pode fazer a diferença não só na vida de quem lê, mas, também de quem está à sua volta. “A literatura tem o poder de transformar. Por isso escrevo e amo compartilhar minhas histórias”, conta.

 

Em 2020, em meio a pandemia, Isa realizou, pela editora Colli Books, diversas lives que contaram com representantes de instituições importantes como a ONU e Fiocruz. Encontros que levaram informação, conscientização e acesso democrático ao público.

“Essas lives foram muito importantes porque ajudamos as pessoas a tentar entender o momento de incertezas vivido na pandemia. É muito gratificante saber que fizemos a diferença na vida dos nossos leitores e seguidores”, diz Isa.

 

Conheça algumas obras de Isa Colli:

 

• A Nuvem Floquinho

• O Recomeço

• Pássaro de Seda

• Luke, o macaco atleta

• Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia

• Maia, a estrela do mar

• Tâmaras e Quibes

 

Os livros da autora estão disponíveis no Brasil e no mundo no formato impresso e e-book, nos sites de e-commerce, como a Buobooks, Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Conheça mais das obras no site da editora. Acesse: https://www.collibooks.com/

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudante de biologia, John Barreto de Souza Lima há 16 anos se dedica ao trabalho com aves

Published

on

O amor por elas é tão grande que o jovem até escreveu um livro  afirma John Barreto

De acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, estima-se que a população de animais de estimação chegue a 139,3 milhões. Uma parcela desse contingente é formada por aves, mais precisamente 39,8% do total. Entre elas, temos os Psitacídeos. Este tipo de ave, que inclui Papagaios, Araras e outros de bico torto, são especiais pela amizade e interação com os humanos. Torná-los PETS é uma tarefa difícil e que a todo momento é questionada. No Criadouro Pedra Branca (criadouro autorizado pelo IBAMA), este trabalho começa às 07:00 horas e vai até as 19:00 horas todos os dias, tendo no papel principal o estudante de Biologia John Barreto de Souza Lima que há 16 anos realiza este trabalho com amor e dedicação.

Tudo começa com o cuidado e preparação das matrizes para a criação (somente animais saudáveis e felizes casam e procriam). A incubação dos ovos é artificial e o desenvolvimento do embrião é monitorado por aplicativo específico até o nascimento. A partir do nascimento o filhote é alimentado manualmente até 10 vezes por dia e pesado diariamente para avaliar seu desenvolvimento. Ele tem contato com os humanos desde o primeiro dia de vida, é tratado com extremo carinho, o que faz com ele se transforme em excelente companheiro e amigo. Então, é encaminhado para o novo lar logo que começa a se alimentar sozinho, o que ocorre em torno de três meses de vida, adaptando-se facilmente ao novo lar e aos novos humanos.

John Barreto é um amante das aves, e hoje em dia, trabalha há 16 anos no Rio de Janeiro, no Criadouro Pedra Branca. Sua paixão por aves vem desde cedo, e embora sempre tivesse desejado comprar uma legalizada, sua renda não era o suficiente. Sua vida não era fácil.O seu amor por aves é tão grande que John decidiu escrever um livro chamado: “Cuidando da sua ave”,

Livro – Cuidando da sua Ave

https://instagram.com/johnbarretooficial?igshid=x1sszncs8cye

 

Continue Reading

Geral

Jovens empresários que trabalhavam no subúrbio como ambulantes, se casam no luxuoso Copacabana Palace

Published

on

Jovens empresários que trabalhavam no subúrbio carioca como ambulantes se casaram no último sábado dia 16 de janeiro em um dos palcos mais desejados da alta sociedade brasileira e reduto também frequentado por personalidades internacionais como Madonna, Paul McCartney, Mick Jagger, entre outros.Eliane Almeida e Eduardo Reis, ambos naturais do Rio de Janeiro, trocaram alianças no mais alto e requintado estilo, em uma cerimônia realizada de frente para o mar, no luxuoso Copacabana Palace, onde contou com muita emoção e a presença de convidados ilustres.

Mas essa história mostra mais do que beleza, bom gosto e suntuosidade, pois ela retrata a perseverança e garra desse casal que era motivo de deboche entre amigos e familiares quando diziam que seriam reconhecidos nacionalmente com a venda de seus chás.

Foi em meados de 2017 que Eliane e Eduardo perceberam que precisavam mudar algo para que dessem literalmente uma guinada em suas vidas e resolveram colocar todas as suas forças e estratégias de marketing nos produtos naturais que vendiam, começando a associar colaboradores em seu negócio… E qual foi o resultado disso?

Em 2020, no ano passado, enquanto muitos se desesperavam com o declínio de seus estabelecimentos comerciais, a quebra de suas empresas e até mesmo a perda de seus empregos, o casal comemorou a marca de 250 mil distribuidores associados a sua rede, com um faturamento que ultrapassou a casa dos 900 milhões de reais no ano passado.

Eliane Almeida e Eduardo Reis – Fotos: Emerson Emax / Renato Cipriano – Divulgação

O sonho não só se tornou realidade como superou as expectativas, pois hoje os produtos trabalhados por eles romperam limites fronteiriços e em breve estarão disponíveis em mais 29 países.

Se você fica abismado com esses números e resultados, saiba que os Empresários Eliane e Eduardo não, pois deixam claro que se sentem muito felizes e realizados mas que não querem parar por aí. “Nosso desejo é nos tornarmos a maior e melhor empresa do segmento no mundo, levando saúde e prosperidade para nossos associados”, Afirma Eduardo Reis

Eliane por sua vez, com os olhos marejados de emoção, um sorriso largo no rosto e um vestido de noiva lindíssimo, com uma grinalda bem grande, assim como ela sonhava nas vezes em que trabalhava como recepcionista no próprio Copacabana Palace e acompanhava os casamentos das celebridades, diz “O que é possível para ela, é também para todos, que um fator determinante para o sucesso do que você se propõe a fazer está baseado no tamanho da fé que você tem, no quanto você se dedica a isso e no quanto está disposto a lutar para alcançar seus objetivos!”, exclamou Eliane.

Com certeza essa é uma linda história, mas nos mostra que não basta ter uma boa ideia para que seu negócio prospere, é muito importante se estruturar, traçar metas e não fraquejar diante as diversidades que farão parte do caminho.

Crédito das Fotos: Emerson Emax / Renato Cipriano – Divulgação

Eliane Almeida e Eduardo Reis – – Fotos: Emerson Emax / Renato Cipriano – Divulgação

Apresentadora Fernanda Comora com os noivos Eliane Almeida e Eduardo Reis – Fotos: Emerson Emax / Renato Cipriano – Divulgação

Empresário Martinelly Santos e a Apresentadora Fernanda Comora – Fotos: Emerson Emax / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Geral

Desabafo de Duda Reis – Estupro e violência

Published

on

 

Ontem após a declaração de Duda Reis sobre seu relacionamento com Nego do Borel, ao Fantástico, o psicólogo e especialista em relacionamentos, Alexander Bez, contou que a fala de Duda pareceu sincera, honesta e sofrida. “Em momento algum, percebi uma atuação — ou sequer, uma simulação! Além disso, o denunciado por ela já possui um histórico perene de violência contra as ex!”.

 

O psicólogo também explicou sobre a violência física sofrida por Duda Reis. Psiquiatricamente falando, a violência é um traço imutável do caráter, um comportamento 100% compatível com a declaração pública de Duda. Quanto ao depoimento da influenciadora, Alexander Bez fala sobre a força necessária para falar sobre seu relacionamento por conta da “revivência ao trauma”.

 

Psicologicamente falando, Duda não fora evasiva, não gaguejou, não pensou, não racionalizou, nem muito menos foi agressiva, ou ainda manipuladora! Ela simplesmente foi natural e espontânea, em relação ao teor da sua fala, muito reveladora de seu relacionamento.

 

Alexander Bez – psicólogo– Especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM); Especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA); Atua na profissão há mais 23 anos.

 

Continue Reading

Geral

Especialista em saúde da Anvisa fala sobre demora em aprovação de vacinas: “Eles querem certezas”

Published

on

Vivien Munaro diz que não há o que temer as vacinas, mas que todo medicamento pode causar efeito colateral

Todos estão ansiosos para o início da vacinação. E com razão, já que cerca de mil vidas são perdidas diariamente por causa da COVID-19. Especialista em saúde da Anvisa, Vivien Munaro falou sobre a demora na liberação das vacinas contra o novo coronavírus pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“A Anvisa é muito exigente, só vai liberar quando tiver segurança. Para se registrar um medicamento, são quase dois anos e querem uma vacina de algo desconhecido em 3 meses . Eles querem certezas”, disse a especialista, que ainda não sabe as vacinas de quais laboratórios serão liberadas: “Difícil dizer . Estão verificando de forma técnica”.

Vivien diz que não há por que se preocupar com as vacinas que serão ofertadas à população. Efeitos colaterais são brandos e não tão comuns.

“Qualquer medicamento pode causar efeitos colaterais, como alergias. As que alteram o RNA podem ser um pouco mais complicado”, afirmou.

A especialista diz que apenas as vacinas que mexem com RNA podem oferecer riscos no longo prazo.

“As vacinas que mexem com RNA, que essa mexe com o código genético dando efeitos futuros”.

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert